a
HomeDe mãe para mãeInspirações - Boas HistóriasInspiração: Chá de bebê com tema circo é colorido e animado [Larissa Menezes e Marcos Casuo]
chá de bebê com tema circo
chá de bebê com tema circo
s

Inspiração: Chá de bebê com tema circo é colorido e animado [Larissa Menezes e Marcos Casuo]

Na hora de organizar um chá de bebê, uma boa dica para fazer diferente é investir em um tema para a festa! Dessa forma, o chá fica com a cara da mamãe, e as inspirações são infinitas! Você pode combinar o tema com a sua profissão, com um hobby, uma marca registrada só sua, que os convidados vão adorar! Foi assim que a bailarina e nova mamãe Larissa Menezes escolheu o chá de bebê com tema circo para o Ravi!

Inspiração – Chá de bebê com tema circo

Ela se inspirou na profissão do marido, Marcos Casuo, e na paixão dos dois pelo mundo circense, e montou um picadeiro colorido para receber convidados e dar as boas vindas ao seu primeiro filho. Ela conta que se apaixonou pelo chá de bebê com tema circo quando estava pesquisando temas para o quartinho, “eu vi alguns aniversários com esse tema, e me apaixonei…”, ela conta também que a ideia desde o início era a de fazer alguma coisa bem diferente: “Circo foi sem dúvida a primeira opção, porque além de ser nossa cara, foge do comum. Mas também fiquei pensando: E agora, qual tema vai ser a festa de 1 ano dele?! (risos) Vamos ter que ser muito mais criativos!”.

O circo entrou na vida de Larissa há pouco tempo. Já na vida do marido dela, Marcos, o circo é uma de suas principais motivações há mais de 17 anos, segundo a esposa. Larissa diz que escolheu o tema para homenagear o marido, que já fez parte do Cirque du Soleil, foi eleito um dos melhores clowns (palhaços) do mundo e hoje tem seu próprio circo, o Universo Casuo. Larissa conta que os dois respiram arte o tempo todo, então o tema circo não saiu de sua cabeça, já que é tão presente no dia a dia. “Eu decidi fazer esse tema mais pelo pai, de quem eu sou fã número um, e com certeza ele não iria questionar a escolha!”, conta a mamãe.

Dicas da Larissa

Este slideshow necessita de JavaScript.

A bailarina deu dicas imperdíveis para você escolher um tema que também tenha a sua cara, assim como ela escolheu o chá de bebê com tema circo! “Acho que o tema vai depender de cada casal. Não precisa necessariamente ser um que já existe, tente colocar em prática tudo que você imaginar de legal. Vai ser único, vai ser de vocês!” e ela ainda dá um toque: “Se puder, contrate uma decoradora. Ela vai te ajudar a colocar as ideias em prática e vai facilitar muito a sua vida, já que perto do chá você estará de barrigão. Vai sair tudo lindo e sem dor de cabeça!”.

Hora da festa!

chá de bebê com tema circo

Com toda essa criatividade, o chá foi um sucesso! A mamãe e o papai receberam convidados da família e amigos, e até a cantora Negra Li apareceu para prestigiar o Ravi, junto de seus filhos Noah e Sofia!

Outro destaque do chá de bebê com tema circo do Ravi foi a mesa com doces, biscoitos, enfeites e muitas fofurinhas seguindo o tema! Olha só que encanto!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E com tanta cor e magia, será que o Ravi também vai querer fazer parte no universo circense? “Eu brinco que ele vai ser palhacinho, bailarino ou ventríloquo (risos)”, conta a mãe. Segundo ela, o dia a dia dos pais já servirá como incentivo para o pequeno, mas no fim das contas, ele terá apoio em qualquer carreira que decidir seguir, “desde que seja por amor”, completa a mãe.

Gravidez

Com uma barriguinha de oito meses, Larissa Menezes conta que a gravidez tem sido uma experiência diferente de tudo que já viveu. “Eu que sou bailarina, atriz, ginasta, fotógrafa e circense estou vivendo um momento que nunca tive. Eu nunca parei de dançar desde meus sete anos! Depois disso entendi que além de estar carregando um ser dentro de mim eu não entendia nada sobre ele, sobre o que ele iria precisar e sobre meus sintomas”. Ela revela que se considera privilegiada por ter tido apenas azia e dor de cabeça, sem sentir enjoo e tontura, como muitas grávidas têm.

“Estou procurando ser o mais saudável possível, fazendo algumas aulas de Crossfit, me exercitando e ocupando minha cabeça com conhecimentos sobre parto humanizado (é o que pretendo ter) e sobre não usar fraldas descartáveis já que vou usar de pano. Estou tentando ser menos consumista com produtos industrializados”, diz.

Nome do bebê

Quem segue a Larissa pelas redes sociais já percebeu que todas as fotos relacionadas a gravidez vêm com a hashtag #RaviOMeninoSol na legenda. Perguntamos para ela sobre o significado do nome e como foi a escolha do casal, e fomos surpreendidos com uma história incrível! Confira.

“Estávamos de férias em Curaçao, ali perto de Aruba. Eu estava [grávida] de 2 meses, sem barriga nenhuma… Quando um menino brasileiro vira para mim em meio àquela praia paradisíaca e pergunta “Você está grávida?”. Fiquei espantada, pois não dava para perceber nada, e o pai dele até cutucou o menino que devia ter 7 anos. Eu respondi que estava grávida sim. Para o espanto do pai, e meu também, perguntei como ele sabia disso, e ele só respondeu assim: “EU SEI” e perguntou novamente: “É menina ou menino?”. Eu disse que não sabia ainda… E ele: ” Bom, se for menina vai se chamar PRIVA e se for menino vai se chamar RAVI!” (risos) e eu então disse: “tá bom!”.

E assim foi feito, quando descobrimos que era um menino fui pesquisar o significado do nome, aí não teve jeito… Tem origem no nome sânscrito Ravi, que significa “o Sol”. Assim, este nome predominantemente masculino carrega consigo a simbologia do sol e reflete, portanto, a luz, o conhecimento, o poder, entre outros. Então é por isso que sempre colocamos na foto #raviomeninosol.”

Curtiu essa história incrível? Comenta pra gente se você também escolheu um tema com a sua cara para o chá de bebê! Você faria um chá de bebê com tema circo? Aproveite para se inspirar e deixar a imaginação fluir!

 

Leia mais

Chá de bebê em ritmo de balada! [Com direito a gogo boy!]

10 inspirações para chá de bebê diferente

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário