a
HomeDe mãe para mãeThaeme: “É o Dia das Mães mais especial da minha vida!”
thaeme
thaeme
s

Thaeme: “É o Dia das Mães mais especial da minha vida!”

Pouco mais de duas semanas após dar à luz Liz, Thaeme Mariôto transborda felicidade e gratidão. Em meio aos cuidados com a sua bebê arco-íris, a cantora concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog Grão de Gente e contou um pouco como está se preparando para este Dia das Mães, que será duplamente especial.

thaeme

Thaeme e o marido Fabio Elias no quarto de Liz. O casal escolheu a Grão de Gente para a decoração.

Thaeme, este é o Dia das Mães mais especial da sua vida?

Com toda a certeza vai ser o Dia das Mães mais especial da minha vida, sendo mãe pela primeira vez, com a minha pequena nos braços, realizando esse sonho que eu tanto esperei. É ainda mais especial porque a minha mãe vai estar junto comigo também.

Por conta da nossa agenda corrida, geralmente, nesta época de maio, eu sempre estava fazendo show e raramente conseguia passar o dia com ela, sempre vou no dia seguinte ou um dia antes, mas raramente eu consigo eu estar com ela no Dia das Mães. Mas, dessa vez, ela vai estar comigo e com a minha filha. Não tem como ser mais especial que isso.

thaeme

Thaeme, Liz e a mãe da cantora, Suely.

Já sentiu que a relação com a sua mãe mudou após a chegada da Liz?

Minha relação com a minha mãe sempre foi muito boa. É minha melhor amiga, sem sombra de dúvidas. Quando a coisa aperta, é a ela que a gente recorre, dos momentos mais felizes aos momentos mais desafiadores. Tenho uma relação maravilhosa com ela com ela e quero muito ter isso com a Liz também.

Com a chegada da Liz, eu tive a noção do tamanho do amor que a minha mãe tem por nós, por mim e pelas minhas duas irmãs. É claro que a gente se sempre se sentiu muito amada, acolhida por ela, mas eu vivenciando esse amor de perto, junto com a Liz agora, eu consigo valorizar ainda mais. A nossa relação continua maravilhosa, mas agora eu tenho mais ainda a consciência do tamanho do amor dela por nós.

Como estão os cuidados com a Liz nessas primeiras semanas? O que você tirou de letra e o que ainda não pegou o jeito?

A primeira semana exige muito, ela está me ensinando a ser mãe. Então, o aprendizado é constante. A cada dia eu aprendo com ela. Como um serzinho desse tamanho altera tanto na nossa vida, né?

thaeme

Thaeme e Liz, em um dos cliques compartilhados pela cantora no Instagram.

Tirei de letra a parte de ficar acordada, porque na nossa carreira a gente acaba dormindo muito pouco, por conta da correria de show e viagens, então essa parte de dormir pouco não me incomoda tanto. Eu tirei de letra mesmo, como imaginava. Apesar de sentir cansaço, eu tirei de letra mesmo.

O que eu ainda não peguei jeito, na verdade o que eu ainda nem tentei, foi dar banho sozinha nela. Estou sempre assessorando o banho. Até por conta da cesárea no começo, passei essa função pro pai e pra avó, minha mãe que está aqui comigo, que é muito experiente e cuidou de todos os netos. Deixei mais na mão dela e do meu marido também, que se arriscou bastante já e aprendeu. Mas eu sozinha, sozinha mesmo, não dei banho ainda. Então isso aí não posso dizer que peguei o jeito porque ainda nem tentei.

Como está encarando os desafios da amamentação?

É a parte mais desafiadora, com toda a certeza! Mas eu já estava preparada psicologicamente, já sabia que seria um grande desafio. Todo mundo comentava que, mais do que o parto e a recuperação do parto, a amamentação era algo muito mais difícil e realmente é.

thaeme

Thaeme compartilha com os fãs um momento em que aparece amamentando Liz.

Apesar da pega dela ser perfeita, acabou machucando muito o bico do meu seio. E depois o fato de eu tirar leite com a bombinha (pra descansar um peito entre as mamadas), porque estou tendo muito leite, graças a Deus, acabou assando a aréola, que é muito fininha.

Acabou sendo um desafio muito maior, doeu muito mais do que eu imaginava. Mas agora já estou uns 70% recuperada, o que é muito e já estou começando a sentir prazer em amamentar.

O que você mais amou na gravidez? E as partes mais difíceis?

O que eu mais amei na gravidez é o barrigão e sentir a Liz mexer. Sentir ela mexendo era incrível, maravilhoso, sinto falta.

Acho que a parte mais difícil pra mim foi o medo de perder, de acontecer de novo o que tinha acontecido da primeira vez. Essa foi a parte mais difícil. De resto, encarei super numa boa as alterações no corpo, as dores que acabam aparecendo, diástase que eu tive, enjoo, tudo eu tirei de letra. Pra mim, foi bem tranquilo.

thaeme

Cantora curtindo o barrigão na reta final da gravidez.

Como você descreve o amor de mãe?

O amor de mãe é o maior amor do mundo! O amor mais puro que existe na face da terra. É o amor mais lindo, o sentimento mais incrível que eu já senti em toda a minha vida.

O que você canta para ninar a Liz?

Principalmente a “Pedacinho meu”. Algumas músicas de Deus também, mas a que eu mais canto é a “Pedacinho meu”.

thaeme

Bastidores do clipe “Pedacinho Meu”, música que cantora escreveu especialmente para Liz.

Quando você fecha os olhos para pensar na Liz, do que você lembra?

Lembro do olhar dela quando estou amamentando, como se estivesse agradecendo, sabe? O olhar dela é muito marcante, desde quando ela nasceu. Ela é muito especial, muito esperta.

thaeme

Liz esbanja fofura em cada momento que a família compartilha nas redes.

Só a minha mãe sabe que…

Só minha mãe sabe exatamente o que eu preciso só de olhar pra mim. Ou só de ouvir a minha voz. E só minha mãe sabe todas as respostas que eu preciso ouvir.

 

Leia Mais:

Exclusivo! Bastidores do clipe Pedacinho Meu de Thaeme

Thaeme Mariôto apresenta o quarto arco-íris da Liz

Casal ganha quarto Grão de Gente em clipe de Thaeme & Thiago

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário