a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Verão 2017: as roupas de bebê indicadas para cada fase
roupas de bebê
roupas de bebê
s

Verão 2017: as roupas de bebê indicadas para cada fase

Para os pediatras, as roupas de bebê devem ser, antes de qualquer coisa, confortáveis, seguras e adequadas para cada fase da criança. Toda mamãe concorda que o bem estar dos pequenos está mesmo em primeiro lugar! Por isso, reunimos as melhores dicas de especialistas para te ajudar a escolher as roupinhas indicadas durante o primeiro ano de vida do seu príncipe ou princesa, sempre levando em conta a qualidade dos produtos Grão de Gente. Confira nossas dicas e os lançamentos imperdíveis para o Verão 2017:

 

As roupas de bebê indicadas até os três meses

 

Durante os primeiros três meses, a pele dos recém-nascidos ainda é muito sensível e os vasos sanguíneos não estão totalmente organizados. Por isso, os pequenos não conseguem regular a temperatura corporal e têm as mãos e os pés mais frios. Nesta fase, as peças indicadas são as mais larguinhas, sem golas apertadas, enfeites, zíperes, capuz, botões ou ganchinhos nas costas, que podem incomodar os bebês, já que eles passam grande parte do dia deitados. As melhores roupinhas são aquelas com velcro ou botões de pressão, como os modelos de body regata, manga curta ou longa, sempre de acordo com a estação.

 

Os tecidos mais adequados para as roupas de bebê são confeccionados com fibras naturais, como as malhas de algodão, que não agridem a pele delicada dos recém-nascidos, evitando alergias e irritações devido ao calor excessivo. As versões mais felpudas, como veludo e moletom, com muitos fiapos, devem ser evitadas nesta etapa.

Os bebês sentem mais frio que as crianças e adultos?

Sim, os recém-nascidos sentem realmente um pouco mais de frio que os adultos, mas essa pequena diferença não quer dizer que você precise ‘superagasalhar’ seu bebê. Muitos pais acabam exagerando na quantidade de roupinhas com receio de deixar seu pequeno passando frio, mas a verdade é que a sensação térmica deles é praticamente a mesma que a nossa. Sendo assim, nos dias mais quentes basta um body sem mangas para deixar perninhas e braços livres. Se você se sentir insegura, verifique se a pontinha do nariz, as mãos e os pés estão gelados. Neste caso, pode colocar um casaquinho e meias para aquecê-lo sem exageros. Fique atenta ao sinais de irritação ou suor, que mostram o desconforto quando estão agasalhados demais.

 

roupas de bebê

Conjunto de bodies manga curta de algodão por R$52,62 à vista no boleto.

 

As roupas de bebê entre os 3 e os 6 meses

 

Neste período, os bebês já se movimentam bastante, embora ainda não consigam ficar sentados sozinhos, sem a ajuda dos pais. As roupinhas devem continuar práticas, folgadas, confortáveis e, de preferência, confeccionadas com tecidos de fibras naturais, fáceis de tirar e de colocar, já que a troca de fraldas é constante. Deixe as peças mais elaboradas, como camisas e vestidinhos de outros tecidos somente para as ocasiões especiais.  Nesta etapa, você vai encontrar modelos encantadores e luxuosos, cheios de apliques e bordados, mas fique sempre atenta à qualidade do acabamento e verifique a cada lavagem se os enfeites estão bem firmes nas peças.

 

 

Entre os 3 e 6 meses, os pequenos ganham muito peso e altura, então perdem as roupas muito rápido. Para não faltar, o ideal é que o armário tenha pelo menos seis peças de cada item básico, como body de manga curta e longa, calça, tapa-fraldas e meias, além de alguns macacões, macaquinhos ou vestidinhos e dois ou três casaquinhos. Essas opções de macaquinhos para meninos e meninas são apenas alguns dos lançamentos da Grão de Gente para o verão. Você vai encontrar diversas estampas desses modelos práticos para o dia-a-dia. Não espere seu bebê perder as roupinhas para comprar as próximas. Mantenha sempre o enxoval de cada estação preparado, pois este primeiro aninho passa muuuito rápido!

 

As roupas de bebê de 6 meses a 1 ano

 

Chegou a hora do seu pequeno começar a engatinhar, sentar e até andar, ou seja, as roupas de bebê desta fase precisam deixar os movimentos livres. Este é mais um motivo para escolher modelos básicos e confortáveis, principalmente no verão. Considere sempre que quanto mais eles se movimentam, menos frio eles sentem. No entanto, como o tempo anda muito instável, recomendamos levar sempre um casaquinho extra. Entre seis meses e um ano, as crianças ficam mais impacientes na hora da troca de fraldas. Então, quanto mais prática a roupinha, melhor!

 

Para passeios ao ar livre, procure dar prioridade às cores claras, já que os tons mais escuros absorvem mais luz e calor e ficam mais quentes. Os tamanhos variam muito de acordo com o biotipo de cada bebê e eles continuam perdendo as peças rapidamente. Por isso, vale a pena investir em versões com medidas de 12 a 15 meses. Além disso, muitas mamães recomendam o uso de calças leves para proteger o joelho do bebê enquanto engatinha. Apesar da malha 100% algodão continuar entre as melhores opções, roupinhas de tecidos mais resistentes são ótimas para as crianças que engatinham, brincam e muitas vezes começam a dar seus primeiros passos.

 

Confira ainda hoje as dezenas de lindos modelos de roupinhas para todas as fases do seu bebê. Lançamos este ano uma charmosa coleção para prematuros e encantadores conjuntos de saída maternidade, para deixar sua princesinha ou príncipe ainda mais elegante neste momento tão especial. Se você quer presentear a chegada de um novo membro à família, as roupas de bebê são sempre bem vindas!!! Aproveite para comprar com desconto à vista no boleto ou parcelar em até 12 vezes sem juros.

 

Outras matérias sobre enxoval e roupas de bebê:

 

Saída Maternidade para bebê

O que levar na Bolsa Maternidade do bebê e da mamãe

Lançamento: roupas para bebê prematuro

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Ótimo artigo tinha dúvida o quantos os bebês sentiam frio a mais que nos adultos a propósito os body de Gola polo não estão disponíveis mais no site ?

    26 de novembro de 2016

Deixe um comentário