a
HomeDecoraçãoInspire-se na tendência Barbiecore para montar o quartinho dos sonhos!
barbiecore
barbiecore
s

Inspire-se na tendência Barbiecore para montar o quartinho dos sonhos!

A tendência Barbiecore virou uma febre! Inspirada na boneca mais famosa do mundo, a onda ganhou força com o lançamento do filme, que acontece no dia 20 de julho.

Se você também é fã de rosa e da Barbie, saiba tudo sobre a tendência a seguir:

A história da Barbie

A Barbie foi criada pela empresária Ruth Handler em 1959. Ruth era co-fundadora da Mattel, uma empresa de brinquedos sediada nos Estados Unidos e que produz outros bonecos infantis famosos como o Max Steel, a Polly e as Monster High.

A inspiração para a criação da Barbie veio da vontade de Ruth em oferecer às meninas uma boneca que fosse diferente das tradicionais até então disponíveis no mercado. Ao observar sua filha brincando com bonecas de papel que representavam mulheres adultas, ela percebeu que não existia uma boneca tridimensional com essas características. 

Assim, ela teve a ideia de criar uma boneca que fosse uma representação adulta e moderna da mulher, com um corpo mais esbelto e uma variedade de roupas e acessórios. O nome “Barbie” foi inspirado no apelido de sua filha, que se chamava “Bárbara”.

A Barbie foi lançada oficialmente em março de 1959 na Feira do Brinquedo de Nova York e em 1982 no Brasil. Com cabelos loiros, olhos azuis e um corpo esbelto com curvas, a boneca se tornou um fenômeno, desejo de muitas meninas, além de um ícone da cultura popular. 

Com o passar dos anos, a linha de bonecas Barbie cresceu, oferecendo diferentes profissões, estilos de roupas e acessórios, refletindo a evolução dos tempos e das aspirações femininas.

O filme da Barbie

barbiecore

Com mais de 35 filmes em animação, em 2023 a Barbie finalmente ganhou um live action! Contando a história de uma versão imperfeita e que por isso é expulsa da Barbieland, o filme promete trazer reflexões importantes e sua classificação indicativa é de 12 anos. 

Entenda a tendência Barbiecore

Em todas as redes sociais, milhares de pessoas estão publicando fotos e vídeos usando roupas cor de rosa, em seus quartos cor de rosa e até comendo alimentos cor de rosa. 

Como já sabemos, a moda é movida por diversos estilos, onde cada cor, corte, linha e curva são formas de se expressar. O movimento Barbiecore é inspirado na boneca Barbie e seu estilo característico, ou seja, muito rosa!

barbiecore

Além do principal tom, ele também caracteriza-se por peças de roupa e acessórios alegres e extravagantes.

Como usar a tendência Barbiecore na decoração

O rosa é uma das cores mais escolhidas pelos papais para os quartinhos de menina! Caso essa também seja a escolha da sua família e você queira seguir a tendência Barbiecore, algumas dicas podem ajudar. 

Em primeiro lugar, tudo deve ser rosa e lembrar a boneca, mas você pode mesclar com outros materiais e texturas, como glitter e paetês, e escolher alguns itens com detalhes em branco e amarelo, por exemplo. 

Móveis

Pode parecer difícil imaginar móveis cor de rosa, mas eles existem e são lindos! Alguns possuem detalhes em tons de “madeira”, que dão um toque de elegância.

barbiecore

Enxoval

Os papais podem ousar um pouco mais no enxoval, além de escolher as peças principais em rosa, é possível mesclar com texturas em glitter, lantejoulas e paetês.

barbiecore

Almofadas

Lembre-se que tudo precisa lembrar o estilo da boneca, inclusive as almofadas e os acessórios. 

barbiecore

Quarto de bebê Barbiecore

No quarto de bebê Barbiecore, é importante combinar itens como a almofada amamentação, ninho redutor de berço e o kit de malas maternidade. 

barbiecore

Quarto infantil Barbiecore

Já no quarto infantil Barbiecore, os pequenos precisarão de espaços para guardar brinquedos maiores, logo, prateleiras e cestos organizadores cor de rosa podem ser uma boa pedida.

barbiecore

Brinquedos

Como estamos falando de brinquedos, e se eles também seguirem a tendência Barbiecore? Além das Barbies, claro, pelúcias, jogos, livros e outros itens cor de rosa podem compor o acervo dos pequenos.

barbiecore

Hora do banho

A hora do banho, tão relaxante para os pequenos, não pode ficar de fora da tendência, certo? Para seguir a tendência Barbiecore em todos os momentos, os papais podem investir em banheira, almofadas para banho e toalhas cor de rosa. 

barbiecore

Roupinhas

E claro que os lookinhos também têm que seguir o mood Barbiecore, não é? Invista em roupinhas com diferentes tons de rosa e detalhes coloridos e brilhantes, quanto mais extravagante, melhor!

barbiecore

Gostou das dicas? Se for montar o quartinho Barbiecore do seu pequeno, confira a seleção de itens cor de rosa no site da Grão de Gente e se encante!

Leia mais

Tema Safári: 7 acessórios para decorar o quarto do bebê

Decoração O Show da Luna é tendência para quarto infantil

Brilho Mágico: nova criação da Grão de Gente para colorir o quarto de menina

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário