a
HomeDecoraçãoRolinho segura bebê: Saiba como usar com segurança
Rolinho Segura Bebê Triângulos Rosa
Rolinho Segura Bebê Triângulos Rosa
s

Rolinho segura bebê: Saiba como usar com segurança

Você conhece o rolinho segura bebê? O acessório é um dos itens fundamentais do enxoval do bebê e promete facilitar (e muito!) a rotina de cuidados com o recém-nascido.

Para quem não conhece, a peça consiste em duas almofadinhas cilíndricas ligadas entre si por um tecido. Na hora de usar, basta abrir e acomodar o bebê entre os rolinhos.

Ele é especialmente útil nos primeiros meses de vida da criança, dando um suporte mais do que bem-vindo para as mamães, que sempre ficam preocupadas caso o bebê se vire durante o sono e caia para os lados.

Rolinho Segura Bebê Triângulos Rosa

Você pode acomodar o rolinho segura bebê dentro do berço – um ótimo complemento para comprar junto com o kit berço – e até levar o acessório nas visitas na casa da vovó. Ele cabe na sua bolsa maternidade, sendo extra fofinho e confortável. Bem legal, não é mesmo?

Benefícios do rolinho segura bebê

Rolinho Segura Bebê Balão nas Nuvens

E as boas notícias não param por aqui! Além de proporcionar segurança para o bebê e tranquilidade para toda a família, o rolinho segura bebê tem um papel importante na exterogestação. Já ouviu falar desta teoria?

Ela propõe que os três primeiros meses de vida do pequeno, fora do útero, devem ser considerados parte da gestação. Com isso, os pais devem tentar reproduzir o ambiente do útero aqui fora. Como? Mantendo o pequeno sempre aquecido, receba muito colo, aconchego e aleitamento materno exclusivo, em livre demanda.

E para ajudar a manter o bebê apertadinho, quentinho e acolhido, os papais encontram no rolinho segura bebê um importante aliado. Com o acessório, o bebê se sente “abraçado”, se assustando menos com os espasmos – naturais nesta fase.

Posição correta durante o sono

Rolinho Segura Bebê Floral Palha

Outro benefício do rolinho segura bebê é a certeza que o pequeno vai permanecer na posição correta durante o sono.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam que os bebês durmam de barriga para cima durante todo o sono, posição que previne o refluxo e o risco de sufocamento.

Com o rolinho segura bebê, a família toda pode descansar tranquila!

Se você ainda não conhecia o acessório, conta para gente o que achou da dica? E, claro, escolha o seu modelo favorito de rolinho segura bebê aqui na Grão de Gente!

Leia mais

Rolinhos para kit berço fazem sucesso em quartinhos modernos

Protetores dão mais conforto e segurança para o bebê no carro

Travesseiro de bebê modelador dá mais conforto e segurança

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Ótimas dicas!

    7 de julho de 2018

Deixe um comentário