a
HomeMaternidadeGrávidas podem dirigir?
s

Grávidas podem dirigir?

Até quando grávidas podem dirigir com segurança para ela e o seu bebê?

Grávida dirigindoDe maneira geral, grávidas não estão impedidas de assumir o volante,a orientação dos médicos é ter uma atenção especial em dois períodos da gestação: o início e o fim dela.

Os sintomas naturais do início da gestação – náuseas, sonolência, tonturas etc – podem acontecer em meio ao trânsito e, por isso, no primeiro trimestre da gestação é recomendável não dirigir. Existem gestações e gestações, o ideal é conversar com o seu obstetra 😉

No fim da gestação, a barriga fica maior e, consequentemente, muito próxima ao volante o que, em casos de colisões, pode causar uma série de problemas como descolamento de placenta e indução ao parto prematuro. O recomendável é parar de dirigir no oitavo mês de gravidez.

Cinto de Segurança para dirigir

O cinto de segurança também requer atenção especial quando o assunto é grávida ao volante. No caso, como usá-lo.  Eles devem ser o de três pontos e a faixa diagonal deve cruzar o meio do ombro, passando rente os seios e lateralmente ao abdômen.

Grávidas podem dirigir? Grávida colocadando o cinto de segurança

Em casos de urgência: Se você estiver ao volante e passar mal, pare o carro em local seguro e peça ajuda por telefone. Não hesite em pegar um táxi ou outro meio de transporte. Jamais retome a direção sem a certeza, a garantia médica que seu estado de saúde é seguro para guiar um carro naquele momento. Não esqueça de manter os contatos dos seus médicos em fácil acesso de amigos e familiares.

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário