a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Top 10 filmes sobre maternidade para rir e se emocionar
Top 10 filmes sobre maternidade para se emocionar
Top 10 filmes sobre maternidade para se emocionar
s

Top 10 filmes sobre maternidade para rir e se emocionar

 

A vida de uma mãe pode render comédias e dramas dignos de Oscar, e não é à toa que existem tantos filmes sobre maternidade por aí. As agruras do dia a dia de uma mulher que tem filhos já foram retratadas diversas vezes na telona e são ótimas referências de identificação. Para relembrar momentos nossos, nossas alegrias e tristezas e até buscar identificação com questões pelas quais passamos atualmente, selecionamos dez produções imperdíveis. Estoure a pipoca, se ajeite no sofá e venha curtir com a gente! A emoção é garantida!

 

Top 10 filmes sobre maternidade para se emocionar

Top 10 filmes sobre maternidade para se emocionar

 

Top 10 filmes sobre maternidade

 

1- Não Sei Como Ela Consegue

Esse é para as mães que se desdobram em mil e uma utilidades. Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é uma mãe como muitas da vida real, que têm que se desdobrar entre os afazeres domésticos, a profissão, os cuidados com os filhos e o relacionamento com o marido. Tudo isso se torna ainda mais difícil quando a personagem passa a trabalhar com Jack Abelhammer (Pierce Brosnan) em um grande desafio para a sua carreira, que exige que ela viaje o tempo todo, afastando-se ainda mais da família. Comédia garantida em qualquer lista de filmes sobre maternidade!

 

2 – Juno

A gravidez precoce na adolescência é o tema central de Juno, nome da personagem central interpretada por Ellen Page. Com a ajuda de sua melhor amiga Leah (Olivia Thirlby), Juno acha os pais ‘perfeitos’ para seu filho: Mark e Vanessa (Jason Bateman e Jennifer Garner), um casal rico ansioso para adotar. Por sorte, Juno tem o apoio total de seus pais (JK Simmons e Allison Janney) enquanto toma decisões difíceis, flerta com a vida adulta e acaba por descobrir o seu lugar.

 

3 – Uma mãe em apuros

A blogueira Eliza Welsh (Uma Thurman) está em um momento complicado de sua vida: além de dar conta de todos os preparativos da festa de 6 anos da sua filha e cuidar do filho mais novo, que está começando a andar, ela ainda precisa se resolver com a sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), que ficou muito brava após Eliza publicar um desabafo em seu blog. Como se não bastasse, a mãe de dois ainda se inscreveu em um concurso para o qual precisa escrever sobre o que a maternidade representa para ela. Se está buscando filmes sobre maternidade, garanta esse na lista!

4 – A Vida Acontece

Escrito por Kat Coiro (que também dirige) e Krysten Ritter (que também estrela), A Vida Acontece é uma comédia simpática sobre uma jovem mulher festeira que engravida após uma noite com um desconhecido. Temendo as mudanças que deverão ocorrer em sua vida com a chegada do bebê, ela percorre essa nova fase ao lado de sua melhor amiga, Deena (Kate Bosworth). Se você virou fã de Krysten Ritter depois de vê-la na pele da heroína relutante Jessica Jones, aproveite para conferir esta sua estreia como roteirista — também disponível na Netflix.

5 – O Clube das Mães Solteiras

Esse filme do americano Tyler Perry foi dedicado a uma tia do cineasta, que criou seus quatro filhos sozinha. A obra fala sobre cinco mulheres que são mães solo e que, apesar de serem completamente diferentes umas das outras, têm filhos que estudam na mesma escola e que aprontam poucas e boas juntos. Para evitar que a garotada seja expulsa do colégio, as mamães precisam organizar um leilão beneficente. E o que era pra ser mais uma obrigação na vida delas acaba fortalecendo-as ainda mais e, o melhor de tudo, formando uma grande amizade.

 

6 – Minha mãe é uma sereia

O longa se passa nos anos 1960 e narra a história de Rachel Flax (Cher) e suas duas filhas, Charlotte (Winona Ryder), de 15 anos, e Kate (Christina Ricci), de 9 anos. Rachel é uma mãe revolucionária para a sua época: solteira, ela não cozinha pratos elaborados e saborosos em casa e tem outras prioridades além de cuidar das crianças, como se divertir e paquerar. Tudo isso faz com que o seu relacionamento com Charlotte, cujo sonho é ser freira, seja um tanto conturbado. A garota sente que não tem nada em comum com a mãe, mas, ao se apaixonar pela primeira vez, descobre que tem muito a aprender com essa grande mulher.

 

7 – Minha mãe é uma peça

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. Um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional, a produção é garantia de boas risadas!

 

 

8 – Perfeita é a Mãe

Dos mesmos diretores de Se Beber Não Case, o filme conta a história de Amy (Mila Kunis), uma mulher que tem um ótimo casamento, filhos inteligentes e educados, uma bela casa e uma carreira de sucesso. Parece perfeito, né? Mas não é o que acontece. Amy se sente sobrecarregada em ter que dar conta de tudo isso. Até que, um belo dia, ela decide se rebelar contra todas as suas obrigações e se une às também mães Carla (Kathryn Hahn) e Kiki (Kristen Bell). Juntas, elas vivem uma vida de MUITA diversão, liberdade e quebra de protocolos.

https://www.youtube.com/watch?v=EK4ce3IRHCU

 

9- Juntos Pelo Acaso

De uma hora para outra, Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) são obrigados a superar suas desavenças em prol de um bem maior. Após o acidente que matou o casal de amigos deles Peter (Hayes MacArthur) e Alison Novak (Christina Hendricks), eles são designados para cuidar, juntos, da pequena Sophie, que ficou órfã. Aos poucos, Holly e Eric não apenas conhecem melhor um ao outro como também ficam por dentro dos desafios de ter um bebê em casa: os choros, as dificuldades para comer, as doenças e o fato de que esse pequeno ser humano depende de você para tudo. Um dos filmes sobre maternidade mais emocionantes já produzidos.

 

10 – Para sempre Alice

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer. Enquanto a relação com o marido Jhon se fragiliza, ela e sua filha caçula Lydia se aproximam cada vez mais. Um dos filmes sobre maternidade mais emocionantes que já foi produzido.

Leia mais:

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário