a
HomeMaternidadeMaternidade RealRelato de parto: Caroline, 21 anos, cesárea
relato de parto Caroline
relato de parto Caroline
s

Relato de parto: Caroline, 21 anos, cesárea

Hoje, você vai conhecer a história da mamãe Caroline e da princesa Cecília. Carol sempre desejou e se preparou para o parto normal, mas, por obra do destino, ela precisou fazer uma cesariana. Durante o relato de parto, Caroline contou que quando descobriu que precisaria fazer uma cesárea, desabou. “Por não estar psicologicamente preparada, fiquei assustada e continuei chorando durante todo o parto”, relatou Carol.

Confira esse relato e não deixe de compartilhar a sua história com a gente! Envie o seu relato de parto com fotos para o e-mail redacao@bloggraodegente.com.br.

 

Confira o relato de parto da Caroline:

relato de parto caroline“Sou Caroline, tenho 21 anos e sou mãe de uma gatinha de 3 meses e 2 semanas: a Cecília.

Antes mesmo de 30 semanas de gestação passei a sentir contrações de treinamento, com dores agudas no pé da barriga, por alguns segundos, mais de uma vez ao dia. Aliado a isso,  3 cm de dilatação com 36 semanas e o otimismo dos médicos que me examinaram. Eu estava confiante que teria o tão esperado parto normal.

No dia 8 de outubro de 2016, por volta das 19h, estava me secando após o banho quando senti um líquido descer pelas pernas e molhar o tapete do banheiro. A bolsa havia rompido. Chamei meu noivo e fomos nos arrumar e conferir as bolsas.

Por volta das 21h, eu já havia feito o monitoramento do coraçãozinho e estava aguardando uma vaga na sala de pré-parto, que só ocorreu depois da meia-noite!

Durante todo o tempo de espera na recepção, na sala de monitoramento e no pré-parto, eu sentia as mesmas contrações agudas, só que com mais intensidade e maior frequência. No entanto, a dilatação não passava dos 3 cm iniciais, mesmo com ocitocina para estimular.

Andei pelo corredor, fiz exercícios com a bola e com o aparelho chamado “cavalo” e a dilatação não evoluía. Não senti em momento algum uma dor insuportável, nem vontade de defecar. Eu senti muuuito sono! rsrs Estava esgotada e meu noivo, que não saiu do meu lado um minuto também estava exausto.

Depois de quase 22 horas em trabalho de parto, perto das 16h, o médico disse que era arriscado esperar mais, uma vez que a dilatação ainda estava em 3,5 cm e a bolsa estava há muito tempo rompida, com risco de contaminação e de a bebê defecar lá dentro (o que, de fato, aconteceu!).

Precisava fazer uma cesariana. Assim que recebi a notícia, desabei. Tentei segurar o choro ao máximo, mas acabei foi soluçando! rsrs Me preparei a gestação toda para o parto normal, desejei tanto, li tanto e deixei de lado a possibilidade de cesariana – fato do qual me arrependo, inclusive. Por não estar psicologicamente preparada, fiquei assustada e continuei chorando durante todo o parto.

Até que às 16h55, do dia 9 de outubro de 2016, o chorinho – mais parecido com um resmunguinho, que não durou mais que 2 minutos – se juntou ao meu e, como se quisesse me acalmar, senti a mãozinha da nossa princesa no meu rosto e depois da primeira amamentação (sensação indescritível!), a respiração tranquila no meu colo… de um serzinho de 47,5 cm e 2,860 kg. Melhor momento da vida!”

O seu relato de parto também pode ser publicado aqui! Compartilhe a sua história com a gente 🙂 Enviei o seu relato com fotos para o e-mail redacao@bloggraodegente.com.br.

 

Leia também: 

Relato de parto: Viviane, 19 anos, parto normal

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário