a
HomeDecoraçãoKarina Bacchi escolhe Fundo do Mar para a brinquedoteca do Enrico
banquinho infantil
banquinho infantil
s

Karina Bacchi escolhe Fundo do Mar para a brinquedoteca do Enrico

A atriz e apresentadora Karina Bacchi escolheu a Grão de Gente para levar o tema Fundo do Mar para a nova brinquedoteca do filho, Enrico. O resultado incrível encantou a mamãe, que revelou a paixão do pequeno por água.

site4

site6

“Desde pequenininho ele sempre assistia os vídeos do avô pescando, no barco. Então, quando eu encontrei esse tema, falei ‘é, acho que é por aí’, porque é difícil escolher um tema na Grão de Gente. É um mais lindo que o outro!”, revelou Karina.

site2

site19

Composto por almofadinhas, bonecos, móveis e muito mais, a decoração incrível encantou a atriz. “A brinquedoteca do Enrico está a coisa mais linda do mundo! Está tudo muito colorido, como eu imaginei e gostaria que fosse”.

Tendência náutica é aposta de Karina Bacchi

O tema náutico é uma super tendência entre os famosos! Ele foi eternizado pela estilista Coco Chanel e traduz o clima litorâneo, sempre com um toque de leveza e tranquilidade. O navy serviu de inspiração para criar a brinquedoteca dos sonhos do Enrico.

brinquedoteca

Com as peças do Quarto de Bebê Fundo do Mar, o ambiente tem peças lúdicas, toques de cores vibrantes e estampas originais com vários itens fofinhos do mundo marítimo: âncoras, polvos, baleias, caranguejos e lindos mergulhadores de pelúcia. 

site26

site25

site21

Agora, o pequeno já pode aproveitar o espaço e dar asas para sua imaginação. “Eu queria que ele se sentisse dentro desse universo… E até eu tô querendo ficar nesse quartinho pra sempre brincando com ele!”, confidenciou a atriz, que acredita que o local será um importante lugar de convivência entre a família.

Nós te entendemos, Karina! ❤ Afinal, qual adulto não acaba virando criança novamente com essa atmosfera mágica? 

site10

Detalhes que compõem uma decoração dos sonhos

Uma brinquedoteca não é a mesma sem acessórios funcionais. Além das fofuras do Fundo do Mar, ela tem muitos nichos e prateleiras na altura do pequeno. 

Essa inspiração remete ao estilo montessoriano que estimula a autonomia e liberdade dos pequenos, sem abrir mão da diversão e segurança. Ele também vai poder criar desenhos lindos em sua mesinha, montar quebra-cabeças, ler os primeiro livros e muito mais!

site36

site33

site20

Com um toque recreativo e alegre, as almofadas lúdicas fizeram toda a diferença no ambiente! Elas são fundamentais para os momentos de descanso em família, além do conforto da criança para assistir filmes e desenhos. 

site12

No final da brincadeira, os bonecos e objetos podem ser organizados em caixas ou cestos. Essa dica é válida tanto para manter tudo no lugar, quanto para ensinar às crianças que depois de brincar, é hora de guardar!

site34

Inspire-se na brinquedoteca do Enrico você também! “Está tudo tão completo que a gente olha e não falta nada. Agora é aproveitar muito com ele e curtir demais esse quarto que ficou maravilhoso!”, finaliza Karina.

Por que ter uma brinquedoteca em casa?

As brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento motor, social, cognitivo e emocional das crianças! 

Com uma brinquedoteca (ou cantinho da brincadeira), a família pode interagir com os pequenos com mais conforto e organização, além de contar com um clima lúdico que favorece a diversão. 

site18

Dica Grão de Gente: Mesmo que não exista um cômodo na casa só para isso, o espaço pode ser montado no mesmo quarto que o pequeno dorme, desde que tenha uma divisão entre os ambientes.

Essa separação pode ser feita com um móvel ou acessório que demarque, como os tapetes. Esse item também é fundamental para evitar qualquer tipo de acidente durante as brincadeiras.

site9

Leia mais:

Conheça 7 brincadeiras com os Amiguinhos da Grão de Gente

5 dicas para escolher o seu tapete perfeito!

Tenda infantil e cabana: Apaixone-se pelos diversos estilos

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário