a
HomeDecoraçãoÉ tempo de ressignificar! Um novo olhar aos cantinhos do quarto de bebê e infantil
ressignificar
ressignificar
s

É tempo de ressignificar! Um novo olhar aos cantinhos do quarto de bebê e infantil

Ressignificar quer dizer atribuir um novo sentido a alguma coisa ou alguém. Essa palavra ganha uma definição toda especial nesses tempos difíceis que estamos vivendo, principalmente quando buscamos transformar acontecimentos ruins em algo positivo!

Com o avanço da pandemia, voltamos o nosso olhar para dentro de casa. De repente, aquele lugar que sempre podemos voltar, virou o grande refúgio do nosso dia a dia. Mais do que nunca, percebemos a importância de repensar os espaços, já que estamos muito mais voltados para o lado de dentro.

E já que essa realidade também é nova para os pequenos, por que não ressignificar o conceito tradicional de quarto de bebê e infantil?

Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo

Como ressignificar os cantinhos do quarto de bebê?

Sabe aquela parede que você sente que está vazia demais? Ou aquele lugar que você poderia explorar de uma forma melhor para o desenvolvimento dos pequenos? É esse olhar afetivo que queremos inspirar em você!

Com mudanças simples, você pode criar um espaço lúdico e multifuncional para o seu amor crescer, brincar e aproveitar a infância em uma atmosfera divertida! E o melhor: você não precisa de espaços amplos. Tudo pode ser adaptado para a sua realidade.

Por isso, reunimos uma série de possibilidades para dar um novo olhar aos cantinhos do quarto de bebê infantil!

mesa-infantil-quadrada-branca-280181-1024x614

Transformando o cantinho das trocas

Um dos cantinhos mais especiais no quarto de bebê! Aproveite o espaço das trocas de fraldas para verticalizar a decoração e dar um toque mais organizado ao ambiente, tudo isso com o tema escolhido pela família.

Acessórios como prateleiras com varão, porta fraldas, cabideiros em formato de árvore e nichos são perfeitos criar um cantinho acolhedor e funcional! O melhor de tudo é que esses produtinhos lindos otimizam o espaço e cabem no seu bolso!

Raiza Marinari

projota

Márcio Kieling

Cantinho da amamentação é especial!

Sabe aquele espaço de troca única entre mamãe e bebê? É o cantinho da amamentação! Um espaço que pode ser valorizado com uma poltrona amamentação bem confortável e uma iluminação favorável para as mamadas noturnas, por exemplo.

Graziela Schmitt

marília mendonça

Nossa dica é apostar em uma mesinha lateral, que pode apoiar abajures, porta-retratos, caixas decorativas, livros de história, porta-treco, uma moringa com água para a mamãe, entre muitas outras possibilidades. Ah, e não se esqueça de uma almofada amamentação bem linda!

móveis para quarto de bebê

móveis para quarto de bebê

Que tal apostar na Cama Casinha para o pequeno?

Os bebês amam um quartinho com estilo montessoriano com cama casinha, principalmente aqueles que já arriscam os primeiros passinhos! Com o colchão próximo ao chão, os pequenos podem deitar e se levantar de forma independente, estimulando sua autonomia e criatividade!

cama-casinha-montessoriana-com-grade-amarela-1-40m-282798

quarto montessori

Dica: O combo cama casinha + cabaninha são sucesso com a garotada! Formando um verdadeiro lounge, elas são perfeitas para a criança ter um cantinho para brincar, ouvir histórias ou até tirar um cochilo!

Fernando Zor

kit-cabana-festa-do-pijama-raposinha-laranja-209160

Além de trazer uma atmosfera divertida e aconchegante para o ambiente, a tenda dossel também tem um papel funcional. Primeiro, ela pode ser utilizada como acessório de proteção, em cima do berço, para evitar o contato do bebê com insetos.

Além disso, ela ajuda a delimitar o cantinho de brincadeiras das crianças, criando um espaço lúdico e acolhedor. Complete com almofadinhas e um tapete fofinho para um resultado encantador.

bruna karla

Camilla Camargo

tenda-dossel-babados-e-pompons-rosa-273584

Dando vida às paredes!

Aqui vale renovar o cantinho com um lindo papel de parede, prateleiras, nichos e fio de luz! Você sabia que as cores, formas e texturas também estimulam o aprendizado constante das crianças?

Isso significa que, além de proporcionar um estilo extra no quartinho, a decoração é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança.

Karina Bacchi

Karina Sato

fio-de-luz-coracao-colorido-3-05m-com-20-coracoes-280072

renata abravanel

site-5

Papel de parede

Cama com Escorregador é garantia certa de diversão

Seu amor já está mais crescidinho? Conheça a Cama com Escorregador! Sinônimo de funcionalidade, ela otimiza o espaço de dormir e brincar. Você pode acomodar como beliche e até mesmo com uma tenda para deixar tudo ainda mais lúdico!

escorregador

escorregador

cortina-tenda-para-cama-escorregador-castelinho-289932

cortina-tenda-para-cama-escorregador-espacial-289923

Espaço para desenhos e estudos!

Sabemos que o desenho é uma das formas mais lindas da criança se expressar e dar asas à sua imaginação, além de ter uma relação muita próxima com a escrita. Bem antes de arriscar as primeiras palavras no papel, as crianças já começam a ter firmeza nas mãozinhas, auxiliando no seu desenvolvimento motor.

Essa atividade, além de lúdica e divertida, também é uma importante forma de expressão. Você pode optar por um suporte de tela para desenhos, lousa para atividades, pela mesa montessoriana ou mesinha para desenho.

Conheça alguns produtos incríveis para investir (e ressignificar o ambiente)!

site-2

cantinho do desenho

cantinho do desenho

_dgp4790

Tapetes criativos são bem-vindos!

Os tapetes também podem ganhar toque original e criativo! Essa peça super querida entre as famílias dá um toque especial no ambiente, acrescentando conforto e estilo. Atualmente, existem diversos temas e formatos, mas destacamos uma novidade que amamos: o Tapete Amarelinha!

tapete-amarelinha-adesivo-verde-amarelo-azul-e-vermelho-70cm-301416
tapete-amarelinha-adesivo-colorido-70cm-301415
tapetes lúdicos
tapetes lúdicos

Com essas dicas, já deu para perceber que não é porque estamos em isolamento social que não podemos guardar lindos momentos com os bebês e as crianças, não é?

Coloque nos comentários qual produto você usaria para ressignificar um cantinho da sua casa!

 

Leia mais:

Cantinho do desenho e estudo: 8 dicas para um espaço lúdico

Como montar um cantinho de amamentação?

Troca de fralda: Como montar um cantinho lindo e funcional?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário