a
HomeMaternidadePaternidade responsável é alvo de campanha do Fundo de População da ONU
paternidade responsável
paternidade responsável
s

Paternidade responsável é alvo de campanha do Fundo de População da ONU

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA – ONU) apresenta no mês de agosto a sua nova campanha digital, com alvo na paternidade responsável.

Com a participação do ator Érico Brás e do escritor Marcos Piangers, a campanha “Pai Presente Importa” visa conscientizar da importância do pai no acompanhamento da gestação, sua presença no parto e pós-parto, nas tarefas domésticas e seu apoio em todos os momentos na vida dos filhos ao longo da vida.

paternidade responsável

“Pai Presente Importa” terá vídeos sobre paternidade responsável

Quatro vídeos serão compartilhados nas mídias sociais da entidade, com tópicos importantes sobre paternidade responsável. Além de educativo e motivacional, o material também apresenta dados sobre o panorama da paternidade no País.

Você sabia que mais de cinco milhões de crianças no Brasil não têm o nome do pai na certidão de nascimento? Essa é apenas uma das estatísticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O estado do Rio de Janeiro lidera o ranking, com mais de 670 mil crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com mais de 660 mil crianças com pai desconhecido. A averbação da paternidade é gratuita e pode ser feita em qualquer fase da vida dos envolvidos.

Ser pai

Outro foco da campanha “Pai Presente Importa” é mostrar o que é “ser pai” na sociedade atualmente, desmistificando estereótipos sobre o papel do homem na família e na formação dos filhos. O primeiro vídeo já foi divulgado e compartilhamos aqui para você conferir o episódio que destaca o papel do pai antes do nascimento.

Paternidade ativa na Grão de Gente em agosto

Curtiu o assunto? Então você também tem que conferir a série especial da Grão de Gente sobre paternidade ativa em nosso canal no YouTube. Nosso primeiro convidado é o Thiago Queiroz, do canal “Paizinho, Vírgula”, que compartilhou sobre a sua experiência como um pai participativo e como isso pode transformar a vida de um homem. Tá muito legal, vamos conferir?

 

Leia mais

Pré-natal masculino: Um novo olhar sobre a paternidade ativa

Especial Dia das Mães: Antes de ser mãe, eu sou mulher

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário