a
HomeDe mãe para mãeNomes de bebê 2017: as escolhas das famosas
Nomes de bebês 2017: a escolha dos famosos
Nomes de bebês 2017: a escolha dos famosos
s

Nomes de bebê 2017: as escolhas das famosas

A cegonha trabalhou bastante durante este ano! Diversas celebridades engravidaram ou tiveram filhos em 2017. A cada anúncio de gravidez, os fãs e, claro, a mídia já começavam a especular sobre o nome do bebê.

Como sempre, os nomes escolhidos pelos famosos viraram tendência e geraram muitos comentários – nem sempre positivos. Para inspirar você, fizemos uma lista completa dos nomes de bebê 2017 que bombaram entre os famosos!

 

Nomes de bebê 2017: os nomes escolhidos pelas celebridades

 

Artur

Seguindo a tendência de nomes de bebê para 2017, a cantora Kelly Key escolheu o nome Artur para o seu terceiro filho. O nome do filho caçula da artista é considerado comum no Brasil, assim como a sua variante inglesa Arthur.

Artur tem origem celta e significa “homem urso”, “rei urso”, “forte”, “nobre”, “corajoso” e “força nobre”.

Kelly Key deu à luz Artur no dia 26 de janeiro. A cantora também é mãe de Jaime Vitor e Suzanna.

 

Bella

Juntos desde 2012, Débora Nascimento e José Loreto revelaram no dia 04 de outubro que estão ‘grávidos’. Os atores usaram as redes sociais para revelar a gestação. A primeira filha do casal se chamará Bella.

O nome escolhido pelo casal é a forma reduzida de Isabella, que tem origem italiana. Bella significa “formosa”, “bonita”, “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”.

criança #DiaDasEsperanças

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em

 

Benjamin

Apesar de ter feito mistério sobre o nome do filho durante a gestação, a atriz Sheron Menezzes revelou que o nome do Benjamin já estava escolhido há muito tempo, cerca de três anos.

A atriz contou que a decisão do nome foi tomada junto com o marido, Saulo Bernard, enquanto eles assistiam a um filme.

Nós dois pelo olhar do Papai… amo essa foto… Pode vir filhote… Vem meu guri… vem meu Benji… Meu Benjamin.

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em

Benjamim chegou no dia 19 de outubro, de parto normal. Derivado do hebraico “Benyamin, junção das palavras ben que significa “filho”, e yamin, que significa “mão direita”, Benjamin significa “filho da felicidade”, “filho da mão direita”, “o bem-amado”.

 

Bernardo

O pequeno Bernardo, filho da atriz Aline Dias e do ator e músico Rafael Cupello, nasceu no dia 1º de novembro. A ex-protagonista da Malhação não fez nenhum mistério em relação ao nome do filho. Antes mesmo de saber o sexo do bebê, Aline já havia anunciado que se fosse menino, o nome seria Bernardo. O nome faz parte da lista de tendência de nomes de bebê 2017!

Com origem germânica, Bernardo significa “forte como um urso”. O nome é formado pela junção de “ber”, que significa “urso”, e “hart”, que significa forte. Bernardo carrega a simbologia e os atributos inerentes a esse animal, especialmente a força.

Além do nome fazer referência a urso, o quarto do filho dos atores também conta com diversos ursinhos. Em marinho, bege e branco, o quarto do Bernardo ficou encantador. Aqui tem uma matéria completa com todos os detalhes do quartinho do Bernardo.

Ellora

Super originais e fugindo da lista de nomes de bebê 2017, Thiago Amaral e Ohana Homem escolheram o nome Ellora para batizar a primeira filha. O casal de atores só revelou o nome da pequena após o nascimento da menina, que veio ao mundo no dia 22 de outubro.

Ellora significa rainha das fadas. Durante a gestação, eles chamavam a primogênita de “fadinha” – uma carinhosa referência ao nome da primogênita.

OHANA ELLORA THIAGO

Uma publicação compartilhada por Ohana Homem (@ohanahomem) em

 

Enrico

Fruto de uma produção independente, Karina Bacchi deu à luz seu primeiro filho no dia 08 de agosto, em Miami. Assim como Thiago Amaral e Ohana Homem, a musa fitness só revelou o nome do herdeiro após o nascimento.

Para fazer o anúncio, ela publicou uma foto no instagram já com o pequeno em seus braços e, finalmente, revelou o nome do “Baby Bacchi”: Enrico.

De origem italiana, Enrico significa “governante da casa” ou “príncipe do lar”. Baseado no nome de origem germânica Heimirich, que junta os elementos heim, que quer dizer “lar”, “casa” e ric, que significa “domínio” ou “poder”.

Minha maior riqueza …. ENRICO! BEM VINDO ! Que experiência mais poderosa essa de dar Vida a você meu filho…meu anjo … Temos sido cúmplices desde que vc foi encaminhado a mim . Naquele dia, a urgência por ter você passou a ser algo essencial à minha alma , ao meu desenvolvimento como mulher, ser humano, mãe ! Naquele momento fui nutrida de coragem e de luz pra gerar você … Sua história já começou cheia de garra- meu embriãozinho forte , vitorioso ! Nunca estivemos sós. Eu sabia que você viria – tinha certeza- era pra ser, era você …já estávamos conectados, nutridos de afeição. Eu, você, Deus, nossa fé ! Quanta coisa vivemos juntos nesses nove meses de você aqui dentro … Parcelas infinitas de amor …. Dançamos, rimos, até banho de leite nós experimentamos! Choramos de emoção, recebemos milhares de mensagens lindas ! Ajoelhamos com gratidão… A cada centímetro crescente na minha circunferência mais minhas mãos se sentiam imantadas a minha barriga, mais e mais queria te tocar, te proteger por tempo integral…. Vc sabia que minhas roupas se encheram de bolinhas na região da barriga de tanto eu acariciar vc?! ….Vc não viu mas vc se mexia e se virava achando graça, fazendo manha… Mesmo em meio a tanta expectativa, comemoramos cada instante, vivemos meses de extrema doçura, afinidade e intensidade… A ansiedade tinha pés ligeiros principalmente na reta final da gestação mas nosso estado contemplativo também absorvia cada vibração boa … cada presente da Vida . Você foi tão bom pra mim meu amor. Sem enjoos, sem asia, estrias, mudanças de humor, medo ou indisposição… Tudo fluiu em paz, só ficamos mais famintos não é mesmo ?! Tivemos a fase do abacaxi com sal, dos carboidratos, dos brigadeiros recheados de uva, da água com limão… saboreamos cada instante. Ficamos rechonchudinhos … rsss Foram mais de 20 quilos somando eu e vc … mas isso nunca foi um peso… cada curva está eternizada nas imagens que registramos…e isso é o que importa.Vc me completou de Amor ! ( continuação na foto seguinte) #babybacchi @enricobacchioficial #karinabacchi / foto @maymartinezphotography /

Uma publicação compartilhada por Karina Bacchi (@karinabacchi) em

 

Gabriel

Popular no Brasil, o cantor Gusttavo Lima e a modelo Andressa Suíta escolheram o nome Gabriel para batizar o primeiro filho do casal, que nasceu no dia 28 de junho. Antes de anunciar o nome do herdeiro, Gusttavo já havia expressado a vontade de optar por um nome bíblico.

A origem do nome Gabriel é hebraico e significa “homem de Deus”, “homem forte de Deus”, “fortaleza de Deus”, “mensageiro de Deus”.

Apesar de não estar na lista de nomes de bebê 2017, Gabriel é um nome muito popular no Brasil – inclusive, está entre os nomes mais registrados no país.

Inspirado no nome do primogênito, o casal optou por uma decoração com diversos anjinhos. Todo o enxoval e os artigos de decoração do quarto do Gabriel são da Grão de Gente. Aqui você confere todos os detalhes deste quartinho angelical.

 

Gael

Considerado um nome que está em alta no Brasil, a atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show Maíra Charken escolheu o nome Gael para o primogênito, que é fruto da relação com Renato Antunes. Os dois se conheceram em setembro de 2016 durante a participação da atriz no quadro “Saltibum”, do Caldeirão do Huck.

De origem irlandesa, Gael significa “belo e generoso”, “o que protege” ou “o protegido”.

Para revelar o nome do pequeno, Maíra publicou um vídeo em seu canal no YouTube, o “Tô de Mãe Humor”. Ela disse que quando escolheu o nome, ainda não sabia o que significava. Segundo a atriz, depois que soube ficou super feliz.

Maíra deu à luz em 05 de agosto. Em seu canal no YouTube, também mostrou a decoração do quarto de bebê do Gael, que é toda Grão de Gente! Confira o vídeo abaixo:

 

Júlio

O nome do filho da atriz Bruna Hamú com o empresário Diego Moregola é uma homenagem ao avô paterno, que já faleceu. O pequeno nasceu um mês antes do previsto, no dia 1º de maio.

Júlio significa “macio”, “fofo”, “jovem” ou “cheio de juventude”.  Há estudiosos que dão um significado alternativo para o nome Júlio: “filho de Júpiter”, este significado está relacionado com o deus romano Júpiter.

Encantada com a gravidez, Bruna fez questão de escolher todos os detalhes do quarto do Julinho. Em azul, cinza e bege, o tema do quarto é ursinho aviador. Aqui Bruna Hamú apresenta todos os detalhes do quarto do filho.

 

 

Linda

Com uma foto de um lindo ensaio de gravidez feito em família, os ex-BBBs Adriana Sant’Anna e Rodrigão anunciaram o nome da filha, que se chamará Linda.

O nome escolhido pelo casal significa “branda”, “afável”, “suave”, “serpente”, “escudo”, ou “linda”, “bonita”.

” Oii irmãzinha! Vc ta ai? ” #GuiguigoTeEspera #VemLinda #RodrigoeLinda #NossosFilhos

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Driana do Rodrigo (@santanaadriana) em

 

Adriana e Rodrigão já são pais de Rodriguinho, que vai completar dois anos em fevereiro de 2018. Com o mesmo nome do pai, Rodrigo significa “poderosamente famoso”, “famoso pela sua glória” ou “governante poderoso”, “rei famoso”.

 

Linda Flor

A atriz Roberta Rodrigues e o empresário Guilherme Guimarães escolheram um nome composto super original para batizar a filha, Linda Flor. O nome da pequena, que nasceu no dia 16 de fevereiro, já era sonhado por Roberta há mais de dez anos.

Linda tem o significado que acabamos de comentar: “branda”, “afável”, “suave”, “serpente”, “escudo”, ou “linda”, “bonita”. Utilizado em alguns nomes compostos, Flor significa “a bela”, “a jovem”, “a fértil”, “a harmoniosa”.

Detalhes do quarto da Linda Flor, filha da atriz Roberta Rodrigues

As flores estão presentes em diversos detalhes do quarto da pequena Linda Flor

O nome da pequena Linda Flor também inspirou a decoração do quarto de bebê da menina. Confira os detalhes na matéria: “Roberta Rodrigues apresenta o quarto da filha”.

 

Madalena

Madalena é o nome da filha dos atores Yanna Lavigne e Bruno Gissoni. O nome da menina foi escolhida por Yanna, que deu à luz em 25 de maio.

Madalena é um nome considerado forte e significa “a que vive na Torre de Deus”, “habitante de Magdala”. De origem hebraica, o nome ficou popular graças à personagem bíblica “Maria Madalena”.

Mãedalena ❤️

Uma publicação compartilhada por Bruno Gissoni (@brunogissoni) em

 

Manuela

A segunda gestação da apresentadora Eliana não foi fácil. Diagnosticada com deslocamento de placenta, Eliana preciso fazer repouso absoluto em boa parte da gravidez. Ao anunciar o seu afastamento da televisão, a apresentadora anunciou o nome da filha: Manuela. O nome está na lista de nomes de bebê 2017 para meninas.

Manuela significa “Deus está conosco” ou “Deus conosco”. O nome é a forma feminina de Manuel, uma variante de Emanuel, nome originado a partir do hebraico Immanuel.

Manuela nasceu em 10 de setembro. Ela é a segunda filha da apresentadora, que também é mãe de Arthur.

 

Nina

Nina foi o nome escolhido por Carol Castro e Felipe Prazeres para batizar a primeira filha do casal, que nasceu em 12 de agosto. O ator Rodrigo Santoro e a atriz Mel Fronckowiak também elegeram o nome Nina para a primogênita, que nasceu no dia 22 de maio.

Curto e delicado, o nome Nina vem ficando cada vez mais popular. O nome, que pode ter diversas origens, significa “menina”, “graciosa”, “protetora da fertilidade e mares”, “fogo”.

Diferente de Carol Castro, Mel Fronck e Rodrigo Santoro ainda não mostraram nenhuma foto da pequena Nina. Super discretos, Mel revelou em suas redes sociais apenas o kit berço escolhido pelo casal para a primogênita. Com um design diferenciado e moderno, eles optaram pelo Kit Berço Tela da Grão de Gente.

Apaixonada por esse kit berço tela da @graodegente. Muito lindo, prático e fácil de instalar! #graodegente

Uma publicação compartilhada por Mel Fronckowiak (@melfronck) em

 

Noah

Após sete anos do nascimento de Sofia Kymani, a cantora e atriz Negra Li deu à luz seu segundo Filho, Noah Malik. Ambos são frutos do casamento de Negra Li com o músico Junior Dread.

Assim como Sofia, os músicos escolheram um nome composto para batizar o segundo filho que nasceu no dia 25 de julho.

De origem hebraica, Noah é um nome inglês e bíblico, que significa “descanso”, “repouso”, “de longa vida”. Já Malik é um nome que, em árabe, denomina reis, mestres, soberanos e anjos. A combinação dos dois nomes significa “rei ou anjo de vida longa”.

Para combinar com o nome do filho, Negra Li optou por uma decoração clean e tranquila para o quarto de bebê. Com o tema “Reizinho da Floresta, o quartinho ficou lúdico e encantador. A primogênita do casal também teve o quarto repaginado. Com uma linda cama casinha, Sofia escolheu um quartinho com estilo montessoriano. Fique por dentro de todos os detalhes aqui!

 

Otto

Logo no início da gravidez de Monica Benini, o cantor Junior Lima revelou o nome do primeiro filho do casal. Fugindo dos nomes mais populares, Otto foi o nome escolhido para batizar o menino.

Além de ser um nome curto, bonito e comum em várias línguas, Otto significa “rico”, “opulento”, “suntuoso”, próspero”.

O primeiro filho do casal nasceu em 1º de outubro, de parto humanizado na casa do casal.

 

Teodoro

Os fãs do cantor Michel Teló e da atriz Thais Fersoza estavam ansiosos para descobrir o nome do segundo filho do casal. Após fazer um pouco de suspense, o nome foi revelado pelas redes sociais no Dia das Mães.

Segundo Tata, o nome foi uma homenagem à Michel Teló. O segundo filho do casal foi batizado de Teodoro, que significa “presente de Deus”, “dádiva divina”. O nome tem origem do nome grego Theódoros, composto por théos “deus” e dôron “dom, dádiva”.

Teodoro nasceu em 25 de julho. Michel e Thais também são pais da simpática Melinda, que completou um aninho no dia 1º de agosto. Melinda significa “mel”, “doce como o mel”, “mulher doce”; “linda e doce como o mel”.

Os dois nomes escolhidos pelo casal fogem da lista de nomes de bebê 2017.

 

 

Yolanda

A atriz Juliana Alves e o cineasta Ernani Nunes escolheram um nome incomum para batizar a primeira filha do casal, Yolanda.

Juliana explicou que a mãe dela gosta muito da música “Iolanda”, do Chico Buarque. Quando ela e o marido ficaram emocionados ao escutarem a música juntos e tiveram certeza que esse era o nome certo. Por uma questão da numerologia, o casal substituiu o I pelo Y.

Yolanda, que significa violeta, nasceu no dia 21 de setembro. Por conta do nome, o quarto da menina foi desenvolvido em lindos tons de violeta e conta com delicadas florezinhas.  Os móveis, o enxoval e os artigos de decoração são da Grão de Gente. Confira todos os detalhes da decoração aqui.

nomes de bebê 2017 - o significado do nome yolanda inspirou as cores do quarto

O significado do nome Yolanda serviu de inspiração para as cores do quartinho

 

Leia mais:

– Os nomes de bebês que vão bombar em 2017

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário