a
HomeDe mãe para mãeOnde é que eu vou dormir? Conheça o livro ilustrado com o quarto de bebê Grão de Gente
Onde é que eu vou dormir?
Onde é que eu vou dormir?
s

Onde é que eu vou dormir? Conheça o livro ilustrado com o quarto de bebê Grão de Gente

A hora de dormir é um verdadeiro drama na maioria das famílias. A frase “mamãe, posso deitar na sua cama?” já virou rotina para muitos pais, que se pegam tendo que dividir o espaço a dois com o pequeno quase que diariamente. E nessa, ninguém dorme direito!

Onde é que eu vou dormir?

Essa é história do Pedro, ilustrada no Onde é que eu vou dormir?, livro infantil escrito pela jornalista Nívea Salgado, do Blog Mil Dicas de Mãe. De forma lúdica e descontraída, a leitura proporciona para os pequenos o aprendizado de que as crianças crescem e descobrem as vantagens do seu próprio quarto. E é bem alí, pertinho do papai e da mamãe!

Onde é que eu vou dormir?

Ao conversar com a autora do Onde é que eu vou dormir?, descobrimos que esse dilema também fez parte do dia-a-dia da Nívea, que sentiu a vontade de escrever seu segundo livro para crianças após passar por todo esse processo com a filha Catarina.

“Minha filha sempre deu bastante trabalho para dormir. Quando me lembro dos primeiros anos dela, certamente esse é um aspecto marcante, que envolve muitos sentimentos: a vontade de dar aconchego ao filho, de fazer com que ele se sinta seguro, e ao mesmo tempo de que ele aprenda a dormir bem e com autonomia”.  

Onde é que eu vou dormir?

Sem muitos spoilers! Mas no Onde é que eu vou dormir?, o Pedro passa a gostar de dormir na cama após ser presenteado com Cama Casinha, que transforma o quarto de bebê em um ambiente mais lúdico e divertido. E na casa da Nivea, não foi diferente! “Aqui a troca da cama ajudou muito. Acredito que quando a criança sente essa segurança em seu espaço tudo fica mais fácil. Além disso, para muitas crianças, ganhar uma cama nova é um sinal de que ela cresceu e está pronta para novos desafios”.

Onde é que eu vou dormir?

Falando em quarto de bebê, o mais legal do Onde é que eu vou dormir? é que o cantinho do Pedro é todo decorado com os produtos da Grão de Gente! Dá uma olhadinha nas peças exclusivas escolhidas para ilustrar o livrinho:

Onde é que eu vou dormir?

“Escolhi a Grão de Gente para dar vida ao projeto porque, além de conhecer e gostar muito dos produtos, eu também sabia da seriedade da empresa, que alcançou reconhecimento nacional no segmento de decoração infantil. Afinal, o quarto do Pedro precisava ser uma graça!

Onde é que eu vou dormir?

Se você está passando por esse drama na sua casa, fique calma! A Nívia compartilhou com a gente que “a paciência é o primeiro conselho. Porque tudo passa, até os problemas de sono. E o segundo é dar segurança ao filho, porque certamente ele dormirá melhor quando se sentir seguro. Dê atenção, dê colo, e proporcione um ambiente gostoso para que ele se sinta bem ali, que o resto é consequência”.

Leia também:

Férias em família: Atividades para crianças de todas as idades!

Kit Cama Infantil: O novo conceito para quarto de criança

Nicho casinha no quarto de bebê é tendência lúdica

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário