a
HomeDecoraçãoQuarto de bebê lilás: Saiba como usar a cor de 2018 com delicadeza
blog_inicio_quarto_completo
blog_inicio_quarto_completo
s

Quarto de bebê lilás: Saiba como usar a cor de 2018 com delicadeza

Um quarto de bebê lilás pode parecer uma escolha ousada a princípio, mas você já parou para pensar no significado das cores e em como elas influenciam no comportamento e nos estímulos que recebemos dos ambientes? Tons de roxo e violeta têm conquistado as mamães moderninhas que estão montando quartos de menina. A cor já pode ser vista em enxovais e decorações de diferentes tipos, das mais clássicas e provençais às contemporâneas.

O quarto de bebê lilás possibilita combinações com branco e bege, abrindo um leque de alternativas para quem busca dar um toque de cor no ambiente com delicadeza, sem pesar muito no tom de roxo. A aposta para 2018 é o ultravioleta. A cor foi anunciada pela Pantone e representa a criatividade, imaginação e “ilumina o caminho que está por vir”, segundo Leatrice Eisenman, diretora executiva do Pantone Color Institute. Com esse significado tão poderoso, o ultravioleta só pode trazer bons fluidos para a decoração do quarto do seu baby que está chegando, não é verdade?

Para a cromoterapia, o roxo mistura a força do vermelho com a tranquilidade do azul, criando uma atmosfera de equilíbrio, nobreza e um toque místico. Por isso, o quarto de bebê lilás tem de tudo para estimular a criatividade e personalidade dos pequenos desde cedo, seja nas paredes, nos móveis ou no enxoval.

Confira nossas inspirações para montar um quarto de bebê lilás com elegância

quarto de bebê lilás - pantone ultravioleta 2018

Se você já é apaixonada pela cor, então vai adorar o Quarto de Bebê Alice Lilás! Essa variação de roxo fica incrível no quarto de menina, trazendo o moderno toque do violeta ao estilo provençal. Com bordados de flores e borboletas e combinando com o branco, o conjunto fica feminino e delicado.

quarto de bebê lilás - pantone ultravioleta 2018

O quarto de bebê lilás foi a aposta da atriz Juliana Alves, mãe da pequena Yolanda, que se inspirou na coleção Alice Lilás para decorar o cantinho da filha. A ideia do quarto partiu do nome da bebê, que significa “violeta”. A atriz também optou pela decoração com muitas borboletas, que aparecem nos acessórios e detalhes do quarto, além dos bordados sutis no kit berço, almofadas e muito mais.

Quarto de Bebê Floral Monet

Outra opção de quarto de bebê lilás é a coleção Floral Monet, da Grão de Gente. Esse quartinho exclusivo foi criado para a nova mamãe, a atriz Juliana Didone, que quis decorar o cantinho de sua bebê, Liz, com inspiração nos jardins retratados na obra do pintor francês Oscar-Claude Monet.

floral monet quarto de bebê lilás

Reunindo referências, o resultado dessa decoração de quarto de bebê lilás ficou um verdadeiro jardim encantado! Com direito a muitas e muitas flores, sapinhos, vitórias-régias e flores de lótus, esse quartinho realizou o sonho de muitas mamães apaixonadas pelo estilo romântico.

Confira o vídeo realizado no quartinho da Liz e a reação da Juliana Didone ao conhecer o novo ambiente!

O quarto de bebê lilás é super inspirador e dá um toque de leveza e criatividade para a decoração que vai encantar a família inteira! E você, o que achou da cor tendência para 2018, o ultravioleta? Deixe um comentário pra gente!

Leia mais

Juliana Alves escolhe quarto de bebê Alice Lilás para Yolanda

Quarto da Yolanda no Vídeo Show

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário