a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Músicas de mãe para filho que vão te emocionar!
Músicas de mãe para filho
Músicas de mãe para filho
s

Músicas de mãe para filho que vão te emocionar!

Declarações de amor são sempre comoventes, mas nada se compara às palavras de uma mãe para seu filho ou filha. Quando a mamãe tem veia artística então, o resultado são músicas de mãe emocionantes e que muitas vezes ficam marcadas em nossa história, seja por traduzirem aquilo que sentimos por nossos pequenos, seja por representarem tão bem essa relação até entre nós e nossas mães. Para preparar os corações para o Dia das Mães, que está pertinho, fizemos uma seleção de músicas de mãe para filho, cheia de talento e sensibilidade. Aperte e o play e prepare-se para se emocionar!

 

Confira nossa seleção de músicas de mãe para filho

 

Joyce Moreno – Clareana

“Um coração de mel, de melão, de sim e de não…”. Com certeza você já ouviu essa ou até foi ninada pela sua mãe enquanto ela cantarolava a composição “Clareana”, da cantora Joyce Moreno. Considerada uma das maiores canções para crianças do vasto repertório brasileiro, “Clareana” foi sucesso nos anos 70 e é relembrada até hoje como uma canção de ninar cheia de doçura e lirismo. Se você ainda não conhece, vale a pena escutar e quem sabe até adotar para ninar o pequeno. Não há mãe que não se derreta com essa composição.

 

 

Marisa Monte – O Rio

A letra de “O Rio”, álbum “Universo ao Meu redor”,  é um recado de fé na vida direcionado ao filho mais velho de Marisa Monte, Mano. A canção foi composta em 2006, quando Marisa Monte deu à luz à gêmeos e Mano já contava com três anos. “A maternidade talvez tenha me dado toda a dimensão da feminilidade. O ápice da mulher é ter um filho: gerar, nascer, amamentar. É uma experiência transformadora”, disse a cantora em entrevista ao Portal Terra.

“Ouve o barulho do rio, meu filho
Deixa esse som te embalar
As folhas que caem no rio, meu filho
Terminam nas águas do mar

Quando amanhã por acaso faltar
Uma alegria no seu coração
Lembra do som dessas águas de lá
Faz desse rio a sua oração”

 

Ivete Sangalo – Agora eu já sei

A canção de Ivete Sangalo, de 2009, é ao mesmo tempo uma tentativa de traduzir o sentimento da maternidade e a aceitação de que ele não se traduz. Foi indicada ao Grammy Latino como “Canção Brasileira do Ano” e chama atenção pela bela performance de piano e a letra extremamente sensível. Uma das mais bonitas composições entre as músicas de mãe que temos no Brasil.

 

 

Mallu Magalhães – Casa Pronta

Composta e gravada ainda durante a gestação, “Casa Pronta” é uma declaração de amor à Luiza, fruto da relação de Mallu Magalhães com o líder da banda Los Hermanos, Marcelo Camelo. Delicada e muito singela, a canção traduz os sentimentos de Mallu em relação à expectativa da chegada da primeira filha. Vale o play! 

“Belo dia será quando você chegar
Um travesseiro, um cobertor
E o carinho que dá e sobra
Comprei até ventilador
E arrumei o seu guarda-roupa

Você nem sabe quando vem
E já tem amor pra vida toda”

 

https://www.youtube.com/watch?v=8ForhM1yBMU

 

Bárbara Dias – Nove Meses

Lançada em 2016, a canção viralizou na internet, e retrata uma conversa do bebê, ainda na barriga, com sua mãe. Composta por Bárbara Dias, que ficou conhecida ao participar do quadro “Iluminados”, do Domingão do Faustão, a música ficou conhecida como “A Oração do Bebê”, e é capaz de fazer qualquer mamãe se emocionar. “Eu já sou, e você ainda nem me descobriu”.

 

 

Paula Toller – Oito Anos

“Oito Anos” foi escrita em 1998 pela cantora Paula Toller, e está presente em seu primeiro disco. Dedicada ao filho Gabriel, a música ganhou o mundo mesmo na interpretação de Adriana Calcanhoto, em seu projeto infantil “Adriana Partimpim”. Cheia do lirismo lúdico próprio das crianças, a canção lista uma série de perguntas que os pequenos fazem para entender o mundo.

 

 

Leia mais:

– Mitos e verdades sobre a música para bebês

– Bebês sentem as emoções da mamãe ainda dentro da barriga  

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário