a
HomeMaternidadeKarina Sato: “Se pudesse, já estaria com quatro filhos agora”
sabrina-imagem-blog
sabrina-imagem-blog
s

Karina Sato: “Se pudesse, já estaria com quatro filhos agora”

Mãe de Felipe (5 anos) e Manuela (3 anos), Karina Sato transborda felicidade e gratidão com a maternidade. Irmã de Sabrina Sato, a empresária concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog Grão de Gente em comemoração ao Mês das Mamães.

Exclusivo! Karina Sato abre o coração e fala sobre maternidade

Qual é o segredo para equilibrar o trabalho com a rotina de ser mãe?

Eu tento sempre organizar a agenda das crianças primeiro para depois organizar a minha profissional. Mantê-los como prioridade para poder trabalhar menos preocupada, mais realizada e voltar uma mamãe feliz pra casa.

Karina Sato

Karina Sato e Manu, no novo quarto da pequena decorado com coleções Grão de Gente.

Qual o principal desafio de ser mãe de dois?

Quando querem o mesmo colo, sozinhos, ao mesmo tempo. Nada que uma conversa não resolva. Em casa é muita conversa. Minha paciência é gigantesca, principalmente com as crianças. Mas os aspectos positivos dos irmãos e com idades próximas são maravilhosos e infinitos. A união e companheirismo que eles têm é incrível! Vibram por cada conquista um do outro. Fico emocionada com o amor deles.

Karina Sato

Karina Sato com o marido, Felipe Abreu, e o filho Felipe, no quarto Grão de Gente do pequeno.

Qual foi a coisa mais transformadora da maternidade? A segunda maternidade também mudou você?

Se pudesse, já estaria com quatro (filhos) agora rs. Junto com eles, nasceu o melhor de mim. O amor mais puro e verdadeiro. O amor incondicional e genuíno.

Sente alguma diferença entre ser mãe de menino e menina? Como lidar com os conflitos entre eles?

Como mãe é o mesmo amor, tudo igual. O que muda são os desejos e atitudes de cada um. Não sei se é diferença por ser menino ou menina ou se é porque Felipe é primogênito e Manu segunda filha. Ou a personalidade dos dois que é diferente.

Os conflitos são bem raros. Em 90% do tempo, eles se dão bem. Quando acontecem, geralmente é à noite, quando estão com sono e querem atenção exclusiva. Mas é mais por atenção do que conflito entre eles. Aí, o papai e eu nos dividimos rs.

Karina Sato

Você e a Sabrina trocam mais confidências agora que as duas são mães? Como a relação de vocês mudou após ela se tornar mãe também?

Antes tínhamos mais tempo pra conversar horas de madrugada ao telefone. Depois do nascimento da Zoe, sei que é importante ela descansar quando não está amamentando ou tirando leite. Aí evito ligar, mandar mensagens fora de hora.

Mas a gente se entende pelo olhar. O tempo que temos juntas, aproveitamos ao máximo pra colocar o assunto em dia rs. Percebi que todas as nossas conversas têm sido no banheiro, no quartinho das crianças ou quando vamos dar banho ou ela amamentar, trocar fralda, etc. Aproveitamos muito estes momentos.

Karina Sato

Karina Sato é irmã e empresária da apresentadora Sabrina Sato. Família unida e confidente!

Se alguém perguntar aos seus filhos como é a mãe deles, o que eles vão responder?  

Uma mãe que é a pessoa mais feliz do mundo por tê-los. Que agradece a Deus todos os dias por eles. Que quer que eles cresçam no amor, na honestidade e seguindo os passos e ensinamentos do Pai.

Só a minha mãe sabe que…

…sou eternamente grata por ela ter sido a melhor mãe do mundo pra gente. Nos colocou como prioridade sempre em sua vida. Obrigada mãe, te amo ❤

Karina Sato

Karina com a mãe, Kika Sato.

Leia Mais:

Sabrina Sato: “A maternidade me mudou por completo!”

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário