a
HomeDe mãe para mãeInspirações - Boas HistóriasRelato de uma mãe jovem mostra dificuldades e superações
thaisa1
thaisa1
s

Relato de uma mãe jovem mostra dificuldades e superações

Muitas responsabilidades chegam junto com a gravidez, imagina ser mãe jovem? Parece que tudo de multiplica, mas basta ter paciência e calma que aos poucos as coisas se ajeitam. Foi com esse pensamento que Thaisa Barros, mãe do primeiro filho com 17 anos, superou todas as dificuldades de uma mãe de primeira viagem.

A primeira gravidez de Thaisa, aos 17 anos não foi planejada, e como acontece com quase todas as mulheres, as opiniões adversas eram muitas, mas não influenciaram em nada a vida e os planos de Thaisa. “Recebi muita crítica, mas por outro lado muito apoio da minha família e amigos. Na primeira vez que vi o Vinicius no ultrassom, o medo foi embora e uma vontade de acertar nasceu eu mim. Me dediquei muito, enfrentei os medos, topei o desafio e deu tudo certo”.

Sabemos que existem dificuldades, mas muitas vezes a vontade de ser mãe fala mais alto e foi o caso da Thaisa. Depois de três anos chegou a Alice, agora com 20 anos, ela teve uma gestação mais tranquila, pois já não era uma mãe de primeira viagem e sabia lidar muito bem com algumas situações.

thaisa1

Thaisa indica que as mães sempre se informem sobre o parto, ela considera um de seus “erros” na primeira gravidez. “Não me informei muito sobre parto e me arrependo. Recomendo que toda mãe, jovem ou não, se informe sobre o assunto”. Qualquer informação é sempre bem-vinda e ajuda na hora de tomar as decisões, o livro que Thaisa indica é “Em breve seremos três – A aventura de ser pais pela primeira vez de Montse Rodriguez”.

Mãe de dois filhos, Thaisa errou e acertou e indica que as mães sempre deem o melhor de si, mas não se cobrem tanto, pois nenhuma mãe é perfeita e cada um sabe o que é melhor para sua família. “Não existe manual de instruções ou formula mágica para tornar tudo perfeito, as dificuldades existem, mas são superadas com nossa dedicação, pode acreditar.”

Morando com os dois filhos e seu marido, Thaisa passou por dificuldades e muitos momentos de alegria. “Hoje moramos nós 4 juntos e vivemos uma vida, que mesmo com todos os probleminhas, posso definir como feliz.”

Super Mamães
Thaisa percebeu que muitas mães tinham a história de vida parecida com a dela e resolveu compartilhar seu dia-a-dia em uma comunidade do Facebook, chamada Super Mamães. Na internet, Thaisa viu um meio de ajudar outras mães e dividir seus anseios e aflições em uma página totalmente dedicada a um assunto: Filhos.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário