a
HomeA Grão de Gente na mídiaNo Outubro Rosa, colaboradoras da Grão de Gente recebem dicas de autocuidado
Outubro Rosa
Outubro Rosa
s

No Outubro Rosa, colaboradoras da Grão de Gente recebem dicas de autocuidado

Com uma equipe majoritariamente feminina, a Grão de Gente não poderia ficar de fora do Outubro Rosa, movimento mundial que conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Todas as colaboradoras da sede, em Santos, vestiram rosa na quarta-feira (23), para participar de uma conversa sobre autocuidado com a equipe da clínica Roseli Andrade Dermatologia.

Outubro Rosa

Outubro Rosa: bate-papo mostra que se cuidar faz bem!

Descontração e leveza. Foi nesse clima que o bate-papo do Outubro Rosa teve início com a esteticista Beth Gut, que abordou sua experiência com o câncer de mama. Em um relato otimista e cheio de esperança, ela mostrou a importância do diagnóstico precoce e como o bom-humor foi seu grande aliado para vencer os desafios ao longo do tratamento.

Outubro Rosa

A esteticista Beth Gut

Em seguida, foi a vez da Drª. Giovanna Horcel e da Drª. Fernanda Modolo, ambas dermatologistas da clínica Roseli Andrade, falarem sobre a saúde da pele e dos cabelos.

Divididas em duas turmas, as 137 colaboradoras da Grão de Gente receberam orientações e um passo a passo de como cuidar da pele no dia a dia e dicas para escolher o protetor solar adequado – uma medida de autocuidado essencial, já que o câncer de pele é o tipo mais frequente da doença no Brasil e no mundo.

Por isso, as médicas destacaram também a importância de ficarmos todas atentas a mudanças no nosso corpo. Na pele, vale ficar de olho em pintas e manchas que passam por alterações de cor, forma e tamanho.

Outubro Rosa

Drª. Giovanna Horcel (à direita)

Outubro Rosa

Luciana Karasiak, diretora de Parcerias Estratégicas da Grão de Gente, com a Drª. Fernanda Modolo

Autocuidado como hábito

Além de participar do bate-papo, todas as colaboradoras foram presenteadas com uma nécessaire da Grão de Gente contendo brindes fornecidos pela clínica Roseli Andrade Dermatologia. Houve também sorteios de produtos da Alto Giro e cestas da Ao Pharmacêutico.

Outubro Rosa

Para a diretora de Parcerias Estratégicas da Grão de Gente, Luciana Karasiak, esse tipo de evento estimula que as colaboradoras lembrem de si próprias em meio a tantas demandas do cotidiano.

“No ano passado, trouxemos a Gilze Maria Costa Francisco, do Instituto Neo Mama, aqui de Santos, para falar sobre câncer de mama. Agora, quisemos trazer um outro aspecto do autocuidado, relacionado à importância de se sentir bem. A proposta foi reforçar a ideia do autocuidado como um hábito, parte da rotina. Afinal, até mesmo para cuidar dos outros precisamos cuidar de nós primeiro”, comenta Luciana. Essa é também uma forma de reconhecer a dedicação das colaboradoras e reforçar o orgulho de ser Grão de Gente!

Leia mais:

Outubro Rosa: Grão de Gente promove conscientização sobre o câncer de mama

Dia da Mulher na Grão de Gente: Feliz dia de todas as mulheres!

Colaboradoras da Grão de Gente ganharam workshop com Alice Salazar

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário