a
HomeQuartos de BebêQuarto de MeninaComo montar uma brinquedoteca em casa?
brinquedoteca
brinquedoteca
s

Como montar uma brinquedoteca em casa?

Quem pensa que montar uma brinquedoteca para os pequenos é tarefa difícil e com um custo alto se engana! Pode ser simples e econômico, utilizando objetos e móveis que você já tem em casa.

O cantinho para brincadeiras facilita a hora de organizar a bagunça, fora que a criançada ama e fica bem mais a vontade tendo um lugar só para se divertir!

5 dicas para montar uma brinquedoteca em casa

Defina o espaço…

Se tem um cômodo na casa só para isso, ótimo. Se não tiver, isso não é empecilho, viu? A brinquedoteca pode ser montada no mesmo quartinho que o pequeno dorme, desde que tenha uma divisão entre os ambientes, que pode ser feita com um móvel ou acessórios que demarcam, por exemplo, tapetes.

brinquedoteca

… e cada coisa em seu lugar!

Um recurso super válido para deixar a brinquedoteca sempre organizada é separar o espaço em setores: leitura, brinquedos, cabaninha para descanso, etc.

No cantinho de estudo e atividades, coloque uma mesinha e um banco bem confortável e acrescente objetos com elementos lúdicos que estimulem a criatividade dos pequenos. A Mesa Casinha com Lousa é um exemplo encantador para brinquedoteca!

brinquedoteca

Organize os brinquedos em caixas ou cestos. Essa dica é válida tanto para manter tudo no lugar, quanto para ensinar aos pequenos que depois de brincar, é hora de guardar!

brinquedoteca

Lembre de sempre revezar os brinquedos que ficam à disposição das crianças. Assim, elas aproveitarão todos os mimos e poderão desenvolver habilidades diferentes com objetos com finalidades específicas, como os educativos e pedagógicos.

brinquedoteca

Reutilize!

Não precisa comprar um montão de coisas para decorar a brinquedoteca! A palavra da vez é reutilizar. Sabe aquele monte de bichinhos de pelúcia guardado no fundo do guarda-roupa ou objetos que estão sobrando em alguma parte da casa? Então, pesquise, inspire-se e use a criatividade para adaptar o que você já tem nesse novo ambiente de diversão.

Invista nas paredes e acessórios aconchegantes

Outra coisa bem interessante de fazer no cantinho da brinquedoteca é pintar a parede com cores bem alegres!

brinquedoteca

Há diversas maneiras de explorar as paredes e deixar a decoração ainda mais linda: prateleiras, nichos, quadros, flâmulas, cabideiros, adesivos, papéis de parede, espelhos e muito mais!

brinquedoteca

Almofadas são perfeitas para aconchegar! Elas podem ficar apoiadas em tapetinhos ou até mesmo fazer uma linda combinação com uma tenda dossel ou cabana. Conforto e modernidade num só espaço!

Por último e não menos importante: garanta a segurança do espaço

Para evitar qualquer tipo de acidente durante as brincadeiras, certifique que o piso do cantinho não é escorregadio. Para isso, invista em tapetes emborrachados na parte inferior e com tecido fofinho na parte superior, propiciando uma superfície confortável para caso de uma queda.

Ah, também é importante deixar os brinquedos ao alcance das crianças. Nada de bebê se pendurando para alcançar prateleiras ou nichos. Então, o estilo montessoriano é super bem-vindo!

Prontinho! Agora você está preparado para montar uma brinquedoteca em casa. Depois conta pra gente nos comentários como ficou o resultado.

Leia Mais

Jade Seba e Bruno Guedes levam Amiguinhos Dino para brinquedoteca do Zion 

Aline Barros decora brinquedoteca da filha com Amiguinhas Lhamas

Júlio Rocha mostra detalhes do quarto Amiguinhos Safári do primeiro filho

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário