a
HomeMaternidadeLivro “Joca e Dado: Uma Amizade Diferente” celebra a diversidade no mês que é comemorado o Dia Internacional da síndrome de Down
Joca e Dado: Uma Amizade Diferente
Joca e Dado: Uma Amizade Diferente
s

Livro “Joca e Dado: Uma Amizade Diferente” celebra a diversidade no mês que é comemorado o Dia Internacional da síndrome de Down

Dia 21 de março é celebrado o Dia internacional da síndrome de Down. Reforçando ainda mais a data, o livro infantil Joca e Dado: Uma amizade diferente foi lançado ontem, 15 de março, com uma linda história que fala sobre respeito e a importância do convívio com as diferenças desde a infância. 

O livro foi escrito pelo empresário e empreendedor social Henri Zylberstajn, que é casado com Marina e pai de Nina, Felipe e Pedro, mais conhecido como Pepo, o caçula do casal, que nasceu em 2018 com Síndrome de Down. 

As ilustrações também carregam um propósito incrível de dar espaço e oportunidade para todos! Foram feitas por profissionais com deficiência intelectual, como síndrome de Down e Autismo, do estúdio La Casa de Carlota. 

A 1ª edição da obra, também disponível na versão audiobook, terá o lucro das vendas revertido para o Instituto Serendipidade, ONG criada por Henri, que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

Joca e Dado: Uma Amizade Diferente

Um pouquinho da história do Livro Joca e Dado: uma amizade diferente

A história de Joca e Dado mostra uma amizade construída na escola. Dado, que tem síndrome de Down, e o amigo interagem trocando experiências que apontam para a importância do convívio com a diversidade. 

“Esse livro nasceu a partir da minha experiência como pai de crianças com e sem deficiência, dos ensinamentos adquiridos com a imersão no ecossistema da inclusão e da vivência como empreendedor social. O conteúdo desmistifica questões relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, de forma que passemos a respeitar e apreciar ainda mais as individualidades humanas, construindo um mundo mais plural, diverso e inclusivo”, explica Henri Zylberstajn.

Fica a dica de leitura relevante para estimular o hábito nas crianças e ainda ensinar sobre o tema tão relevante!

Joca e Dado: Uma Amizade Diferente

Leia mais:

Dia Internacional da Síndrome de Down: um cromossomo extra de amor

Síndrome de Down: avanços na conscientização e inclusão

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário