a
HomeDe mãe para mãeDicas – de tudo um pouco!Como decorar o quarto de bebê com os lançamentos Grão de Gente
decorar-o-quarto-de-bebe-bless-azul
decorar-o-quarto-de-bebe-bless-azul
s

Como decorar o quarto de bebê com os lançamentos Grão de Gente

Na última sexta-feira, a Grão de Gente realizou uma transmissão ao vivo para responder dúvidas sobre como decorar o quarto de bebê e apresentar seus lançamentos. As mamães que nos acompanham no Facebook e no Blog já perceberam que as novas coleções ganharam ambientes decorados para meninos e meninas, repletos de conforto e bom gosto. Muitas seguidoras pediram dicas para colocar em prática algumas das inspirações. Por isso, separamos os melhores macetes e orientações transmitidos no vídeo para te ajudar a usar a criatividade sem gastar muito!

 

Como decorar o quarto de bebê com a Coleção Ballerina

 

decorar o quarto de bebê ballerina

Durante a transmissão ao vivo, conferimos dicas sobre como decorar o quarto de bebê com a Coleção Ballerina: parede de capitonê e parede listrada.

 

O primeiro lançamento apresentado foi o quarto de bebê inspirado na Coleção Ballerina, composta por 44 lindas peças de tricoline 150 fios e percal 140 (100% algodão), com detalhes bordados e renda guipir. Esse enxoval em rosa, branco e estampa floral é perfeito para ambientes com estilo clássico e romântico, exatamente como pede o universo cheio de requinte das bailarinas. Neste quarto amplo, podemos ver o kit berço, o kit cama babá, kit acessórios e peças avulsas, como almofada de amamentação, porta-fraldas para varão e nichos decorativos. No entanto, a linha conta também com uma charmosa cortina de voil e até lixeirinha.

 

Parede de capitonê com espelho e barra de ballet

decorar-o-quarto-de-bebe-capitone

Criado na Inglaterra, em meados de 1840, o capitonê é uma técnica de tapeçaria com formas geométricas que usa botões e pregas. Surgiu para valorizar o trabalho manual e se tornou um clássico graças ao sucesso de um sofá, chamado Chesterfield. Pode ser encontrado em tecidos vinílicos, veludos coloridos, sedas e camurças. Além disso, pode ser visto em cerâmicas e painéis.

Essa técnica elegante é uma solução incrível para decorar uma das paredes do quarto de bebê! Você pode contratar um tapeceiro de sua confiança, que vai fazer a peça de acordo com o seu espaço ou investir num papel de parede 3D, uma versão mais econômica, que tem ganhado cada vez mais adeptos. O resultado final fica bem parecido com o do capitonê original, mas a praticidade do papel não se compara! A instalação é bem mais rápida, assim como a limpeza. Prefira os modelos vinílicos, que resistem melhor a umidade e a luz do sol. Sendo assim, podem ser higienizados com panos úmidos e detergente neutro.

O espelho utilizado no projeto é de acrílico, mais seguro e indicado para decorar o quarto de bebê. Esse modelo foi apoiado no chão e preso na parede, já que o tamanho da peça é grande. Você vai encontrar espelhos de acrílico em vários formatos, mas também pode decidir por um adesivo espelhado de boa qualidade para montar o cantinho da sua bailarina.

A bardecorar-o-quarto-de-bebe-espelhora de ballet instalada na frente do espelho pode ser comprada em lojas especializadas ou feita por um marceneiro. Algumas mamães já adotaram outras versões fáceis de fazer em casa, adaptando suportes do tipo varão para cortinas. Neste caso, fique atenta ao tipo de fixação. A barra servirá para que o seu bebê aprenda a andar com segurança, sem depender da intervenção dos pais. Por isso, deve estar fixada na parede com buchas e parafusos.

Cantinho de trocar com a parede listrada e nichos

Outra dica que as mamães curtiram muito! Para fazer uma parede com listras no quarto de bebê da sua princesa ou príncipe, você pode escolher entre diversos tipos de revestimento. A primeira opção é o papel de parede com a estampa listrada, que pode ser substituído por tecido colado ou adesivos. Para os pais mais “jeitosos” e criativos, vale comprar as duas tonalidades de tinta, um rolo de espuma, um pincel para acabamento e um rolo de fita crepe. Marque as linhas na parede escolhida com a ajuda de uma trena ou metro, sempre medindo as distâncias em pelo menos três pontos da altura, para que as listras não fiquem tortas. No projeto da Coleção Ballerina, as listras são largas e iguais, pois são as mais simples de fazer.

 

Coleção Bless Azul: tranquilidade para decorar o quarto de bebê pequeno

 

decorar-o-quarto-de-bebe-bless-azul

A Coleção Bless Azul serviu de inspiração para decorar o quarto de bebê cheio de conforto e tranquilidade. Assista o vídeo para saber mais detalhes.

 

O segundo quartinho apresentado na transmissão ao vivo foi inspirado na Coleção Bless Azul, confeccionada em branco e estampa de listras, em piquet e percal 100% algodão.  Esse conjunto completo conta com 41 produtos, entre eles,  kit berço, kit cama babá, cortina, acessórios e peças avulsas como porta fraldas e almofada amamentação. O enxoval unissex, requintado e funcional, é trabalhado com detalhes em bordado inglês e tecidos de ótima qualidade.  Perfeito para ambientes com pouco espaço, já que os tons suaves criam uma sensação de amplitude e conforto.

decorar-o-quarto-de-bebe-nuvemComo fazer uma parede de nuvens:

As nuvens caíram no gosto das mamães de todo o mundo e fazem o maior sucesso no quarto de bebê de menino ou menina! Se você também ficou apaixonada pela ideia, não tem desculpa para não criar um pedacinho do céu no cantinho do seu bebê. Diversos fabricantes de papel de parede já têm versões coloridas de nuvens para a decoração infantil.

Outra sugestão é apostar nos adesivos, que você mesma pode colar de acordo com a disposição que preferir. Se o orçamento está apertado, ainda pode fazer com papel contact. Basta desenhar a nuvem no verso, recortar e colar. A dica mais econômica ainda é comprar uma latinha de tinta branca, rolinho de espuma e fazer um molde com cartolina para pintar diretamente na parede.  O efeito fica moderninho e vai surpreender toda a família!!!

Confira mais dicas e os detalhes de mais três lançamentos no vídeo da transmissão

 

 

Transmissão ao vivo sobre lançamentos e decoração para quarto de bebê!

Publicado por Grão de Gente em Sexta, 2 de dezembro de 2016

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário