a
HomeBebêBebê no Carnaval: 6 dicas para curtir a folia
Bebê no Carnaval
Bebê no Carnaval
s

Bebê no Carnaval: 6 dicas para curtir a folia

Ô abre alas, que eu quero passar… É em ritmo de folia que preparamos seis dicas para curtir com o bebê no Carnaval. Com festas em clubes, desfile de escola de samba e blocos de rua, os papais devem ficar atentos ao bem estar dos pequenos, não é mesmo?

Bebê no Carnaval

Dicas para curtir com o bebê no Carnaval:

1 – Atenção com o som alto

Onde tem Carnaval e alegria, tem música! Mas tome cuidado com o som alto! Com bebê no Carnaval, a ordem do dia é diversão e distância das caixas de som. Curta a bateria de longe e dance muuuito com o seu pequeno.

2 – Mamãe, eu quero…

…mamãe, eu quero mamar! Se o bebê tem menos de seis meses e você ainda amamenta, respeite o ritmo do pequeno e amamente em um local tranquilo, sempre que ele quiser. Para os bebês maiores, aposte em água mineral, frutas frescas e água de coco.

3 – Troca de fraldas

Para a folia ser confortável para o pequeno, ele precisa estar sempre bem sequinho, né? Por isso, recomendamos a troca de fralda antes de sair de casa. Se for necessário trocar durante o passeio, cheque se o local tem banheiro com trocador ou improvise um apoio no carro da família.

#Dica Os trocadores portáteis são perfeitos para curtir com o bebê no Carnaval. Compactos e super práticos, eles cabem em qualquer bolsa.

Bebê no Carnaval

4- Atente-se aos sinais de cansaço

É hora da soneca? Então é hora de ir pra casa! É muito importante respeitar o ritmo do bebê. Por isso, uma dica é planejar o Carnaval em família considerando a rotina do caçula. Que tal sair de casa logo após a soneca? Assim você garante algumas horas de diversão para toda a família!

5- Cuidado com o sol

Não dá para abusar do sol, né? Se a folia for na rua, proteja o pequeno com chapéu, roupas leves e protetor solar próprio para bebês. Mas lembre-se que só os maiores de seis meses podem usar. Por isso, a melhor pedida mesmo é preferir as matinês após às 16h. Aí sim, a diversão é garantida!

6 – Pode fantasia?

Claro que pode! Afinal, eles ficam ainda mais fofos, né? Só tenha cuidado de escolher fantasias feitas com tecidos 100% algodão, sem muitos adereços ou aplicações que possam ser engolidas. Nada de cordões e nem peças pontiagudas.

Gostou das dicas? Conta pra gente como você vai curtir com o bebê no Carnaval!

Leia mais:

Gravidez no carnaval: dicas para cair na folia

Bebida alcoólica na gravidez: alternativas para o Carnaval

Inspire-se nas fantasias de Halloween para grávidas mais criativas

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário