a
HomeMaternidadeMaternidade RealBatkid: garoto de 5 anos vira o Homem-Morcego
36826-52856g-batkid
36826-52856g-batkid
s

Batkid: garoto de 5 anos vira o Homem-Morcego

Vale a pena conhecer a história do pequeno Miles Scott, um garoto de cinco anos portador de leucemia que tinha o sonho de se transformar em seu super-herói favorito, o Batkid. De olho no pedido do menino, a fundação Make-A-Wish, que realiza desejos de crianças com doenças graves, convocou aqueles que quisessem ser voluntários para ajudar na causa e tornar realidade a vontade de Miles.

Dito e feito: na última sexta-feira, dia 15, cerca de 12 mil pessoas, incluindo comerciantes e até a polícia local, entraram nessa brincadeira depois que milhares de usuários se mobilizaram nas redes sociais. A cidade de São Francisco foi fantasiada de Gotham City para que Miles, vestido como Batman, saísse pelas ruas na luta contra o crime, como informa o L.A. Times.36826-52856g-batkid

Apelidado de Batkid, Miles foi acompanhado por um Batman adulto em sua aventura pela cidade de Gotham. O herói mirim precisou resgatar uma donzela amarrada a uma bomba-relógio, presa por ninguém menos que o Charada, que ainda tentou roubar um banco, mas foi impedido e preso pelo Batkid. O irmão mais novo de Miles, vestido como o garoto-prodígio Robin, ajudou na captura do criminoso.

É claro que todo super-herói precisa se alimentar. Por isso, Batkid e seu parceiro, equipados com um Batmóvel personalizado, fizeram uma parada para comer um lanche. Não demorou muito para que o pequeno defensor recebesse o chamado da polícia sobre uma nova ocorrência. Um outro vilão, o Pinguim, também fez refém o mascote da cidade de São Francisco, a Foca Lou. Mas não teve jeito: Miles estava lá para salvar o dia e trazer segurança aos habitantes de Gotham.

No final, Batkid foi homenageado por seus feitos com a chave da cidade, entregue pelas mãos do prefeito de São Francisco, Ed Lee. O FBI, serviço de investigação dos Estados Unidos, presenteou o garoto com um distintivo e uma jaqueta oficial da organização. Até o jornal da cidade participou da ação e publicou na primeira página como Miles salvou o dia.

Clique para ler a matéria completa.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário