a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Babador: Quando o bebê deve começar a usar? Qual modelo escolher?
shutterstock_394591843
shutterstock_394591843
s

Babador: Quando o bebê deve começar a usar? Qual modelo escolher?

Se você ainda está grávida, montando o enxovalzinho do seu bebê, e até agora não pensou em comprar babadores para o pequeno, agora vai mudar de ideia. Se a criança só começa a comer por volta dos seis meses de vida, parece estranho ou desnecessário ter babadores antes desse período. No entanto, você vai perceber logo que seu grãozinho de gente chegar que os bebês babam – e muito! – constantemente. Daí surge a necessidade de usar babador.

Mesmo antes do nascimento dos dentinhos, quando a salivação se intensifica, alguns bebês podem salivar demais, o que resulta em roupinhas molhadas e desconforto para o pequeno. É aí que entra o babador! O novo melhor amigo das mamães que querem evitar as diversas trocas de roupa durante o dia e que adoram manter o mini look do bebê sempre lindinho!

shutterstock_627678059

Outras mães relatam que o babador é super útil na hora da amamentação. O bebê pode mamar com muita intensidade, e tentar sugar mais leite do que cabe na boquinha e, consequentemente, acabar se sujando. Com o uso do babador, você evita mais uma troca de roupa, além da troca de fralda depois de amamentar.

O mais legal de investir em babadores de qualidade é que eles vão durar por mais tempo, até seu baby chegar na fase da introdução alimentar. Quando o dia chegar, invista em algumas peças para usar com mais frequência, assim você não esquenta a cabeça tentando remover manchas.

Variedade

shutterstock_410079817

Na hora de escolher os modelos de babador para seu bebê, você vai pirar com a variedade! Por isso, vamos mostrar os modelos que são tendência para você se apaixonar! Uma dica é apostar nos babadores que misturam o algodão com o poliéster. A combinação desses tecidos garante mais impermeabilidade e facilidade para lavar e secar. Na Grão de Gente você encontra facilmente babadores com essa composição que são super estilosos, assim o visual do seu bebê continua combinando! Outra alternativa é investir nos modelos plásticos, que também são fáceis de limpar e ideais para a introdução alimentar. Os atoalhados também fazem sucesso entre as mamães, já que funcionam melhor para absorver líquidos.

Babador clássico

O babador clássico tem um formato quadrado com bordas arredondadas, é feito de tecido macio e traz lindos desenhos bordados para decorar e dar cor ao visual do bebê! Os modelos da Grão de Gente trazem temas de coleções exclusivas que você vai adorar! O fecho com botões de pressão facilita a vida das mamães e papais. É pura fofura!

Babador bandana

Tendência entre as mamães moderninhas, o babador bandana é tão lindinho que acaba parecendo um acessório da roupinha! Funcional e bonito, ele é perfeito para as mamães que não abrem mão de montar um look pra lá de fofinho. Ele possui botões de pressão para fechar, sem briga para pôr e tirar!

Babador com bolso

Os babadores que têm um bolsinho frontal são mais indicados para a fase em que o bebê começa a comer sólidos. Os pedacinhos de alimentos que caem, acabam ficando ali no bolso, e o bebê não suja a roupa.

Babador de vestir

Esse modelo de babador parece uma camisetinha, tem buracos para a cabeça e bracinhos do bebê e fecho com botões nas costas, e é o que mais protege a roupinha e o corpo do pequeno. Eles são confortáveis e ficam uma gracinha quando têm desenhos, bordados e motivos personalizados!

Leia mais

Babador é item indispensável no enxoval

Babadores bandana: tendência nos bebês

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário