a
HomeDecoraçãoCor para o Quarto de Bebê: 55 inspirações para você arrasar na escolha!
cor para o quarto de bebê
cor para o quarto de bebê
s

Cor para o Quarto de Bebê: 55 inspirações para você arrasar na escolha!

A chegada de um novo membro na família pede uma decoração linda e com muito amor, não é? Entre tantos detalhes para pensar e planejar durante a gravidez, uma das dúvidas das mamães está em escolher a cor para o quarto de bebê.

Ponto inicial para começar a decorar o cantinho mais especial da casa, ela é fundamental para combinar com o estilo da família e até mesmo no desenvolvimento dos bebês. Isso porque, a partir dos três meses, o cérebro dos pequenos já começam a reconhecer os primeiros tons.

visão do bebê

visão do bebê

Como escolher a cor para o quarto de bebê?

Se você já tem um tema definido em mente como princesas ou dinossauros, por exemplo, fica mais fácil definir a paleta de cores. Mas, se você não tem ideia de tema, sem problemas! Vamos te ajudar a encontrar a cor ideal para começar a criar o quarto dos sonhos com muita beleza e personalidade!

projota

O significado das cores importa?

Com certeza! Já é comprovado que as cores influenciam o nosso comportamento e afetam as emoções. Dessa forma, entender os significados das cores pode te ajudar na hora de decorar o espaço. 

Além disso, você sabia que nos três primeiros meses de vida, o recém-nascido enxerga somente as variações de branco, preto e cinza? Pois é! Imagina a surpresa deles ao começar descobrir as primeiras cores! 

Por isso, é extremamente importante a presença delas no crescimento do bebê. O colorido no quartinho incentiva a concentração e estimula o desenvolvimento cognitivo. Legal, né?

cristiano

Mas lembre-se: tudo em excesso não faz bem! Um quarto com muitas cores quentes, por exemplo, pode deixar o bebê agitado e levar a problemas como insônia ou cólicas. Já um ambiente com cores excessivamente frias pode levar à apatia e à depressão, enfraquecendo o sistema imunológico. 

Quais são as cores mais estimulantes para o bebê?

De acordo com especialistas, a partir dos três meses de vida o bebê começa a visualizar as cores primárias (vermelho, amarelo e azul) em tons vibrantes. O recém nascido deixa, aos poucos, o olhar vago e profundo para trás, e começa a seguir objetos coloridos com os olhos, demonstrando interesse pelas primeiras cores. Os móbiles, naninhas, almofadas e bonecos são fundamentais nessa descoberta!

Nesse período, o verde, azul e vermelho/laranja são praticamente cores essenciais para um quartinho estimulante. Após os seis meses, o bebê começa a perceber novas cores e tonalidades. 

Luiza Possi

E as mais relaxantes?

Já as cores calmantes para quarto de bebê são essenciais para garantir um ambiente tranquilo e calmo. E aí vem a importância de equilibrar as cores no quartinho. Algumas cores que cumprem esse papel são:

  • Azul: transmite uma energia positiva, garantindo um ambiente de paz e harmonia;
  • Verde: considerada a cor do equilíbrio, nem quente e nem fria. Remete à natureza, tranquilizando e trazendo a sensação de serenidade, além de simbolizar saúde;
  • Rosa: popularmente conhecida como a cor do amor, transmite calma, felicidade, aconchego e ternura. 

bruna karla

Inspire-se com a Grão de Gente!

Selecionamos algumas fotos dos quartinhos escolhidos pelos famosos, como Marília Mendonça, Ticiane Pinheiro, Patrícia Abravanel, Thaeme Mariôto, Projota, entre outros que vão te motivar a escolher a cor ideal para o espaço do seu bebê! Para ficar mais fácil, vamos diferenciar as opções para meninas, meninos e unissex!

Cores para quarto de bebê feminino

Ah, o lindo mundinho cor-de-rosa! Essa cor aparece sempre em nossa mente quando falamos das meninas, não é? De fato, assim como o rosê, ela é a cor mais utilizada, justamente pelo seu significado afetivo e carinhoso.

tetê clementino

cor de quarto para bebê

Amanda Françozo

Henrique Teixeira

Tenente Bahia

Katia Aveiro

Mayra Cardi

Thaeme Mariôto

Outra opção de cor que combina nese paleta é o vermelho, mas cuidado! Esse tom deve ser usado com cautela, já que é super estimulante. A tradição em volta da cor é forte, já que muitas pessoas acreditam que ela traz proteção e boas energias. 

cor de quarto para bebê

Entre as cores para quarto de bebê feminino, o roxo também é bem comum. Seus tons claros, como lavanda e lilás, transmitem conforto e ficam bem quando combinadas em um quarto de bebê rosa. 

juliana-didone-quarto-de-bebe-liz-20

quarto de bebê alice lilás juliana alves yolanda

Cores para o quarto de bebê masculino

Quando falamos de decoração para meninos, podemos afirmar com certeza que o azul é a mais escolhida! Com versões lindas em diversos tons, dos mais claros ao elegante marinho, a cor é uma das favoritas das mamães! E não é para menos! Lindo e clássico, ele é tranquilizante e está associado à criatividade e ao raciocínio. 

Thaeme & Thiago

cor de quarto para bebê

Raiza Marinari

Lucilene Caetano e Felipe Sertanejo

Mama Maluf

Outra possibilidade de cores para quarto de bebê masculino é o verde. Como citamos acima, ele acalma e estimula o aprendizado, por isso pode ser uma boa usá-lo no quarto de bebê azul, mesmo que em detalhes.

coleção tricot poá verde

quarto-de-bebe-amiguinhos-verde-204397

kit-berco-colecao-verde-e-branca-285041

Também é válido apostar também no amarelo, cinza, até mesmo o preto para um visual original!

Bernardo Mesquita

E o quarto de bebê unissex?

Essa é para os papais mais moderninhos, que querem fugir do comum, por terem bebês de ambos os gêneros ou por qualquer outro motivo! Neste caso, as cores para o quarto de bebê vão passar longe do rosa e do azul.

O quarto de bebê natural chic, por exemplo, é uma tendência! Esse conceito exclusivo convida ao conforto e à paz misturando tons da natureza, como o bege e o marrom. Com suavidade e muito charme, inspiram uma decoração sofisticada e sem distinção de gênero. Por serem neutras, servem como base para o uso de outras cores, combinando com vários estilos de quartinho. 

marília mendonça

pamela music

Milla Cabral

ppa

Para quem gosta dos estilos minimalista e clean, o branco é a escolha perfeita! É uma ótima opção para quem quer dar a impressão que o ambiente é mais amplo. Elegante e suave, essa cor simboliza pureza e fica alinda mais lindo nos enxovais de tricot! Bichinhos de pelúcia, quadrinhos, móveis e acessórios equilibram o visual. Veja!

Wesley Safadão

renata abravanel

pyong

carol dantas

Pathy Dejesus

O cinza também está em alta! Assim como os tons terrosos, eles são elegantes, atemporais e demonstram equilíbrio, já que estão entre o branco e o preto.

Evelyn Regly

quarto de bebê coala

E por falar neles, apresentamos a tendência Blakc and White! O conceito conquistou o mundo e é uma grande aposta para esse ano. Nesse mood monocromático, os bichinhos são super bem vindos e os móveis pretos com paredes claras, papel de parede ou pinturas geométricas também estão liberadas!

cor para quarto de bebê

cor para quarto de bebê

cor para quarto de bebê

O amarelo é outra opção de cores para quarto de bebê unissex bastante popular. Ele é vibrante e, por isso, é mais indicado usar os tons mais claros para grandes espaços e os mais fortes em detalhes. Símbolo de sorte e prosperidade, a tonalidade conquista os corações!

patricia abravanel

Camilla Camargo

Mais cor, por favor!

Se você é fã de decoração lúdica, com temas coloridos e bem alegre, vai se apaixonar pelos nossos enxovais!

Márcio Kieling

mariana belém

Quarto Fundo do Mar

Jade Seba

rafael cardoso e mariana bridi

Por último, mas não menos importante, destacamos uma decoração para lá de linda e charmosa: as candy colors! Inspirada no mundo dos doces, essa paleta de cores açucaradas encanta pela delicadeza e suavidade, que instalam um clima de aconchego no cantinho dos pequenos. 

Também conhecidas como tons pastéis, elas vêm fazendo cada vez mais sucesso entre as mamães, desde românticas até as mais moderninhas.

cor para quarto de bebê

cor para quarto de bebê

Fernando Zor

quarto de bebê candy colors

Papel de parede faz toda a diferença!

Os papéis de parede ganharam um espaço especial na decoração. Recomendados por muitos decoradores, também são os favoritos dos papais devido à praticidade na aplicação.

Na Grão de Gente, você encontra uma variedade enorme de papéis de parede, com diversas cores e estampas!

papel-de-parede-chuva-de-amor-cinza-rosa-3m-228180

Papel de parede

O papel dos móveis na composição das cores

Para os papais que querem investir em um quarto de bebê moderno, além de pensar bem nas cores do enxoval e da parede, também é importante combiná-los com os móveis, como berços, cômodas, guarda-roupas e poltronas amamentação. Dos tradicionais branquinhos, até os coloridos e com estilos diferenciados, eles são peças fundamentais na composição!

móveis na black friday

cor para quarto de bebê

cor para quarto de bebê

projota

Curtiu essas dicas? Lembre-se que o mais importante é seguir o seu gosto e seu coração! Essas inspirações podem facilitar sua decisão, mas a escolha final é aquela que mais te deixa mais feliz. Confie na sua intuição!

 

Leia mais:

Significado das cores no quarto do bebê

Saída maternidade: Entenda o significado das cores do enxoval

Quarto de Bebê Amiguinhos do Bosque traz a fofura da fauna brasileira

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário