a
HomeMaternidadeDicas – de tudo um pouco!Dez aplicativos para gestantes e mães
aplicativos para gestantes
aplicativos para gestantes
s

Dez aplicativos para gestantes e mães

Para facilitar a vida das mamães, os aplicativos para gestantes surgiram com o objetivo de fornecer informações e esclarecer dúvidas de forma prática e interativa na palma da mão.

Com o crescimento da barriga, também aumenta a curiosidade para entender melhor as mudanças no corpo e o desenvolvimento do bebê, não é? Por isso, existem diversos apps gratuitos para celulares Android e iOS, que prometem acompanhar a mulher semana a semana ao longo dos nove meses. 

aplicativos para gestantes

Aplicativos para gestantes se popularizam entre mães

Hoje em dia todo mundo usa aplicativos para se comunicar, interagir e facilitar a vida. Com as gestantes não poderia ser diferente! 

Neles, é possível fazer registros da gravidez, lista de enxoval, ter acesso a dicas de nutrição e muito mais! Outros indicam o tamanho aproximado do bebê, os possíveis sintomas daquele período e até mesmo monitorar as contrações. 

Fizemos uma seleção dos 10 melhores aplicativos para a família aproveitar ao máximo essa fase tão gostosa.

App Grão de Gente

Com o App Grão de Gente, você encontra tudo para decorar o quarto de bebê e infantil! Você pode explorar todo o aplicativo pelas categorias de produtos, como kit berço, móveis, roupinhas e muito mais!

Nele, a gestante consegue ver com detalhes o maior catálogo para enxoval do Brasil com mais facilidade para compra! A marca queridinha das famosas oferece um conceito exclusivo para decorar o cantinho mais especial da casa! Baixe hoje mesmo a versão disponível para Android clicando aqui!

aplicativos para gestantes

Gravidez+

O Gravidez+ é um dos aplicativos para gestantes mais famosos entre as mamães. Ele mostra o estágio de desenvolvimento do bebê semana a semana, com imagens realistas e interativas.

O programa também possibilita registros diários de sentimentos, peso, visitas ao médico, informações sobre exercícios, alimentação e trabalho de parto. O app traz ainda alguns serviços como “contador de chutes”, cronômetro de contrações, guia de nomes e compras para o bebê.

Gravidez – Sprout

O Gravidez – Sprout é um dos aplicativos para gestantes gratuitos nas versões Android e iOS, que acompanha de maneira bem detalhada a evolução da gravidez. Conhecido no mundo inteiro, ele é personalizado com o sexo e nome do bebê, além de ajudar na organização do agendamento de consultas e exames.  

Ele chama a atenção por trazer imagens que lembram um ultrassom tridimensional. O destaque vai para a sessão onde você pode criar uma lista de perguntas que pretende fazer ao médico, gravando as respostas na próxima consulta.

aplicativos para gestantes

Minha gravidez e meu bebê hoje

Esse é um dos aplicativos para gestantes mais completos, oferecendo funções como calendário com data prevista para o parto, comunidades de mães de bebês do mesmo mês, notícias sobre gravidez, contagem regressiva e diários de fotos e vídeos. 

O programa ajuda a acompanhar o crescimento do bebê semana a semana, comparando seu tamanho com alimentos. Uma graça!

CineMama

Aqui, nossa dica é acompanhar o crescimento do “forninho”! Sabe aquelas fotos lindas que acompanham o crescimento da barriga, mês a mês? É possível fazer esses cliques de forma simples e fácil. 

O app CineMama permite que sejam feitas fotos e diversas montagens, além de apresentar instruções na tela de onde a gravidinha deve ficar posicionada, para que todas as fotos fiquem do mesmo jeito. Divirta-se fazendo registros diários ou mensais!

aplicativos para gestantes

Canguru Gravidez

Apenas uma mãe para entender a outra, não é? O app brasileiro Mãeguru Gravidez é uma rede social de mães que se reúnem online para trocar ideias, sentimentos, dúvidas, alegrias e angústias sobre a gestação. 

Também permite o envio de dúvidas do dia a dia, que são respondidas por profissionais da saúde. É gratuito e está disponível na App Store e Google Play.

Alô mamãe

Já pensou saber o que o seu bebê falaria para você ainda na barriga? O aplicativo Alô Bebê brinca com essa curiosidade enviando mensagens fofas para a mamãe durante todo o dia, como se fossem escritas pela criança. Com bom humor, ele vale a pena ser baixado para aliviar a tensão da gravidez. É gratuito e está disponível apenas para iOS. 

Exercícios físicos na gravidez

Os exercícios físicos são importantes para facilitar o trabalho de parto e o retorno do peso ideal após o nascimento do bebê. Algumas atividades são pensadas para as futuras mamães, com o objetivo de fortalecer os músculos essenciais para o momento do parto. Confira as versões para Android e iOS: 

  • No Android, as gestantes podem baixar o Pregnancy Exercises, que promete tonicidade muscular e melhora na qualidade do sono e redução das dores comuns desse período;
  • Já no iOS, o Pregnancy Workouts & Wellness é uma opção que reúne dicas de atividades físicas, além de contar com orientações de nutrição e beleza.

preparação para o parto

Contração Temporizador

Por meio desse programa gratuito, é possível registrar a quantidade, intensidade e duração das contrações durante o final do terceiro trimestre. As informações fornecidas ajudam a interpretar cada dor e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para identificar o momento certo de ir à maternidade.

Extra: especial para o dia a dia com o bebê

Após o nascimento do bebê, a rotina pode ser muito mais fácil com alguns aplicativos, como:

  • Vacinação em Dia: gratuito para Android e iOS, esse app é importante para não deixar passar nenhuma vacina, tão importante nessa fase. Ela traz todas as informações obrigatórias para cada faixa etária até os 60 anos;
  • Amamentação: em sua versão gratuita para Android, esse app oferece lembrete da última mamada e tempo de duração, além de registro de alimentação do bebê. Para iOS, o aplicativo Aleitamento tem as mesmas funções;
  • Mom Maps: já pensou ter um Google Maps para o bebê? Esse programa foi feito para identificar, em sua região, locais de interesse para que você frequente com seu filho, como parquinhos e restaurantes com espaço kids. Tudo é avaliado pelas mães usuárias do app;
  • Canção de Ninar para os Bebês: disponível para Android, o aplicativo oferece uma seleção de músicas para ninar super relaxantes, e que podem ajudar o bebê a dormir melhor. Você pode escolher a música, o tempo, a qualidade do som. 

rotina de sono

Dica: conheça nossas playlists no Spotify, especialmente elaborada com as canções que as mamães mais amam! Confira aqui!

Leia mais:

Cronograma para enxoval de bebê: Com quantos meses começar?

Plano de parto: o que é e por que fazer?

Som do útero para acalmar o bebê funciona?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário