a
HomeQuartos de BebêQuarto de MeninaQuarto azul de menina: 4 dicas para inovar!
quarto azul de menina
quarto azul de menina
s

Quarto azul de menina: 4 dicas para inovar!

Quem disse que quarto de menina precisa ser todo cor-de-rosa? Os tempos mudaram e aquela velha história de que cores têm gênero caiu por terra — que bom! Hoje, a composição rosa + azul está super em alta no segmento de decoração e tem tudo para agradar famílias de todos os estilos.

quarto azul de menina

O azul é uma cor calmante, naturalmente relaxante e simplesmente perfeita para o quarto de bebê. Pensando em te inspirar, nosso Blog separou dicas e modelos lindíssimos de quarto azul de menina. Confira!

Kit Berço: Misture elementos!

É claro que existem mamães completamente apaixonadas por rosa. E tudo bem! Você pode decorar o cantinho da pequena com os tons que mais combinam com a sua família, e isso inclui rosa, amarelo e todas as outras cores do arco-íris.

quarto azul de menina

Como o assunto de hoje é o azul, nossa primeira inspiração traz um Kit Berço com o melhor dos dois mundos. A Coleção Fada é a cara das mamães românticas, que vão a.d.o.r.a.r as flores estampadas e as poucas pinceladas do tom azulado.

quarto azul de menina

Aliás, essa é uma dica de ouro! Você não precisa se prender ao conceito monocromático, então equilibrar dois tons super diferentes no mesmo enxoval pode resultar em uma decoração bem moderninha e conceitual.

Aposte nos acessórios!

Os acessórios fazem toda a diferença! Além de funcionais e divertidos, eles dão aquele toque de capricho que toda mamãe sonha na decoração do quarto de bebê. Se você já está projetando um quarto azul de menina, use e abuse de acessórios.

quarto azul de menina

Fofo, né? Se você gostou da ideia, mas não está 100% certa da escolha, a nossa dica é se desprender dos padrões e pensar que sair do senso comum também pode ser uma aventura bem divertida. Mostre para a pequena que ela pode ser o que quiser, desde princesa à astronauta!

quarto azul de menina

As opções são infinitas! Você pode optar por uma seleção monocromática, deixando o quarto azul de menina mais harmônico, ou apostar no colorido e alegrar o ambiente. A Coleção Amiguinhos Unicórnio, por exemplo, encanta com os elementos queridinhos da criançada em azul e alguns detalhes com tons da paleta candy colors.

quarto azul de menina

Móveis: Que tal uma cor?

Essa é uma tendência que veio para ficar! Os móveis coloridos fazem o maior sucesso e estão presentes nas mais belas e variadas inspirações de decoração. Um exemplo é a Cama Casinha, sucesso absoluto entre as mamães moderninhas!

quarto azul de menina

Dica Grão de Gente: Se você escolheu um enxoval predominantemente cor-de-rosa, aposte na Cama Casinha com acabamento em azul tiffany ou céu de verão. Vai ficar show!

Quarto azul de menina: Decore as paredes!

Nesse ponto, você já deve estar convencida de que nem só de rosa vivem as meninas. Agora, que tal carregar esse conceito para as paredes do quarto de bebê? Os adesivos estão suuuper em alta e fazem toda a diferença na decoração do quarto de bebê! Dá uma olhada nessas gracinhas:

quarto azul de menina quarto azul de menina

quarto azul de menina

Leia mais

Amiguinhas Unicórnio: Um mundo de sonhos no quarto de bebê!

Quarto de Bebê Floral Monet traz gracioso jardim encantado

Coleção Raposinha: A família aumentou e ganhou nova cor!

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário