a
HomeDe mãe para mãeDicas – de tudo um pouco!10 dicas simples para usar Feng Shui no quarto de bebê
feng shui no quarto de bebê
feng shui no quarto de bebê
s

10 dicas simples para usar Feng Shui no quarto de bebê

Você já pensou em usar Feng Shui no quarto de bebê? Essa técnica milenar chinesa, difundida em vários países, tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Segundo o Feng Shui, é possível organizar e decorar os ambientes internos e externos da casa equilibrando suas energias e aproveitando melhor as vibrações positivas. Sendo assim, ao alinhar e arranjar o cantinho do recém-nascido corretamente, a energia deve fluir melhor, providenciando mais descanso, saúde e desenvolvimento. Existem diversos fatores para levar em conta na hora de maximizar os efeitos desta técnica, tais como a localização, segurança, cores e mobiliário. Pesquisamos as 10 melhores dicas para colocar essa técnica em prática na decoração do quartinho, sempre levando em conta o bem estar dos pequenos e a praticidade da família.

 

feng shui no quarto de bebê

No Quarto de Bebê Coroa Azul, os tons de azul clarinho e elementos naturais como piso e móveis de madeira criaram um clima de aconchego e tranquilidade.

 

10 Dicas de Feng Shui no quarto de bebê

O objetivo principal do Feng Shui é tornar os espaços mais saudáveis e equilibrados. A harmonização se dá a partir da decoração, das cores e da localização dos móveis, além da inclusão ou exclusão de alguns itens. Na maioria das residências, não é possível seguir à risca toda a teoria milenar. Nestes casos, os profissionais recomendam técnicas para solucionar disposições incorretas. Por isso, vale tentar colocar em prática as dicas possíveis para melhorar a energia deste cantinho tão especial!

Dica 1: Cores claras para acolher e tranquilizar

Prefira sempre os tons claros e suaves, entre eles, o azul, verde, rosa, lilás e branco. Os bebês se beneficiam de tons pastéis e tranquilizantes. Deixe as cores vibrantes e intensas, como vermelho, amarelo e laranja, para os detalhes decorativos. Afinal, essas tonalidades são estimulantes e podem deixar seu pequeno agitado, mesmo na hora de dormir.

feng shui no quarto de bebê

Dica 2: A posição ideal para os móveis

O Feng Shui não determina, especificamente, a posição do berço no quarto de bebê. No entanto, indica algumas situações que precisam ser evitadas. Procure não deixar o bercinho com os pés voltados para a porta de cômodo, já que o fluxo de energia que entra pela abertura é constante, deixando a criança mais inquieta. A mesma dica vale para as janelas!

Se for encostar a cabeceira numa parede, evite aquelas que fazem divisão com banheiros ou onde estejam ligados aparelhos eletrônicos, já que, de acordo com o Feng Shui, as canalizações podem influenciar na saúde dos moradores. A sugestão para a poltrona amamentação é que ela fique próxima do bercinho, de maneira que a mamãe tenha visão do cômodo.

Dica 3: Livre-se das energias antigas

Para se livrar das energias passadas, abra todos os dias as janelas do quarto de bebê! Mesmo nos dias de inverno! Deixe as energias yang dos raios solares fluírem pelo ambiente e, em seguida, use sinos e bata palmas no quarto. O som e a movimentação do ar são formas de “arejar” um espaço. Algumas seguidoras da técnica também usam sal marinho em pequenos copos nos cantos no quarto durante três dias, para purificar o cômodo. Deixe sempre o quarto arrumado e limpo. Evite empilhar objetos no chão.

Dica 4: Aproveite a luminosidade natural

Procure abrir as janelas todas as manhãs e tente usar a luz natural durante o dia, mas sem excesso. Para equilibrar a luminosidade, use cortinas de voil com forro, sempre priorizando os tons clarinhos!

Dica 5: Evite aparelhos eletrônicos

Segundo o Feng Shui, aparelhos eletrônicos não são bem vindos nos dormitórios da casa, especialmente no quarto de bebê, já que emitem fortes frequências eletromagnéticas capazes de comprometer a saúde das crianças. No entanto, se você precisa manter algum equipamento no ambiente, procure mantê-lo a, pelo menos, um metro de distância do bercinho, para que não interfira na qualidade do sono dos pequenos.

Dica 6: Os modelos de móveis recomendados

Os tipos de móveis mais indicados devem ter as formas curvas e pontas arredondadas, pois a energia das quinas é considerada agressiva e simbolizam hostilidade. Por essa razão, procure ocultá-las com móbiles e tecidos. Sobre o reaproveitamento de berços: se o móvel em que o seu filho dorme foi usado por outra criança, não tem o menor problema! O Feng Shui apenas sugere que o colchão seja trocado, pois, segundo a teoria, cada pessoa tem a sua personalidade e energia, que fica registrada no colchão.

 

feng shui no quarto de bebê

Para praticar o Feng Shui no quarto de bebê, prefira berços arredondados e kit berço de algodão.

 

Dica 7: Prefira os sons da natureza

Tente manter o clima no cantinho do bebê o mais suave possível, já que este espaço deve ser destinado especialmente para o descanso. Se quiser colocar músicas, dê preferência para as instrumentais ou para os sons da natureza, como pássaros, grilos, chuva, ondas e cachoeiras. As famosas canções infantis para dançar e cantar ficam nos ambientes de convivência, como a sala ou quarto de brincar.

Dica 8: Os materiais indicados para o quarto de bebê

Colocando o Feng Shui no quarto de bebê em prática, você favorece a troca da energia pessoal com a do ambiente, para aumentar a sensação de bem-estar. Para que essa troca seja realizada com sucesso, o ideal é apostar em materiais da natureza para decorar o quartinho, como móveis e brinquedos de madeira ou MDF, enxoval de algodão e até produtos de limpeza naturais. Nichos de madeira redondos com ursinhos de pano são uma linda sugestão.

Dica 9: Fotografias da família e enfeites de pano são bem vindos

Aproveite para decorar o espaço do bebê com fotos do papai e da mamãe, que transmitem segurança ao recém-nascido, além de reforçar os laços de amor tão positivos para os pequenos. Use desenhos relacionados à natureza, mas cuidado com as ilustrações e fotos de animais ferozes, que não são recomendadas pela técnica chinesa. Os enfeites de tecido e as roupas de cama em tons de azul e verde são muito bem vindos! Confira os itens da Coleção Coroa Azul e coloque o feng shui no quarto de bebê em prática!

Dica 10: Sem excessos!

A última dica serve para todas as mamães, mas também faz parte das recomendações do Feng Shui no quarto de bebê! Evite excesso de móveis e objetos decorativos no ambiente de descanso! Prefira projetos mais clean, mesmo que sejam inspirados no estilo clássico ou provençal, que geralmente têm mais elementos. Tente manter neste cantinho somente o necessário para os cuidados com o novo morador.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário