a
HomeDecoraçãoSaiba a importância do móbile para estimular os bebês
móbile
móbile
s

Saiba a importância do móbile para estimular os bebês

móbileO móbile, acoplado ao berço, é um dos itens quase que indispensáveis no quarto do bebê. Quando pensamos na decoração, parece que só lembramos os bichinhos fofos pendurados, não é mesmo? Além de decorar e deixar o ambiente mais charmoso e sofisticado, os móbiles incentivam o desenvolvimento visual e motor dos bebês.

móbile

Benefícios do Móbile

Até o 2º mês de vida, os pequenos se comunicam através do olhar, choro e alguns movimentos com os membros, mas apesar de dormirem muitas horas por dia, o estímulo à comunicação é importante desde cedo. Depois do 4º mês, começam os balbucios e eles tendem a ficar com as mãozinhas mais abertas e movimentos mais intensos com as pernas.

O móbile é ótimo para estimular o tato e a visão, já que, neste período, os bebês conseguem focalizar um objeto a uma distância de 20 a 25 centímetros, mas ainda não enxergam os detalhes. Não é a toa que eles são pendurados acima do bebê, especialistas dizem que os móbiles ainda estimulam o senso de direção e lateralidade, fazendo com que a criança acompanhe o objeto de um lado para o outro.

Acessório leva + charme ao quarto de bebê

Com acabamento impecável, os móbiles da Grão de Gente são confeccionados em materiais leves e de alta qualidade e se caracterizam pelo equilíbrio, leveza e harmonia. Alguns móbiles acompanham até os quartos de bebê exclusivos.  

O móbile não fica de fora das tendências de decoração. Um exemplo é o modelo Móbile Foguete Astronauta e o Móbile Planetas que traz a ambientação do espaço diretamente para o quarto do bebê. Com a união da originalidade de estrelinhas, planetas e foguetes que vão ajudar a relaxar e entreter o recém-nascido . 

móbile

 

móbile

Dá para combinar toda a decoração com o objeto! São diversos modelos e temas, desde fundo do mar, carrinhos, comidinhas, nuvens até temas mais gerais como safári e fazendinha. 

móbile

móbile

móbile

móbile

Para uma decoração digna de realeza, o Móbile Menino Príncipe MarinhoMóbile Menina Princesa é um acessório lúdico e com um toque extra de fofura para compor a decoração do quarto de bebê.

mobile

móbile

Jardins e animais da fauna também são uma ótima opção para entreter os pequenos. O acessório traz a alegria dos bichinhos da floresta além de ser ideal para estimular o desenvolvimento cognitivo e sensorial do bebê,

móbile móbile

Já conhece o modelo montessoriano?

Se você optou pelo conceito montessoriano de decoração, não fique triste, também tem modelo com esse estilo! O Móbile Baby Gym vai estimular a imaginação do seu bebê com formas, cores e movimentos. Feito de madeira pinus, é composto por um suporte e três móbiles com formatos de argolas e bolinhas. Com 50 centímetros de altura, a peça é perfeita para ficar sobre tapetes e criar um verdadeiro playground para o seu amor.

móbile

Leia mais:

Quarto Pinguim: confira dicas para decorar com o tema

Cronograma mês a mês para montar o quartinho do bebê

Novos Ninhos Trança: estilo e versatilidade para o enxoval de bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário

Deixe um comentário