a
HomeMaternidadeMetas Maternas 2021: leitura obrigatória para mães neste ano novo
metas maternas
metas maternas
s

Metas Maternas 2021: leitura obrigatória para mães neste ano novo

Reza a lenda que toda mãe tem uma lista de tarefas a cumprir. Não importa se é final de semana ou feriado, essa lista (que pode ser um checklist mental ou físico) sempre acompanha uma rotina exaustiva. Pensando nisso, elaboramos um guia de metas maternas para tirar um pouco desse peso e estimular um maternar mais leve em 2021. 

Quais são as suas metas maternas para 2021? Inspire-se com a nossa lista! 

1 – Conseguir, uma vez por semana, comer comida ainda quente

O que parece um prazer simples de ser desfrutado é um luxo para muitas mães que não possuem uma rede de apoio diária. Mas, muitas vezes, falta também um esforço na organização desse momento tão importante como é a refeição.

Por isso, nossa dica é não abrir mão de – de vez em quando – sentar para comer um prato de comida gostosa e quentinha. Convoque o papai, vovó ou quem puder te ajudar nesta missão, mas tenha esse tempo para você. 

2 – Fazer o número 2 sozinha

É quase automático. O bebê nasce e parece que você nunca mais vai conseguir usar o banheiro em paz. É uma situação engraçada também, mas essa falta de privacidade pode ser um martírio para muitas mulheres.

Se tiver essa chance (de fazer o número 2 sozinha), usufrua dela! Se não der, uma boa notícia é que essa fase passa. 

metas maternas

3 – Admitir que está cansada e deixar o pai ser pai

Esse recado é para as mamães que gostam de ter controle total sobre a rotina com o bebê. Mesmo quando o pai se mostra disposto a participar ativamente de todas as tarefas, você é daquelas que prefere fazer do “seu jeito”?

Joga essa pressão ou sentimento de culpa pra lá! Deixe o pai exercer a sua paternidade e use esse tempo para você (e não para supervisionar se ele está fazendo tudo certo). 

4 – Respeitar o jeito de ser de outras mães

“Meu filho dorme a noite inteira”, “o seu ainda usa chupeta?”, “vai colocar na creche tão novinho?”. Encontrar outras mães se transformou num festival de palpites e julgamentos por aí?

Quando passamos a respeitar as escolhas de outras mães, nosso maternar também se torna mais leve. Que tal exercitar isso em 2021?

5 – Dormir 5 horas direto. Será que é possível?

Sabemos que não dá para controlar quando o bebê vai acordar durante a madrugada. Mas é interessante rever se alguns hábitos seus não contribuem para as noites mal dormidas, como ficar no celular antes de dormir ou não ter uma rotina de sono com o bebê.

metas maternas

6 – Não comer o resto da comida do bebê

O bebê nunca come toda a comida e você sempre come o resto, para não jogar fora. Esse tipo de situação também contribui para você não achar importante ter um momento seu saboreando a refeição da forma como gostaria.

Experimente colocar menos comida no prato, respeitando os hábitos de saciedade do seu filho. 

7 – Amamentação exclusiva até os 6 meses, apesar dos palpites!

Ser mãe é exercitar o empoderamento diariamente. Com a amamentação é preciso ser ainda mais firme, porque os palpites chegam quase que diariamente. Faça disso uma de suas metas maternas em 2021!

O leite materno é o alimento mais completo nos seis primeiros meses e toda mulher pode amamentar. Confie no seu corpo e no seu maternar! Só absorva informação que venha para agregar. 

metas maternas

8 – Comprar uma roupa pra mim, mesmo que compre 10 para o bebê.

É natural que, após a chegada do bebê, as prioridades mudem. Mas não é preciso esquecer completamente de você! 

Se sentir bonita também é um passo importante para a construção da mãe que queremos ser. Por isso, não se sinta mal por gastar com presentes para você mesma!

9 – Tomar um banho sem fechar o chuveiro para ouvir o bebê

É só entrar no chuveiro que você acha que o bebê está chorando? Essa situação é uma unanimidade entre as mães! Mas tente relaxar, especialmente se o pequeno estiver dormindo em um ambiente seguro. 

10 – Tomar café da manhã antes de começar a rotina da casa

Quando foi a última vez que você sentou para tomar café da manhã de forma calma e organizada? É difícil, nós sabemos! Mas esse hábito pode fazer muita diferença em sua rotina. Que tal ser uma de suas metas maternas? Experimente separar algum tempo para isso em 2021!

metas maternas

 

Veja também:

Documentos de bebê: saiba como e quando fazer

Som do útero para acalmar o bebê funciona?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário