a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê xadrez: a tendência em alta na decoração infantil
quarto de bebê xadrez
quarto de bebê xadrez
s

Quarto de bebê xadrez: a tendência em alta na decoração infantil

O quarto de bebê xadrez é o clássico que nunca sai de moda! A estampa atemporal encanta gerações e se consagra como uma tendência mundial pela sua versatilidade e elegância. 

kit-cama-baba-theodore-285442

Origem da estampa: do vestuário para o quarto de bebê xadrez

Clássico e encantador, o estilo foi criado pelos celtas, que teciam a lã para compor figuras geométricas. A partir do século XVII, começou a se difundir para a Escócia, onde se transformou um símbolo de lealdade nacional até hoje com o padrão conhecido como tartan. 

shutterstock_774657292

Outras variações famosas são um sucesso internacional, como o burberry, vichy, buffalo check, madras, pie-de-poule, argyle e príncipe de Gales.

O uso do xadrez nas peças de vestuário se popularizou tanto no século XX que inspirou a decoração de ambientes, embelezando os mais diversos espaços, sejam eles mais contemporâneos ou formais. 

kit-cama-baba-theodore-285429

Por que apostar no xadrez para o quarto de bebê?

Se você busca um espaço que esbanja delicadeza, modernidade, charme e bom-gosto, o quarto de bebê xadrez é a escolha certa! 

Do enxoval completo, passando pelo kit berço até as fofíssimas almofadas de decoração, o xadrez pode harmonizar com diversos estilos de decoração.

cesto-organizador-para-brinquedos-petit-xadrez-174586

Argyle: uma inspiração para a Grão de Gente Premium

O Argyle, xadrez com padronagem chave do estilo preppy e esporte chic, surgiu na Escócia representando o clã Campbell de Argyll no século XVIII. 

shutterstock_1471983845

Para identificar o famoso xadrez Argyle, é só notar a presença dos famosos losangos transpassados por linhas que partem a forma ao meio. 

Sua história pelo mundo começou na década de 20, quando o Duque de Windsor encomendou um suéter masculino para jogar golfe, marcando a referência esportiva da estampa.

shutterstock_436083220

A partir dos anos 50, seus losangos (também chamados de diamantes) passaram a estampar uniformes escolares da alta sociedade, associando ao conceito geek e se mantendo até hoje como símbolo de originalidade e tradição.

shutterstock_166401227

Urso Theodore: visual único e inspiração All White

Suavidade e estilo! Um quarto de bebê com enxoval clássico não é o mesmo sem o astral incrível do moderno xadrez Argyle e o conforto do Percal 200 Fios.

kit-berco-urso-theodore-285801

Com a maciez dos tecidos lisos originários da Pérsia,  Urso Theodore, criação exclusiva da Grão de Gente Premium,  traz o requinte da paleta neutra no contraste do cinza com as peças all-white e na textura delicada do algodão.

Para completar essa atmosfera fresh, o quarto de bebê xadrez ganha ainda mais originalidade com as faixas de renda, nervuras e babadinhos.

quarto de bebê xadrez

urso-theodore-xadrez-argyle-285524

kit-cama-baba-theodore-285435

rolinho-protetor-segura-bebe-urso-theodore-285489

Sutileza nos bordados em xadrez

A estampa do xadrez do tipo Vichy, que relembra as clássicas toalhas de piquenique, também foi inspiração para diversas criações da Grão de Gente, como Petit Xadrez e Ursinho Clássico Marinho

saia-para-berco-petit-xadrez-174505

porta-fraldas-varao-petit-xadrez-174533

Com design sofisticado e deslumbrante, esse xadrez “pequenininho” chama a atenção pela sutileza nos bordados. Combinado em branco e azul marinho, esse quarto de bebê para príncipes vai encantar a todos da família.

Inspire-se!

kit-berco-ursinho-classico-marinho-213164

almofada-multiuso-ursinho-classico-marinho-172473

almofada-laco-ursinho-classico-marinho-171801

Leia mais:

Inspire-se na elegância da nova Coleção Petit Xadrez

Personalize a decoração do quartinho de bebê

Berço Evolutivo é destaque em linha de móveis da Grão de Gente Premium

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário