a
HomeDe mãe para mãe15 dicas para viajar com o bebê
viajar com o bebê
viajar com o bebê
s

15 dicas para viajar com o bebê

Se você está planejando viajar com o bebê, precisa ter atenção em alguns detalhes importantes, como o trajeto da viagem, hospedagem e a estrutura da cidade. Para te ajudar a não passar nenhum apuro, pedimos algumas dicas para pediatra Dra. Lisiane Dresch e a querida youtuber Linda Kramer!

viajar com o bebê

Antes de começar a dar as dicas para viajar com o bebê, a pediatra, que também é neonatologista e colaboradora do Alô Mamãe, ressalta a importância de lembrar que a criança possui necessidades especiais próprias para sua idade e que devem ser respeitadas!

Dicas para férias tranquilas e seguras

– Defina o destino previamente e avalie com cuidado as condições do local para receber seu bebê, considerando clima, acomodações, segurança, recursos médicos, entre outros;

– Faça uma consulta médica de avaliação, alguns dias antes da viagem;

– Com a orientação do seu pediatra, leve algumas medicações que podem ser necessárias (com doses prescritas), como analgésico e antitérmico, antialérgico, antiemético, medicações de uso contínuo. Além disso, não esqueça de levar repelente e protetor solar (criança acima de 6 meses).

viajar com o bebê

Vai viajar com o bebê de carro? Confira essas dicas:

– Revise as regras de segurança no transporte (cadeirinha / bebê conforto);

– É imprescindível que você realize pequenas paradas para descanso, troca de fraldas e alimentação leve;

– Nunca amamente o bebê com o carro em movimento (fora da cadeirinha);

– Se o seu bebê já passou da fase do aleitamento exclusivo, ofereça água com frequência – especialmente em dias muito quentes.

viajar com o bebê

Se a viagem for de avião:

– Até 24 meses, a criança não paga passagem, apenas taxa!

– Durante o voo, seu bebê deve ser transportado no colo ou em bercinho próprio, disponibilizado pela companhia aérea;

– Se for levar o carrinho como bagagem, embale bem com plástico bolha;

– Prefira os assentos da frente para facilitar a saída;

– Se você está amamentando, fique tranquila em amamentar durante o voo. Uma almofada pode auxiliar. Porém, no caso de viagem curta, alimente a criança antes do embarque para não precisar se preocupar com isso durante o voo;

– Coloque o bebê para mamar para reduzir a pressão nos ouvidos;

– Se o seu bebê recebe alimentação complementar, leve em uma bolsa de mão o que ele está acostumado a comer. Evite oferecer novos alimentos durante a viagem;

– Para evitar o desconforto com o ouvido, na decolagem e no pouso, de algo para ele sugar no peito, mamadeira ou chupeta.

Atenção, mamães: fiquem sempre atentas, especialmente quando seu bebê já tiver alguma autonomia, como engatinhar ou caminhar!

viajar com o bebê

Aproveite as férias, mas lembre-se que quando o assunto é viajar com o bebê a prevenção de acidentes não tem descanso. Fique atenta e boa viagem, mamãe!

Sobre Alô Mamãe

O Alô Mamãe é um serviço de assinatura de orientação e informação em saúde para gestantes e mamães de bebês. É um canal disponível 24 horas por dia para as mamães tirarem dúvidas sobre a gestação e os cuidados com seu bebê. O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas e educadores físicos que fazem o acompanhamento da saúde da gestante/mãe e do bebê. Além disso, a equipe de saúde entrará em contato para fazer o acompanhamento durante toda esta fase de gestação e pós-parto. O objetivo não é substituir as consultas e o acompanhamento médico, mas sempre estar à disposição para responder as dúvidas das assinantes.

Sobre Maternidade Real

Criado pela Grão de Gente, o quadro Maternidade Real traz influenciadores, artistas e criadores de conteúdo para um bate-papo materno descontraído e construtivo. Os vídeos saem toda sexta-feira, às 18 horas! Clica aqui para assistir.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário