a
HomeDecoração6 inspirações para usar nichos na decoração do quarto de bebê
nichos-capa
nichos-capa
s

6 inspirações para usar nichos na decoração do quarto de bebê

Os nichos são ótimos coringas para completar a decoração do quarto de bebê, além de te ajudar na organização do espaço, mantendo cada coisa em seu lugar sem deixar tudo guardado no guarda-roupas ou na cômoda. Na Grão de Gente, você encontra diversos modelos de MDF para as mais variadas funções, incluindo nossos charmosos lançamentos em forma de casinha e colmeia, para as mamães que adoram os estilos moderno, montessoriano e contemporâneo. Confira agora as sugestões que selecionamos para te inspirar na hora de escolher seu nicho preferido!

 

6 inspirações para usar nichos no quarto de bebê

 

nichos-casinha-no-quarto-de-bebe

O nicho casinha de madeira da Grão de Gente é produzido em MDF com pintura branca e mede 40 cm. Aproveite para formar composições com dois ou mais nichos.

 

Nicho Casinha: decoração lúdica

Os nichos em forma de casinha são uma linda alternativa para organizar o quarto de bebê e ainda adicionar um toque lúdico! Você pode instalar acima do bercinho, numa parede atrás da poltrona de amamentação ou criar um cantinho de leitura e brincadeira, colocando alguns mais baixinhos. Fios de luz ou de pompons ficam incríveis sobre essas pequenas casas, perfeitas para guardar bichinhos, enfeites e livros.

nichos-casinha-no-quarto-de-bebe-1

O fios com pompons ou luzes ficam um charme sobre as casinhas.

 

Nicho Colmeia: abuse da criatividade

O nicho com formato de hexágono ou colmeia é ótimo para fazer composições criativas, formando desenhos diferenciados e até estantes. Assim como o nicho casinha, esse produto foi lançado nesta semana na Grão de Gente para atender aos pedidos das mamães mais antenadas. O acabamento branco semi-brilho combina facilmente com diversos estilos de decoração e o colorido fica por conta dos ursinhos, porta-retratos e quadrinhos que você pode usar!

nichos-colmeia-no-quarto-de-bebe

O nicho colmeia é feito com material 100% MDF e mede 50 cm de largura e 43 cm de altura.

 

nichos-colmeia-no-quarto-de-bebe-1

Uma estante criativa formada com nichos colmeia vai organizar o cantinho de brincar.

 

Nicho redondo: versatilidade em três tamanhos

Eles são os queridinhos das mamães na hora de decorar os quarto de bebê, pois a leveza da forma arredondada combina perfeitamente com o cantinho dos pequenos. Além disso, esses modelos ficam especialmente delicados com ursinhos e bonecas. Na Grão de Gente, você encontra o jogo de nichos redondos, com três peças diferentes ou pode comprar produtos avulsos de acordo com o espaço do quartinho. Esses coringas ficam ótimos na vertical ou horizontal, principalmente acima do bercinho ou da cama babá. Se você está pensando num ambiente com estilo náutico, pode até simular o interior de um navio.

 

nichos-redondos-no-quarto-de-bebe

O jogo de nichos redondos conta com três peças de MDF com pintura branca semi-brilho e medidas entre 15 e 27 cm.

 

nichos-no-quarto-de-bebe-ballerina

No quarto de bebê criado para a Coleção Ballerine, da Grão de Gente, usamos três nichos redondos de MDF com ursinhas e a Boneca Bailarina.

 

Nicho redondo canaletado: detalhes que fazem diferença

Os nichos canaletados são especialmente pensados para ambientes repletos de capricho e ricos em detalhes. Na Grão de Gente, você encontra opções de  produtos individuais em dois tamanhos, além das versões completas, que acompanham ursinhos e ursinhas de acordo com as coleções. A blogueira Babi Sabbag deixou o quartinho do pequeno Henrique incrível com produtos da Grão. Repare nos nichos com ursinhos na imagem abaixo:

nichos

O nicho de madeira é produzido em três tamanhos: P, M e G. Confira os modelos com ursinhos!!!

 

nichos-redondos-no-quarto-de-bebe-1

A blogueira Babi Sabag também apostou nos nichos e na prateleira zig- zag para decorar o quartinho do bebê.

 

Nicho quadrado: sempre moderno

Esses quadradinhos são perfeitos para organizar o cantinho do seu príncipe ou princesa! Combinam bem com todos os estilos de decoração, mas se destacam principalmente nos ambientes mais moderninhos, com linhas mais simples e retas. Você pode escolher o jogo com três peças (P,M e G) ou adquirir os nichos separadamente. Ficam ótimos em composições horizontais, desconectadas e até uns sobre os outros. Aposte na sua criatividade, como a blogueira Lia Camargo, do Just Lia, que aproveitou um cantinho ao lado da porta para acomodar dinossauros!

 

nichos-quadardos-no-quarto-de-bebe

Os clássicos nichos quadros são feitos com MDF e pintura branca semi-brilho. As medidas estão entre 20 e 30 centímetros.

 

nichos-quadardos-no-quarto-de-bebe-1

A blogueira Lia Camargo, do Just Lia, criou um cantinho para decorar com dinossauros de pelúcia.

 

Prateleira cabideiro com 4 divisórias para decorar e organizar

Esse peça super charmosa pode ser o coringa que faltava para completar a decoração do quarto de bebê para meninos ou meninas. Você pode posicionar esse conjunto de nichos acima da cômoda ou acima da cama babá e vale pendurar roupinhas para dar um toque de estilo ou na hora da troca. Ursinhos, bonecos, livros e brinquedos ficam ótimos nesta prateleira, mas você pode aproveitar esse espaço para colocar produtos de uso diário do recém-nascido.

 

nichos-com-cabideiro-no-quarto-de-bebe

A prateleira cabideiro com 4 divisórias mede 80 cm de largura, é feita de MDF com pintura em semi-brilho branco.

No quartinho do Theo, filho da apresentadora Lucilene Caetano e do lutador de MMA, Felipe Sertanejo, podemos ver dois tipos de nichos com bonequinhos e ursos.  Sobre a cômoda Cleo, Lucilene organizou um lindo kit higiene, de MDF branco, todo decorado com coroas e ramos, dignos do seu pequeno príncipe. Se você quer montar um cantinho assim, pode encontrar todos os produtos na Grão de Gente.

 

nichos-com-cabideiro-no-quarto-de-bebe-1

Um cantinho do quarto do Theo, filho da apresentadora Lucilene e do lutador Sertanejo.

Leia mais sobre outras dicas de decoração para o quarto de bebê

– Top 10 Enfeite de porta para maternidade e quarto de bebê

– As vantagens da cama babá na decoração do quarto de bebê

– Quarto de bebê com estilo clássico: dicas e coleções Grão de Gente

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário