a
HomeDe mãe para mãeDicas – de tudo um pouco!5 Dicas para dar um UP na decoração do quarto de bebê
decoração do quarto de bebê
decoração do quarto de bebê
s

5 Dicas para dar um UP na decoração do quarto de bebê

Que a decoração do quarto de bebê é uma das fases mais gostosas da gestação ninguém duvida, mas às vezes fica faltando aquele toque final que a gente não sabe exatamente o que é, não é mesmo? Escolher um enxoval completo pode te ajudar nesta etapa final, pois as coleções costumam contar com almofadas, cortina e acessórios bem charmosos. Mas para realizar o seu sonho de montar um daqueles ambientes de conto de fadas, bem aconchegante e cheio de conforto, conversamos com os especialistas em decor da Grão de Gente e reunimos as cinco melhores dicas para dar um ‘UP’ no cantinho mais especial da casa sem gastar muito.

 

Dica 1 – Abuse dos nichos na decoração do quarto de bebê

 

Eles são os melhores amigos para otimizar o quarto de bebê pequeno e preenchem o espaço vazio nos ambientes grandes. Não é de hoje que os nichos de madeira vêm ganhando o coração das mamães e decorando os cômodos de forma criativa e econômica. Aqui na Grão de Gente, você encontra modelos redondos e quadrados para criar lindas composições, além das versões mais elaboradas com mix de nichos ou em forma de trenzinho.

 

nichos na decoração do quarto de bebê

Decoração do quarto de bebê com nichos, quadros, ursos e tapete!

 

Aposte no seu bom gosto e use o bom senso para decidir a disposição dos nichos! Combinações com dois ou três deles formam um resultado mais elegante e agradável aos olhos. A altura ideal para pendurá-los deve ficar pouco acima dos olhos, para que as pessoas consigam ver o que há dentro deles. No entanto, se a sua casa tiver o pé direito (altura do piso ao teto) muito alto, pode colocar um pouquinho acima da cabeça para ocupar melhor o espaço na decoração do quarto de bebê.

 

 

Dentro deles, você poderá colocar ursinhos, bonecas de pano, alguns de fotos, livrinhos de história, porta retratos ou qualquer objeto decorativo que combine com o tema do quartinho. Nada impede que você faça composições na vertical, para acomodar brinquedos, por exemplo.

 

 

Dica 2: Prateleiras são sempre bem vindas!

 

decoração do quarto de bebêAs prateleiras são peças chaves para organizar o quarto de bebê que você vai usar durante muitos anos! Afinal, podem ser facilmente adaptadas aos novos estilos de decoração e vão acompanhar o crescimento do seu príncipe ou princesa. Basta mudar a cor ou os enfeites sobre elas! A Grão de Gente  conta com inúmeros modelos de prateleiras completas, que já vêm com o porta fraldas varão de acordo com o enxoval completo.

Recentemente, lançamos uma nova linha de prateleiras coloridas para livros, com trabalhos vazados em forma de ursinho ou bordas arredondadas. Além disso, você encontra versões mais básicas e retas ou as tradicionais prateleiras com dois níveis. Depois, é só escolher os enfeites, quadrinhos, bonecas e ursinhos para apoiar e dar o ‘UP’ que faltava ao quarto de bebê.

O resultado das prateleiras fica maravilhoso num cantinho de leitura e não existe uma regra para altura de instalação, mas vale ficar atenta aos locais onde poderá bater a cabeça. Esse item da decoração do quarto de bebê será usado por anos!

 

 

 Dica 3: Ursinhos combinam com qualquer quarto de bebê

Aqui na Grão de Gente você encontra ursos, ursinhos e ursinhas para todos os tipos de decoração! São modelos de algodão e pelúcia, enfeitados com laços, gravatas e roupinhas encantadoras. Se você ainda não sabia como enfeitar aquele nicho ou prateleira do cantinho do bebê, agora já tem a solução! É só escolher um, dois ou três destes populares personagens infantis e arrancar sorrisos das visitas, que vão ficar encantadas com essa decoração do quarto de bebê.

Muitas coleções de kit berço possuem ursinhos enfeitados de acordo com as cores do enxoval. Então, na hora de comprar o seu, procure primeiro pelo nome do quarto completo, kit berço ou kit cama babá. Além dos modelos únicos, ainda temos famílias de bichinhos, cachorrinhos, leões, girafas, porta trecos e porta fraldas.

 

 

Dica 4: Quadros temáticos dão um show de estilo

Você já colocou prateleiras, nichos e ursinhos, mas ainda tem um espaço na parede que dá a sensação de estar muito vazio? Fique tranquila, este cantinho está pedindo um quadro! Parece um simples detalhe, mas os quadros fazem toda diferença na decoração de qualquer ambiente, seja ele um quarto de menina ou menino, sala ou cozinha. E como aqui na Grão você encontra tudo para decorar o quartinho, é claro que oferecemos uma variedade de lindos quadrinhos, sendo alguns modelos com led, personalizados ou vazados.

Hoje em dia, não existem mais regras para instalar os quadros na parede e você pode usar a criatividade e fazer uma charmosa composição. As mamães mais tradicionais podem colocá-los na altura dos olhos, mas as moderninhas preferem pendurá-los mais abaixo deles ou apenas encostá-los na parede, apoiando sobre a cômoda ou prateleira.

 

 

Dica 5: Que tal completar com um tapete?

 

Agora que suas paredes ficaram um arraso, chegou a hora de investir num tapete bem charmoso para dar vida ao piso do quartinho. Assim como a maioria dos itens decorativos, você também vai encontrar tapetinhos temáticos de acordo com muitas coleções da Grão de Gente.  O tamanho deve ser de acordo com o espaço do cômodo e o melhor lugar costuma ser bem em frente ao bercinho ou à cama babá. Não deixe de conferir os modelos de pelúcia antiderrapante ou tear 100% algodão em diversos formatos.

 

 

Conta pra gente qual dica você aproveitou no quarto de bebê! Vamos adorar conferir o resultado deste projeto tão especial para toda a família! E confira abaixo outras matérias com inspirações e passo a passo para planejar a decoração do quarto de bebê:

 Passo a passo para decorar o quarto de bebê dos sonhos

Inspirações para decorar o quarto de bebê de cada signo

Lançamento: Quarto de bebê Realeza Rosa Premium

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário