a
HomeGravidezParto e Pós-PartoUsar Cinta no pós-parto NÃO ajuda a ter a barriga de antes da gravidez
cinta pós parto
cinta pós parto
s

Usar Cinta no pós-parto NÃO ajuda a ter a barriga de antes da gravidez

Voltar ao corpo de antes da gravidez é o desejo de 10 entre 10 mulheres. Exageros e brincadeiras à parte, as mulheres, de uma forma geral, estão sempre em busca do corpo ideal e, no pós-parto, não é diferente.

Eliminar os quilinhos ganhos durante a gestação é o objetivo!

Mas, se a sua intenção com o uso da Cinta no período pós-parto é potencializar o processo de recuperação do seu ‘antigo’ corpo, esqueça.

cinta pós partoDe acordo com especialistas, ao contrário do que muitos acreditam e propagam, a Cinta em nada contribui para a conquista do corpo de antes da gestação.

Este é um processo natural e fisiológico da mulher, ou seja, o organismo materno retorna praticamente 100% às condições de antes da gravidez naturalmente.

A Cinta é útil para proporcionar maior segurança e conforto para a mulher ao se movimentar, em especial, pós cesáreas. Leia mais sobre o pós-parto e o que esperar dos primeiros 40 dias.

Assim como tantos outros assuntos que permeiam o universo da maternidade, o uso da Cinta é uma polêmica e, em meio de recomendações e recriminações ao uso da Cinta no pós-parto, o ideal é conversar com seu médico e juntos encontrarem o melhor para você.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Após o parto quando posdo voltar pra academia.

    19 de agosto de 2016
  • Nada haver isso.
    Tive dois filhos e estou à espera do terceiro. A diferença pra eu que usei cinta e para algumas amigas que não usaram é gritante. Usei e usarei outra vez pq me ajudou muito pra musculatura retornar. Inclusive tem varias mulheres adeptas a usar cinta pra afinar a cintura.
    Usem meninas! Usem e usem de marcas boas!

    20 de agosto de 2016
  • Cono fazer p eliminar mingas estrias pos parto barriga e coxas, eu nao engordei, mas fiquei muito inchada?

    20 de agosto de 2016

Deixe um comentário