a
HomeBebêFotos Newborn: pediatras alertam sobre os cuidados
shutterstock_291518462
shutterstock_291518462
s

Fotos Newborn: pediatras alertam sobre os cuidados

Pediatras alertam sobre os cuidados durante a sessão fotográfica com recém-nascidos

Está pensando em fazer um ensaio newborn com o seu bebê? Indiscutivelmente fofos, os ensaios fotográficos com bebês recém-nascidos, conhecidos como newborn, estão entre os mais desejados e festejados pelas mamães. Pediatras questionam a prática e alertam sobre os cuidados necessários com o bebê nesta fase tão delicada de suas vidas.

ensaio de fotos newborn - Blog Grão de Gente

Os ensaios acontecem nas primeiras semanas de vida da criança e, ter o filho como personagem de um cenário encantador como os das sessões de newborn, requer alguns cuidados.

Com duração média de quatro horas, entender e respeitar o ‘tempo do bebê’ é o primordial. Neste período, deve ter a pausa para a mamada e as necessidades fisiológicas do recém-nascido. Outro fator de suma importância é a temperatura do ambiente. Estúdios com ar condicionado muito frio podem prejudicar a saúde do bebê e nada de deixar o local muito quente com o intuito de deixá-lo “molinho” ou com sono.

Para este estilo de fotografia, as habilidades do profissional vão além do portfólio. A cuidado e experiência no manuseio do bebê ao posicioná-lo para o registro da imagem é fundamental. A Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, a ABFRN, orienta que papais optem por profissionais membros da entidade, assegurando a qualidade do trabalho em todos os aspectos, sobretudo, com os cuidados com o bebê.

Atenção aos cuidados para contratar o fotógrafo da sessão newborn:

ensaio fotográfico newborn

A entidade que representa a classe dá dicas de como escolher o fotógrafo com segurança. São elas:

Dedique-se a pesquisa: existem profissionais com diversos estilos. Pesquise bastante para encontrar o profissional com o qual mais se identifique;

Indicações são sempre bem-vindas: busque referências e depoimentos de clientes que contrataram os fotógrafos pelos quais você se interessou, sempre se preocupando com a segurança do bebê.

Experiência além do portfólio: procure saber um pouco sobre a trajetória da carreira do especialista, experiência, cursos realizados, com essas informações você entenderá se ele está realmente apto a fotografar o seu bebê dentro das exigências de segurança.

Seu filho não tem preço: não se influencie pelo valor cobrado. O custo do ensaio varia de acordo com a região e o fotógrafo. Procure um prestador de serviços qualificado, que faça você ser apaixonar por suas fotos e que ofereça um valor de acordo com seu bolso.

O profissional escolhido será responsável por manusear o seu bem mais precioso, portanto a confiança fará com que o trabalho flua com maior tranquilidade. Fotografar é eternizar momentos especiais, por isso, seja responsável na escolha deste profissional.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Ainda bem que com o meu bebê foi tudo tranquilo .tudo no tempo dele .Com eu minha mãe e o pai dele assistindo tudo .Parabens Patricia Varandas fotógrafa linda ,competente e humana

    24 de abril de 2016

Deixe um comentário