a
HomeDecoraçãoDecoração montessoriana para quarto de menino e menina
decoração montessoriana
decoração montessoriana
s

Decoração montessoriana para quarto de menino e menina

A decoração montessoriana se tornou uma verdadeira febre entre as famílias contemporâneas! Se você também faz parte do time de mamães moderninhas que são apaixonadas por esse método educativo, inspire-se nas nossas dicas de como montar o tão sonhado quarto de bebê montessori.

decoração montessoriana

Alerta tendência! Decoração montessoriana é queridinha do momento

Diversão

Que uma cama bem baixinha faz sucesso entre as crianças, todo mundo sabe. Agora, imagina quantas histórias e brincadeiras podem ser criadas com a Cama Cabana? Graças ao design lúdico que nos remete às construções teepee, esse móvel descolado inspira uma decoração clean e acolhedora no quarto de bebê. ♥

decoração montessoriana

A Meia Casinha também promete muitas brincadeiras. Considerada uma das apostas moderninhas para o universo montessoriano, ela acomoda os pequenos com seu formato divertido e segue uma proposta diferente da arrojada Cama Casinha, ditando uma decoração mais clean no quarto de bebê.

decoração montessoriana

Perfeita para quem sonha com um quarto montessoriano bem lúdico e divertido, a Cama Cerquinha deixa o ambiente cheio de personalidade! Graças aos detalhes únicos que fazem alusão a uma cerca de gramado, ela estimula a imaginação dos pequenos e completa a decoração do ambiente com muito bom gosto.

decoração montessoriana

Os modelos tradicionais também não têm erro! Se você é moderninha, mas não quer arriscar em novos designs, aposte na nossa Cama Casinha ou Cama Casinha Nuvem para criar sua decoração montessoriana no quarto de bebê.

decoração montessoriana

decoração montessoriana

+ Criatividade

A Mesa Casinha é a nova sensação da Grão de Gente! Feita em madeira maciça e MDF, ela acompanha o crescimento das crianças se transformando em uma prática base para apoiar o trocador ou numa ótima bancada de estudos. Basta regular o tampo, que tem três opções de altura: baby, infantil e fraldário. A decoração montessoriana fica ainda mais linda e completa!

decoração montessoriana

+ Autonomia

Algumas etapas de organização do quarto montessoriano também podem (e devem!) ser de responsabilidade da criança. Para que você ensine desde cedo que cada coisinha tem o seu devido lugar, produzimos móveis práticos e inteligentes que estão super em alta na decoração montessoriana.

decoração montessoriana

O Mini Guarda Roupa é perfeito para incentivar a autonomia e independência dos pequenos. Graças aos compartimentos estratégicos, as crianças podem guardar as roupas dobradinhas, organizar os calçados e até mesmo escolher o brinquedo favorito para enfeitar o espaço.

decoração montessoriana

Já os Nichos e Cabideiro de Chão se destacam pelo design clean e soluções inteligentes. A dupla desempenha ótima função em ambientes compactos e se completam na hora da organização: enquanto as roupinhas são guardadas no cabideiro, os sapatos e brinquedos podem ficar no nicho.
decoração montessoriana

decoração montessoriana

Com segurança, sempre

Não podemos esquecer de um grande aliado para o quarto de bebê montessoriano! A Barra de Apoio é perfeita para aquela fase em que o pequeno está aprendendo a andar, oferece mais segurança e auxiliando na hora de se levantar.

decoração montessoriana

Ah, e fique tranquila mamãe! Os nossos móveis montessorianos são feitos em madeira maciça, MDF ou pinus e têm acabamento com pintura atóxica, garantindo o bem-estar do pequeno e proporcionando mais segurança para o quartinho. Assim, seu filhote ganha autonomia para deitar, levantar e explorar o ambiente com toda a proteção da Grão de Gente!

Leia mais:

Como montar um quarto montessoriano de bebê

A funcionalidade 3 em 1 da Mesa Casinha com Lousa Montessoriana

Inspire-se no estilo da Cama Casinha Montessoriana colorida!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário