a
HomeDe mãe para mãeKarina Bacchi: “Hoje tenho a maturidade para saber que não devemos julgar as mães”
Karina Bacchi
Karina Bacchi
s

Karina Bacchi: “Hoje tenho a maturidade para saber que não devemos julgar as mães”

O sonho de ser mãe que mudou os planos e caminhos da vida! Após descobrir uma hidrossalpinge (obstrução nas tubas uterinas que dificulta a gravidez), a atriz e modelo Karina Bacchi decidiu que era a hora de mudar o rumo de sua história e correr atrás de seu grande sonho: a maternidade.

Confira a entrevista exclusiva que a Karina Bacchi, mãe do Enrico, de um ano, concedeu ao Blog da Grão de Gente:

Karina Bacchi

Karina Bacchi e Enrico: Maternidade foi um sonho realizado aos 40!

Você sempre sonhou em ser mãe? Se sim, quando teve o “clique” que precisava realizar esse sonho naquele momento?

Sempre sonhei em ser mãe, mas acredito que a proximidade dos 40 anos fez com que o sentido de urgência despertasse. Descobri a hidrossalpinge e senti meu coração temendo a impossibilidade da maternidade.

Então decidi terminar o relacionamento em que estava (meu ex não desejava esse filho), fiz a cirurgia de hidrossaloinge para retirada das trompas e escolhi ser mãe de forma independente.

Um dos assuntos mais comentados em 2017 foi a sua gravidez. Como você lidou com a cobertura da mídia em cima do nascimento do Enrico?

A mídia diante da minha maternidade já era esperada. Sou uma pessoa pública que optou por algo não tradicional na maternidade. Era normal a curiosidade e me senti muito apoiada por todos, o que me deu ainda mais alegria e aconchego na alma enquanto gerava meu tão sonhado Enrico.

Compartilhar esse amor, nossas alegrias e conquistas com as redes sociais é uma maneira de espalharmos e motivarmos esse afeto nas famílias.

Karina Bacchi

Quais foram os momentos mais desafiadores da maternidade até aqui?

O mais desafiador na maternidade é administrar o cansaço nos primeiros meses, administrar o tempo priorizando o novo ser que chegou ao mundo e também lembrando das outras atividades no trabalho, em casa, etc.

Qual é o segredo para equilibrar o trabalho com a maternidade?

Hoje priorizo trabalhos que tenham a ver com meu universo, onde posso estar próxima e me dedicar ao meu filho.

Tenho conseguido marcar muitos trabalhos em casa e nas proximidades. Nas viagens de um ou dois dias, conto com o apoio do meu marido e dos meus pais, que hoje vivem no mesmo condomínio que nós.

Karina Bacchi

Karina Bacchi casou com Amaury Nunes em 2018.

Conta pra gente uma lembrança que só você tem, um momento seu e do Enrico que só você vai lembrar…

O momento mais marcante foi olhar nos olhos do Enrico pela primeira vez, assim que ele nasceu. Esse encontro de olhares, de alma, sempre ficará em minhas melhores lembranças. Foi como olhar nos olhos de Deus, um sentimento máximo de amor, paz e completude.

Ser mãe te transformou numa filha melhor?

Ser mãe nos torna melhores. Me transformei em uma filha melhor também, mais paciente e compreensiva. Hoje tenho a maturidade para saber que não devemos julgar as mães porque não há uma fórmula do que é certo ou errado para todas.

Cada mãe tenta fazer o seu melhor e é normal qualquer tropeço ou arrependimento. Tudo está valendo quando o amor fala mais alto, quando temos as melhores intenções. Estamos todos em constante evolução, aprendendo e seguindo em frente.

Karina Bacchi

Karina Bacchi, Enrico e Nadia, mãe da atriz.

Pretende ter mais filhos?

Desejo ter mais filhos. Mas Deus sabe as melhores escolhas pra mim. Ele sempre me surpreende positivamente. Já me sinto muito completa com Enrico e Amaury, meu marido. Somos uma família que se ama e se completa demais!

 

Leia Mais:

Sabrina Sato: “A maternidade me mudou por completo!”

Evelyn Regly: “Sempre foi o meu sonho ser mãe!”

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário