a
HomeDecoraçãoComo montar um cantinho de amamentação?
amamentação
amamentação
s

Como montar um cantinho de amamentação?

O cantinho de amamentação é um espaço estratégico ao pensar no quarto do bebê. É lá que a mamãe e o pequeno passarão boas horas do dia, fortalecendo ainda mais o vínculo da família.

É essencial que a mãe esteja confortável e, para isso, a solução é optar por móveis e acessórios que sejam funcionais e que também ajudem a valorizar a decoração do ambiente.

Confira 5 passos para montar um cantinho de amamentação:

1º passo: Compre uma Poltrona de Amamentação

Há vários modelos e estilos de Poltrona de Amamentação. Para não errar logo no início, preste atenção nas medidas do produto e se tem um bom apoio para a cabeça, costas e braços. Depois, hora de pensar nos detalhes: Com ou sem puff? Poltrona com balanço? Giratória?

amamentação

Nos momentos de maior cansaço nas pernas, ter um puff para descansar os pés é fundamental. Já a Poltrona com balanço e giratória facilita na hora de embalar o bebê.

Haja indecisão, né mamães? Mas fiquem tranquilas, vamos mostrar algumas opções de inspiração.

amamentação

Por fim, é hora de pensar na disposição do móvel. Dica: Coloque a poltrona do lado contrário ao da porta e perto de alguma janela (com cortina). Assim, entra luz e ar na medida certa durante a amamentação.

2° passo: Escolha uma Almofada Amamentação

Ela mantém o bebê na posição adequada e reduz a tensão muscular no abdômen, ombros, braços e pescoço das mamães. Fora isso, a partir dos seis meses, a Almofada Amamentação pode ser usada apoiar o pequeno de bruços, fortalecendo a musculatura da coluna e pescoço.

Os modelos exclusivos Grão de Gente tem o formato em U e diversos temas e cores. Confira:

amamentação

3º passo: Não esqueça de ter um apoio! A Mesa Lateral é essencial

Amamentar dá sede! Então, nada melhor que ter uma mesinha lateral para deixar sempre uma garrafinha de água, objetos pessoais e até algum acessório de decoração, como bichinho de pelúcia ou abajur.

amamentação

4º passo: Verifique se a iluminação está adequada

O plantão da amamentação dura o dia inteiro, inclusive à noite e de madrugada. Então, para isso acontecer de forma aconchegante, invista em luminárias, abajures ou fios de luz.  Use a criatividade!

5º passo: Abuse de acessórios aconchegantes, eles nunca são demais!

Além das almofadas específicas para amamentação, as decorativas também são super bem vindas! Desde que tenham o toque macio e enchimento fofinho para servir de apoio e encosto.

amamentação
amamentação

Como foi citado no 1º passo, a cortina também faz diferença para o cantinho da amamentação, dando mais privacidade para o momento e, principalmente, diminuindo a entrada de luz no ambiente.

amamentação

Leia Mais:

5 dicas para escolher o seu tapete perfeito! 

Como montar uma brinquedoteca em casa?

Troca de fralda: Como montar um cantinho lindo e funcional?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário