a
HomeDecoraçãoTudo o que você precisa saber para preparar o quarto do bebê
shutterstock_236885533
shutterstock_236885533
s

Tudo o que você precisa saber para preparar o quarto do bebê

A emoção fala tão alto, que algumas mamães começam a pensar na decoração do quarto do bebê antes mesmo de saber o sexo do filho. No início é pura diversão, mas com o tempo, você repara que se empolgou e agora nem gosta tanto assim de um item que já foi comprado para o quarto.

Pensando na praticidade, no bem-estar da mamãe e na comodidade do bebê, a Grão de Gente separou alguns passos para que você se organize e não passe por esse tipo de situação antes da chegada do bebê.

Planejamento:
O bebê vai ficar no mesmo quarto que você ou terá um quartinho próprio? Após decidir o local de acomodação, é hora de verificar a reforma, a pintura das paredes ou até a troca de piso. Aproveite quando a gestação tiver entre 20 e 24 semanas, pois nesse período a barriga já está em evidência, mas o peso ainda é razoável e você terá mais disposição para começar a escolher todos os detalhes.

Organização dos móveis:
Programe-se para que o quarto esteja pronto para receber os móveis por volta da 36ª semana de gestação. Isso ajudará na organização e disposição dos móveis e dá tempo do cheiro de tinta (do quarto e dos móveis) sair por completo antes da chegada do bebê.

Um acessório que, às vezes, passa desapercebido é a poltrona de amamentação, você poderá utilizá-la antes mesmo de começar a amamentar o bebê. Sabemos que no final da gravidez não temos muita disposição e, às vezes, queremos um cantinho para relaxar, a poltrona é a solução e você ainda fica admirando o quartinho todo decorado por você com muito carinho. shutterstock_236885533

Se você estiver com tudo pronto até a 38ª semana, vai lhe ajudar muito a não ficar correndo de última hora para providenciar algumas peças. Imagina se o bebê nasce antes do esperado? É bom sempre fazer tudo com antecedência.

Plano Maternidade
Quanto antes estiver com o quarto do bebê pronto, melhor! Pensando nisso, para a compra, tanto do enxoval e decoração para o quarto, quanto dos móveis, como cômoda, armário e berço agora você pode pagar com antecedência e tudo de acordo com o tempo de gestação. No nosso site é possível fazer a compra, parcelar em até 7x, de acordo com a data de nascimento do bebê, você paga as parcelas com boleto bancário e nós garantimos a entrega antes da chegada do pequeno.

Organize-se para preparar o quarto
Destacamos três fases para a preparação e organização do quarto do bebê: 1) Preparar o cômodo (pintar as paredes, serviços elétricos, instalar papel de parede ou de madeira e reformar o piso); 2) Escolha da disposição e montagem dos móveis; 3) Instalar a decoração (enfeites de parede, cortinas e prateleiras).

Veja um calendário por semana da gestação que vai lhe ajudar a arrumar o quarto para a chegada do bebê:

20 a 26 semanas

Escolha das cores ou o tema do enxoval
Preparação do piso
Pintura do quarto ou colocação de papel de parede
Pesquisar os móveis e já encomendar pelo menos o berço e a cômoda se o prazo de entrega for longo
Pesquisar outros itens da decoração (jogo de berço, cortinas, tapetes)

27 a 32 semanas

Encomendar cortina, tapete, jogo de berço, trocador e tudo o que você quiser personalizado
Encomendar enfeite de porta de maternidade, se for usar. Separe um lugar para ele no quarto.
Escolha e encomende poltrona, lembre-se ela pode ser utilizada antes mesmo do bebê nascer.

33 a 36 semanas

Deixe os móveis montados e limpos, para eliminar o cheiro de fábrica
Finalize a iluminação do quarto
Comece a lavar as roupinhas do enxoval

36 semanas até o nascimento

Arrume os últimos detalhes de decoração.
Instalação da cortina e colocação do tapete, se for usar.
Arrume o berço com todos os itens.

Algumas situações nos fazem sair desse roteiro, mas mantenha a calma, pois essa é apenas uma sugestão para ajudá-la a organizar tudo antes do bebê nascer. Tirando os detalhes técnicos, como prazo de entrega, por exemplo, quase tudo é adaptável. E lembre-se, mais do que qualquer detalhe, o bebê precisa mesmo é da mãe bem perto.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário