a
HomePaternidadeDia dos Pais: 10 dicas para inovar com criatividade
pais
pais
s

Dia dos Pais: 10 dicas para inovar com criatividade

Tudo bem que dia dos pais é todo dia. Mas eles também merecem curtir um domingo super especial com a família, né? Mesmo com a tradicional entrega de presentes, com um toque de criatividade, a celebração pode ser ainda mais animada. 

Veja como garantir uma experiência diferente para os papais!

pais

1. Dia dos pais com café da manhã na cama

O pai é caseiro e adora começar o dia com um café da manhã reforçado? Que tal mimá-lo um pouco mais e levar o café da manhã na cama? Compre um dia antes o que ele gosta, acorde um pouco mais cedo com a criançada no domingo e sirva-o. Com certeza o dia já vai começar mais feliz!

2. Caça ao tesouro 

Reúna a família, organize algumas brincadeiras que incentivem o pai a descobrir onde está escondido o presente. Até ele encontrar, proponha desafios e jogos.

3. Piquenique

Levar o pai para comer um lanche no parque pode ser muito agradável. Além da liberdade de correr, brincar e rolar na grama, os pequenos podem ajudar a montar todos os quitutes para levar. Em tempos de pandemia, apenas evite lugares cheios e tome todos os cuidados!

pais

4. Cinema em casa

Já imaginou que legal montar um filme dos filhos falando e apresentar para os pais? É possível e bem divertido. Estoure a pipoca, capriche na produção e tente gravar a reação do homenageado. É emoção na certa!

5. Teatro

Ao invés de ir até o teatro, a mãe pode ajudar a criança a montar uma peça e apresentar para o pai, Ao término, ela pode entregar seu presente de maneira criativa, como tirar de dentro de uma cartola de mágico, por exemplo.

6. Almoço Interativo

Que tal ajudar as crianças a prepararem o almoço para o papai? Aposte em pratos fáceis e sobremesas gostosas. Você pode até vestir as crianças como chefes de cozinha e deixe que tomem conta desse presente.

pais

7. Mímica

Escolham filmes, séries e livros que o pai goste e ensaie com as crianças mímicas que lembrem esses títulos e apresentem para ele. A cada acerto, ele ganha uma pista para acertar qual é o presente que a família comprou. Super criativo!

8. Desenho para o papai

Compre papel sulfite, tintas e peça para a criança fazer um desenho do papai do jeito que quiser e, do jeito que a criança desenhar, o papai terá que ficar! Divirtam-se muito vendo o resultado. Os mais crescidinhos podem até escrever uma cartinha! Com certeza, ele vai se emocionar!

9. Brincando de ser pai

Vista os pequenos com as roupas do papai e peça que eles imitem o pai com frases, expressões e manias dele. Após a imitação, almocem juntos e aproveitem o momento descontraído!

10. Pedalando com o pai

Para finalizar, se a família gosta de andar de bicicleta, nada como aproveitar o domingo pedalando ao lado do paizão pelo bairro ou em um parque próximo.

pais

Como vai ser aí na sua casa? Feliz Dia dos Pais!

 

Leia mais:

Dia dos Pais: Como aproveitar a data com os filhos?

Bolsas maternidade masculina fazem sucesso entre os papais modernos

Pré-natal masculino: Um novo olhar sobre a paternidade ativa

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário