a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Trocador: 10 dicas que nunca te contaram sobre troca de fraldas
trocador do bebê - troca de fraldas
trocador do bebê - troca de fraldas
s

Trocador: 10 dicas que nunca te contaram sobre troca de fraldas

O trocador nem sempre está entre os primeiros itens do enxoval do bebê, mas bem que deveria! Afinal, durante o primeiro ano, as mamães chegam a trocar entre oito e dez fraldas por dia e esse acessório, apoiado sobre a cômoda ou a cama, facilita nossa vida e acomoda o bebê com mais conforto. Se você é mãe de primeira viagem, não deixe de escolher um dos modelos, pois este é um produto que vale a pena!

A Grão de Gente lançou, recentemente, uma nova linha com quatro opções de trocador americano, que possui as laterais mais altas e as medidas maiores para acomodar o seu bebê com ainda mais proteção. Trata-se de um trocador diferenciado, com revestimento em percal 180 fios (100% algodão), detalhes em tricoline e renda paraíba. Para completar, ainda acompanha uma capa plastificada com acabamento e amarris de viés.

 

 

Além do trocador americano, a Grão de Gente conta, atualmente, com 148 produtos para apoiar seu pequeno durante a troca de fraldas, sendo que a maior parte deles combina com as coleções de quarto de bebê completo ou kit berço. Além disso, ainda tem versões mais maleáveis de trocador de bolsa e modelinhos charmosos que mais parecem uma carteira.

 

Conheça os modelos variados de trocador que você encontra na Grão de Gente:

 

O trocador portátil é perfeito para carregar na bolsa e garantir o bem estar do seu bebê longe de casa. São produtos dobráveis e impermeáveis, confeccionados com tecidos resistentes de fácil higienização. Alguns deles são fechados com velcro e outros possuem um elástico para fechamento.  Se você preferir, também vai encontrar versões para bolsa feitas em 100% algodão enfeitadas com bordado inglês.

 

10 dicas que nunca te contaram sobre troca de fraldas:

 

trocador bloggraodegenteBasta começar a aparecer a barriguinha e os conselhos, dicas e palpites surgem de toda parte não é mesmo?! Isso é sinal de que as pessoas a sua volta se preocupam com o seu bem estar e desejam fazer parte desta etapa tão importante da vida de vocês.

É claro que a maioria das mamães chega ao momento do nascimento preparada para trocar as fraldas do bebê e já conhecem um passou a passo básico, mas nós reunimos 10 dicas que nunca te contaram e vão fazer toda diferença neste processo:

Dica 1: Muitas crianças ficam com vontade de urinar quando ficam sem fralda e expostas ao ar mais frio. Para evitar esse problema, depois de descolar as tiras adesivas da fralda suja, sopre a barriguinha do bebê para ele sentir o ar frio e fazer um último “xixi” antes de você trocar a fralda. Assim não se perde a fralda limpa!

Dica 2: Os bebês não gostam de se sentir expostos e desprotegidos. Cubra a barriga dele com um pano ou flanela durante a troca para acalmá-lo.

Dica 3: No caso de bebês maiores (1 ou 2 anos), às vezes é mais fácil colocar a fralda limpa com ele em pé. Confira os modelos para vestir disponíveis no mercado.

Dica 4: Ao trocar um menino, mantenha uma toalhinha ou pedaço de pano em cima dele para que você não leve um “jato” de xixi!

Dica 5: Coloque uma fralda limpa embaixo do bebê (que ainda está com a fralda suja). Assim, se ele resolver “fazer as necessidades” outra vez, você não terá que limpar o trocador, a cama ou o sofá da vovó. É só pegar outra fralda limpa.

Dica 6: Os bebês não gostam de ficar ali parados enquanto a mamãe troca as fraldas. Então, minimize o tempo em que seu bebê terá de ficar desconfortável, mantendo todos os itens necessários para a troca (fraldas, lenços, sacos para embalagens sujas) ao alcance da mão. Nada de se afastar do bebê no trocador!!!

Dica 7: A regra geral é trocar os pequenos depois de mamarem, mas se o seu bebê gosta de dormir depois das mamadas, o melhor é já trocar a fralda antes de amamentar para não arriscar despertá-lo depois.

Dica 8: Não se esqueça de a umidade é amiga da assadura! Depois de passar o algodão molhado ou lenço umedecido no bebê, lembre-se de secá-lo com uma fralda de pano ou toalha para depois passar a pomada.

Dica 9: Os meninos devem ficar com o pênis para baixo para evitar vazamentos e machucados. Para limpá-los, também é preciso ir da frente para trás. As abas laterais franzidas, ou babadinhos, devem ficar viradas para fora para não apertar a virilha.

Dica 10: Entretenha o seu bebê enquanto coloca uma fralda limpa, aposte em algo que atraia sua atenção perto do trocador. Um brinquedo ou adesivo colorido na parede ao lado são ótimas opções. Com essas estratégias inteligentes, você será capaz de fazer do dever da fralda suja, mais uma experiência de vínculos entre vocês.

 

Mais matérias sobre troca de fraldas:

Você sabe trocar fraldas? Veja o passo a passo

Custo de fraldas: veja como economizar

As cinco dúvidas mais comuns sobre fraldas de pano

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário