a
HomeDecoração9 dicas para decorar um quarto de bebê compacto
quarto de bebê compacto
quarto de bebê compacto
s

9 dicas para decorar um quarto de bebê compacto

Quem disse que o quarto de bebê compacto não combina com a decoração dos seus sonhos? Basta apostar nos móveis certos, usar soluções inteligentes e abusar dos itens estratégicos para conciliar todos os aspectos do cantinho harmoniosamente. Separamos dicas super valiosas para você otimizar espaço do jeito certo!

quarto de bebê compacto

Quarto de bebê compacto: Um guia completo para te ajudar na decoração

Praticidade no “tudo em 1”

Vamos começar pelo berço do bebê, que deve ter tamanho adequado e compartimentos estratégicos para otimizar espaço. Modelos que seguem o conceito “tudo em um” são ótimos! Feito com madeira natural escovada, o Berço Multifuncional Fun, por exemplo, se transforma em cama e mini escrivaninha, além de acompanhar porta brinquedos e banquinho gaveteiro acoplados.

berco

Móveis com custo-benefício

Para as famílias que preferem mobiliários completos, nossa dica é ficar de olho no tamanho dos móveis e sua disposição no ambiente, se certificando de que a circulação não estará comprometida. Se você busca um quarto de bebê econômico e de boa qualidade, os Móveis Liz são a inspiração perfeita! A linha exclusiva da Grão de Gente traz berço, guarda-roupa compacto e cômoda, tudo com design atemporal que valoriza os mais diversos temas.

quarto de bebê compacto

Acessórios estratégicos

Praticidade é tudo! Na hora de montar seu quarto de bebê compacto, lembre-se que acessórios multifuncionais são fundamentais para uma boa otimização do espaço. As prateleiras com cabideiro, por exemplo, podem ser usadas tanto para a decoração quanto para organização do cantinho. Aproveite a parte superior da peça para bichinhos de pelúcia ou caixas organizadoras e embaixo pendure roupas ou o porta fraldas!

quarto de bebê compacto

Os Cestos Organizadores já são super queridos entre as mamãe práticas. Isso porque a peça armazena brinquedos e bichinhos, completa a decoração do quarto de bebê compacto e estimula o senso de responsabilidade da criança futuramente. Quando o pequeno estiver maiorzinho, ensine-o a guardar seus próprios objetos!

quarto de bebê compacto

Truques de decoração

O adesivo é mais uma ideia criativa para a decoração do quarto de bebê compacto!  Ao escolher cores suaves para a parede, você cria uma sensação de amplitude no ambiente e ainda completa o décor com bom gosto. Combine no máximo duas cores e use a mais forte para os detalhes. Vai ficar lindo!

quarto de bebê compacto

quarto de bebê compacto

Cortinas que vão até o teto também são ótimas opções para ampliar o quarto de bebê compacto. Escolha tecidos leves, vaporosos e transparentes para garantir uma boa iluminação! Na Grão de Gente, você encontra modelos belíssimos para harmonizar com o resto da decoração do quarto de bebê.

cortina

Já os tapetes devem ser proporcionais ao tamanho do quarto de bebê. Dê preferência para os tons suaves e neutros, cor palha ou em dois tons, também ampliam o cantinho e acrescentam charme na decoração sem poluir o visual do ambiente.

quarto de bebê compacto

Iluminação? Claro!

Fios de luz, lustres e arandelas criam um efeito super interessante no quarto de bebê compacto, dando a impressão de que o espaço é maior e completando a decoração com toques de bom gosto e modernidade. Aposte sem medo!

quarto de bebê compacto

Os espelhos também são ótimos truques  para a decoração do quarto de bebê, já que trazem sensação de amplitude. E se trabalhados em conjunto com a iluminação e cortinas, o ambiente fica super aconchegante!

quarto de bebê compacto

Leia mais

Sabrina Sato lança quarto de bebê Chuva de Amor

Cama sofá: mais conforto e funcionalidade no quarto de bebê

O quarto do bebê é pequeno? Dicas para não errar na decoração

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário