a
HomeQuartos de BebêGuarda-roupa de bebê: Precisa comprar? Como escolher?
guarda-roupa de bebê
guarda-roupa de bebê
s

Guarda-roupa de bebê: Precisa comprar? Como escolher?

É uma delícia sonhar com cada detalhe do quartinho de bebê, quais serão as cores e o kit berço que vai embalar o soninho do pequeno. Mas é preciso também lidar com os detalhes práticos, como a escolha dos móveis. Para te ajudar nesta missão, vamos falar hoje sobre o guarda-roupa de bebê.

Além de combinar com a decoração, o guarda-roupa deve ser funcional e se adequar à rotina da família.

guarda-roupa de bebê

Precisa comprar agora?

É uma dúvida muito comum entre as gestantes, que acreditam que somente a cômoda é suficiente. Mas é preciso pensar em todos os detalhes.

Mesmo que a cômoda tenha espaço para as roupinhas de recém-nascido e produtos de uso diário neste momento, pense que logo o bebê vai crescer. E vai faltar lugar para guardar mais roupas, sapatinhos, brinquedos, roupa de cama, banho, etc.

Com um amplo guarda-roupa de bebê já instalado, você não vai precisar se preocupar em comprar um outro móvel tão cedo.

guarda-roupa de bebê

Custo-benefício incrível!

Sem contar que comprando um guarda-roupa de bebê durante a gravidez – junto com o berço e a cômoda – você garante ainda mais benefícios, pois o custo-benefício é maior do que comprar esses móveis separados.

Dica: Na Grão de Gente, essa vantagem está garantida! Temos diversos conjuntos de móveis para quarto de bebê com preços incríveis. Clique aqui e confira!

guarda-roupa de bebê

Dicas para escolher o guarda-roupa de bebê

Agora que você já sabe que o guarda-roupa de bebê é um móvel essencial para o quarto do seu pequeno, como saber qual é o melhor modelo? Preparamos um guia completo para você não errar e garantir conforto e funcionalidade:

  • Antes de escolher o guarda-roupa de bebê é preciso verificar quanto espaço você tem disponível para o móvel. Use uma fita métrica e lembre-se de levar em conta a abertura de portas e gavetas, além da posição dos outros móveis.
  • Se o espaço for limitado, considere escolher um modelo com portas de correr.
  • Sobre o número de portas, modelos compactos de 2, 3 ou 4 portas atendem bem às necessidades de crianças.
  • O espaço interno do guarda-roupa de bebê também é importante. Para crianças, quanto mais gavetas e divisórias, melhor. Um cabideiro também será útil, principalmente para uma menina.
  • Também é preciso pensar se o modelo se encaixa no tema da decoração. Na Grão de Gente, você encontra modelos com acabamento em branco e amadeirado (pintura atóxica), que se encaixam em quartos de bebê clássicos, modernos, provençais, etc.
  • Os modelos fabricados com madeira MDF e MDP (com certificação FSC) têm ótima durabilidade e são fáceis de limpar.
  • Cheque se as gavetas possuem trilhos metálicos, sistema de travas de segurança e deslizar suave.

guarda-roupa de bebê

Leia mais

Conheça os móveis para Quarto de Bebê Luíza [NOVIDADE!]

Quarto de Bebê Requinte traz novidades em móveis

Quarto de Bebê Mel: Móveis com o melhor custo-benefício do Brasil

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário