a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Dicas para o primeiro Natal do bebê ser tranquilo e inesquecível
primeiro Natal do bebê
primeiro Natal do bebê
s

Dicas para o primeiro Natal do bebê ser tranquilo e inesquecível

A vida de uma família com um recém-nascido é cheia de surpresas e novas sensações. Todas as primeiras experiências do bebê tornam-se acontecimentos para todos que convivem com o novo membro da família, é sempre muito emocionante! Com as festas de final de ano não é diferente. O primeiro Natal do bebê é inesquecível para os pais, e por isso vamos dar dicas imperdíveis para você aproveitar essa época com o recém-nascido com muita  tranquilidade.

Como o bebê vai aproveitar?

primeiro Natal do bebê

Como o recém-nascido ainda não está pronto para entrar no clima do Natal, você pode estimular os sentidos do pequenino com todas as luzes, cores e músicas. Certamente, ele vai adorar sentir esse carinho e conhecer novas formas e sons. É importante segurar o bebê no colo enquanto você apresenta todas as novidades a ele, já que os recém-nascidos só enxergam de 20 a 35 centímetros de distância de seus olhos. Mostre ao seu pequeno a árvore de Natal e os enfeites, ele vai ficar hipnotizado pelos objetos tão diferentes! Encare a festa de Natal pelos olhos do seu bebê e imagine todas as sensações que poderiam ser interessantes para ele.

Família

primeiro Natal do bebê

Se você estiver planejando um primeiro Natal do bebê repleto de familiares e festividades, aproveite enquanto ele ainda é pequenininho! Os nenéns de até um mês de idade adoram sorrisos e muito colo, por isso não devem estranhar os familiares mais distantes, que não vêem com tanta frequência. Sendo assim, a família inteira vai poder babar bastante no seu baby! Mas cuidado: Evite que o pequeno passe o tempo todo de colo em colo, já que isso pode causar irritação quando chegar a hora de dormir.

Celebrações tranquilas

primeiro Natal do bebê

Uma dica valiosa é desfrutar de um jantar em família, ou uma celebração mais calma no primeiro Natal do bebê. Lugares muito ruidosos causam incômodo e podem prejudicar a audição sensível do recém-nascido. Se for inevitável, tente encontrar o lugar mais calmo possível para ficar com ele. Para manter a tranquilidade, preste atenção aos sinais: Esfregar os olhos e orelhas e irritabilidade significam que é hora de colocá-lo para dormir. Se o bebê estiver nervoso, leve-o para outro lugar mais silencioso e com menos pessoas.

Seguir a rotina

primeiro Natal do bebê

O melhor jeito de evitar a irritabilidade em excesso é seguir a rotina, mesmo que minimamente. A bagunça nos horários do bebê costuma acontecer em eventos sociais, por isso, sempre que possível procure manter os horários de dormir e acordar que seu bebê já está acostumado.

Deixe-se ajudar

primeiro Natal do bebê

Avós, amigos e parentes que estarão presentes no primeiro Natal do bebê podem se dispor a cuidar do pequenino. Deixe que eles tornem a carga dos pais mais leve, assim vocês também podem aproveitar a festa e esperar o Papai Noel!

E você, tem alguma dica valiosa para compartilhar com a gente sobre a comemoração do primeiro Natal do bebê? Deixe um comentário!

Leia mais

Acreditar no Papai Noel ajuda na educação das crianças

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário