a
HomeBebêVocê sabe reconhecer os tipos de choro do bebê?
tipos de choro
tipos de choro
s

Você sabe reconhecer os tipos de choro do bebê?

De repente, aquele berreiro. E nem precisa ser mãe de primeira viagem para se desesperar, sem saber o que fazer quando o bebê chora sem parar. Mas não se desespere! O choro é a principal forma de comunicação do bebê. É assim que ele indica se está com frio, fome, calor, dor, sono… Mas, com tantas opções, fica quase impossível entender a diferença entre os tipos de choro do bebê. Vamos te ajudar!

Como identificar os tipos de choro do bebê?

Com o tempo, você vai perceber alguns padrões no choro do seu bebê. Mas até lá, alguns sutis sinais vocais e reflexos do corpo podem ajudar a identificar o que está incomodando o pequeno.

tipos de choro

Entenda os quatro principais tipos de choro do bebê

Choro de desconforto

Um dos principais tipos de choro do bebê é o de desconforto, normalmente caracterizado por um som de “Éh”. Ele também é o mais difícil para os pais pois, após identificar o som, a missão é livrar o pequeno do incômodo para cessar o choro.

Pode ser uma etiqueta da roupa, fralda apertada e/ou suja, luz, barulho, posição no colo, calor, frio… Vá eliminando as opções, mude de ambiente e tente acalmá-lo com muito carinho e paciência. 

Choro de fome

Você pode reconhecer o choro de fome com sons parecidos com “Néh” ou “Nhé”, que vão ficando cada vez mais intensos. Antes disso, o bebê costuma dar outros sinais, como chupar os dedos. O choro só cessa quando ele mama.

tipos de choro

Choro de sono

“Own”, “Au” ou “Ai”. Assim é o choro de sono, que é o sinal agudo de que o bebê está muito cansado e precisa dormir. Antes disso, o bebê deve ter apresentado sinais como: perda de interesse em pessoas e brinquedos e bocejos. Um banho morninho e muito aconchego ajudam a acalmá-lo, antes de dormir. 

Choro de dor

Acompanhado de caretas, o choro de dor é alto e estridente. Pode incluir gritos, com pausas para recuperar o fôlego. Tire a temperatura do bebê, busque hematomas, cheque se não está com assaduras e o alimente. Se este tipo de choro persistir, fale com o pediatra!

Para guardar e compartilhar! Preparamos um infográfico com os quatro principais tipos de choro do bebê:

tipos de choro

 

Leia mais

Sono do recém-nascido: Expectativa e realidade

Cheiro de bebê vicia tanto quanto drogas, diz estudo

5 coisas bizarras que recém-nascidos fazem

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Amei a dica.

    24 de maio de 2019

Deixe um comentário