a
HomeDecoraçãoComo montar um quarto montessoriano de bebê
quarto montessoriano de bebê
quarto montessoriano de bebê
s

Como montar um quarto montessoriano de bebê

Se você está ligada nas últimas tendências, já deve ter percebido que o quarto montessoriano de bebê virou uma verdadeira febre entre as mamães moderninhas. A ideia invadiu o segmento de decoração infantil e veio para ficar! Para te inspirar, o Blog da Grão de Gente separou dicas de como montar um cantinho montessori. Vem com a gente!

montessoriano de bebê

Um guia completo para montar o quarto montessoriano de bebê

Liberdade para os pequenos

Por trás dessa decoração divertida, existe um método educativo cheio de fundamentos. A ideia é que os pequenos se desenvolvam com mais autonomia, responsabilidade e liberdade, colocando apenas os limites necessários de segurança.

montessoriano de bebê

O método criado pela pedagoga italiana Maria Montessori prioriza a autoeducação propondo um ambiente lúdico e inteiramente voltado para a aprendizagem das crianças. Isso reflete em algumas escolhas importantes na hora de decorar o ambiente, como por exemplo os móveis.

Autonomia desde os primeiros meses

O primeiro passo para montar um  quarto montessoriano de bebê é trocar o berço por uma cama bem baixinha. Assim, os pequenos podem deitar e levantar quando der vontade! As da Grão de Gente são feitas em madeira 100% MDF e têm o formato lúdico de casinha para tornar a decoração ainda mais fofa. 

montessoriano de bebê

Além de ajudar as crianças na fase escolar, o método montessoriano pode estimular a autossuficiência desde muito cedo. Com os móveis baixinhos e todo o resto a sua altura, os pequenos ficam mais livres para explorar o ambiente e aprender, já que tudo está ao alcance das mãozinhas curiosas!

Organização e independência

Os brinquedos, livrinhos e pertences da criança devem estar sempre ao seu alcance. E você não precisa abrir mão do bom gosto para isso! Instale algumas prateleiras modernas pelo ambiente em uma altura bem baixinha e pronto! Vai ficar lindo. <3  

montessoriano de bebê

Segurança em primeiro lugar!

Aposte nas barras de apoio para a segurança do pequeno. Perfeita para quem está aprendendo a andar e ficar em pé, a peça da Grão de Gente proporciona autonomia na hora de levantar e se movimentar — quando e como eles quiserem!

montessoriano de bebê

Aconchego nas noites de sono

Que o Kit Montessoriano dita a decoração do quarto de bebê, a gente já sabe… Mas e o conforto do pequeno? Por mais que a cama seja bem baixinha e o bebê já esteja próximo do chão, os protetores laterais evitam que a criança role para fora do colchão durante a noite.

quarto montessoriano de bebê

Confeccionados em tecido 100% algodão, o Kit Montessoriano Amiguinhos Safári traz toda a diversão desse método educativo nos protetores laterais fofinhos e lúdicos. Os bichinhos mais fofos do pedaço para proteger e brincar!

montessoriano de bebê

Brincadeira de criança

No quarto montessoriano de bebê, não pode faltar uma tenda ou cabaninha! As novas tendências #MUSTHAVE do segmento de decoração kids criam um cantinho próprio para a criança explorar e estimular os pensamentos criativos. Você pode usar o espaço para a hora da leitura ou uma brincadeira super divertida!

quarto montessoriano de bebê

E se você quiser inovar na decoração divertida, aposte em uma cabana própria para a cama casinha! Com esse acessório da Grão de Gente, dá pra transformar o móvel montessoriano em um universo cheio de diversão, onde a pequena pode criar e ouvir muitas histórias.

montessoriano de bebê

Só amor com os Amiguinhos! 

Seja na cama casinha, na cabana ou na poltrona de amamentação, os Amiguinhos da Grão de Gente alegram qualquer ambiente! Com enchimento fofinho e bordados especiais em tecido 100% algodão, eles divertem os pequenos e participam das melhores brincadeiras de criança.

montessoriano de bebê

Para não exagerar no lúdico, lembre-se de também decorar o quarto de bebê com leveza! Nossa dica é que você faça um rodízio dos brinquedos que ficam disponíveis aos olhos e ao alcance do pequeno e deixe os outros acessórios guardados em cestos ou caixas organizadoras.

montessoriano de bebê

Leia mais

Quarto Montessoriano Grão de Gente: Um encontro de tendências

Saiba como montar um quarto montessoriano para irmãos

Kit Montessoriano Estrelinhas é o encanto do céu no quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário