a
HomeDecoraçãoQuarto de Bebê Grão de Gente: como montar o enxoval online?
quarto de bebê grão de gente
quarto de bebê grão de gente
s

Quarto de Bebê Grão de Gente: como montar o enxoval online?

Planejar a decoração do quartinho é uma das etapas mais gostosas da gravidez! Melhor ainda, poder contar com a facilidade de montar um Quarto de Bebê Grão de Gente online! Aqui é assim: comprou, chegou! 

Já nascemos online e foi assim que nos tornamos a principal marca de enxoval e decoração para quarto de bebê da América Latina. Com segurança, custo-benefício, qualidade e muuuita beleza, nossos produtos conquistaram diversos famosos que também escolheram a Grão de Gente para decorar o cantinho mais especial da casa.

Entre eles estão Sabrina Sato, Marília Mendonça, Ticiane Pinheiro, Patrícia Abravanel, Felipe Simas, Projota e muitos outros artistas que recomendam a nossa marca.

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

Mas, apesar de ser uma delícia escolher cada item da decoração, essa também pode ser uma fase de muitas dúvidas já que muitas mamães não sabem por onde começar. Por isso, confira 10 dicas que preparamos para ajudar você nessa missão!

10 dicas práticas para decorar o quarto de bebê Grão de Gente

1. Invista na comodidade dos quartos completos

Nem toda mamãe tem tempo – ou vontade – de escolher cada item do enxoval individualmente. Para quem prefere praticidade, há a opção de comprar um Quarto de Bebê Grão de Gente Completo. Assim, você encontra em um só lugar tudo o que precisa para decorar o quartinho do seu pequeno.

Além da enorme variedade de temas e estilos, dá para garantir um ótimo custo-benefício: com os quartos de bebê completos, a economia pode chegar a 30% na comparação com o valor dos itens avulsos. Ou seja, você terá todo o ambiente prontinho gastando menos.

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

2. Berço de qualidade: versão 3 em 1 acompanha a criança por mais tempo

Estrela do quarto de bebê, o berço ganha uma vida útil mais longa se o modelo escolhido for 3 em 1. Versátil, ele permite que o móvel acompanhe o crescimento da criança, podendo ser adaptado para virar mini cama e sofá. Com um berço 3 em 1, você tem um móvel de qualidade e ainda evita o gasto com uma cama nova quando seu filho estiver maiorzinho. O bolso agradece!

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

3. Móveis multifuncionais facilitam o dia a dia

A escolha de móveis que desempenham mais de uma função ajuda a economizar tempo e espaço, dois fatores super preciosos para as mamães.

Com uma cômoda fraldário, por exemplo, você terá um espaço adequado para as trocas de fralda e para guardar o enxoval do bebê, tudo em uma única peça. Para quem tem pouco espaço, uma alternativa é o móvel trocador, com o tamanho ideal para caber em qualquer cômodo e rodízios para ser transportado com facilidade.

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

Outra solução bastante prática para o quarto de bebê Grão de Gente é optar por um combo de móveis para quarto completo. Pensados com todo o carinho, esses quartinhos apresentam uma combinação harmônica, com peças que conversam entre si.

quarto de bebê grão de gente

Dica extra: aposte em móveis que proporcionem conforto não apenas para o bebê, como a cama babá. Ela é uma ótima opção para o descanso dos papais e acompanhantes e ainda assume a função de sofá para receber visitas.

quarto de bebê grão de gente

4. Enxoval também pode ter múltiplas funções

Não são só os móveis que podem ter a vida útil prolongada. Algumas peças de enxoval também acompanham super bem a criança ao longo do seu crescimento. Nos kits berço Amiguinhos, por exemplo, as almofadinhas que compõem os protetores podem virar companheiras de brincadeiras ou ser utilizadas na decoração do quarto.

quarto de bebê grão de gente

5. Considere montar um cantinho de amamentação

Uma poltrona apropriada proporciona todo o conforto que mamãe e bebê precisam para esse momento de intimidade. Para montar seu cantinho de amamentação, você também pode ter uma mesinha de canto para servir de apoio, além da famosa e aconchegante almofada.

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

6. Não tenha medo das cores

Os quartos de bebês mais básicos, com cores suaves e tons pastéis, são uma aposta muito comum. E eles de fato são mesmo uma graça, pois criam uma atmosfera graciosa e delicada no cantinho dos nossos anjinhos.

Mas, se você gosta de cor, não tenha receio de fazer diferente! Dá para acrescentar pontos coloridos em uma decoração clean ou escolher uma combinação de cores que saia do óbvio para quartos de bebê – como o branco e preto dos Amiguinhos da Floresta e o colorido da coleção Arco-íris Patchwork, da Linha Sabrina Sato Mom.

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

7. Aposte nos temas

Se você tem muitas dúvidas em relação a cores e combinações, um bom caminho é apostar na praticidade dos quartos temáticos. Há opções para todos os gostos – animais, flores, elementos da natureza, personagens, esportes, formas geométricas e muitas outras. Tendo o tema como ponto de partida, fica muito mais fácil escolher as peças para compor o ambiente.

quarto de bebê grão de gente

8. Quarto montessoriano vai além da decoração

Você sabe o que um quarto de bebê montessoriano pode fazer pelo seu pequeno? O método tem como foco o estímulo ao desenvolvimento e à autonomia da criança, com móveis baixos e objetos na altura dos olhos, dando liberdade para explorar seu próprio espaço. As peças são funcionais e têm um estilo lúdico, a exemplo das cabanas e tendas, que ajudam a criar uma atmosfera de encanto propícia para brincadeiras.

quarto de bebê grão de gente

9. Detalhes fazem a diferença

Itens que possam ser facilmente inseridos na decoração ajudam a deixar o ambiente mais gracioso e com a personalidade dos papais e da família. Você pode adicionar almofadas, tapetes, nichos, prateleiras, quadrinhos, flâmulas, fios de luz e o que mais a imaginação mandar!

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

10. O poder do papel de parede

Não duvide da transformação que um papel de parede é capaz de fazer! Até mesmo para quem já tem o quartinho pronto, ele tem o poder de dar o toque que falta para deixar a decoração do jeitinho sonhado. Papéis de parede são uma ótima forma de dar uma carinha nova ao espaço sem precisar mudar o quarto inteiro.

quarto de bebê grão de gente

quarto de bebê grão de gente

Ficou inspirada? Esperamos que essas dicas ajudem você a montar o quarto de bebê do jeito que sempre sonhou!

Leia mais:

Posso usar o método montessoriano com o meu recém-nascido?

Quantas peças você precisa comprar para o enxoval do bebê?

Kit Cama Babá: 4 dicas para escolher o enxoval

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário