a
HomeGravidezAmamentaçãoSemana Mundial da Amamentação: campanha incentiva apoio de toda família
Semana Mundial da Amamentação
Semana Mundial da Amamentação
s

Semana Mundial da Amamentação: campanha incentiva apoio de toda família

Com o slogan “Amamentação. Incentive a família, alimente a vida”, a Campanha Nacional em prol da amamentação deste ano reforça o tema da Semana Mundial da Amamentação: “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”.

Estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o evento atua em defesa da amamentação, desde 1992. Marcada por ações em mais de 170 países, a celebração acontece anualmente durante a primeira semana de agosto.

Mas afinal de contas, qual a verdadeira importância dessa campanha?! Saiba um pouco mais sobre esse evento mundial.

Semana Mundial da Amamentação

Semana Mundial da Amamentação e sua importância 

Neste ano, a campanha traz uma mensagem sobre a importância do incentivo de familiares e de toda rede de apoio nesse momento tão importante para a mulher e o bebê. Mesmo sendo de domínio materno, a amamentação tende a melhorar com o apoio próximo do companheiro, família, local de trabalho e comunidade.

O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até o 6º mês de vida.

Semana Mundial da Amamentação

Responsável por proteger a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, o leite da mãe ainda reduz o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta.

Capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, o aleitamento materno é apontado como a melhor fonte de nutrição infantil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas a cada ano com o aumento das taxas de amamentação exclusiva até o 6º mês de vida.

Confira o vídeo desse ano da Campanha Nacional:

 

E lembre-se: Amamentar é um ato de amor ♥️

 

Leia Mais:

Apojadura: Entenda a descida do leite

Cinta pós-parto: Precisa mesmo usar?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário