a
HomeGravidezSemana de Páscoa: Grávida pode comer chocolate?
chocolate
chocolate
s

Semana de Páscoa: Grávida pode comer chocolate?

A alimentação é um dos temas mais discutidos da maternidade. E o chocolate é, certamente, um dos primeiros alimentos que entram na lista de dúvidas! Afinal, grávida pode comer chocolate?

Aproveitando a Semana da Páscoa, o Blog da Grão de Gente se informou sobre o assunto com a obstetra Dra. Izilda Ferreira Pupo e o pediatra Dr. Ruy do Amaral Pupo Filho para que você aproveite o feriado com a consciência tranquila.

chocolate

Chocolate na gestação: Pode ou não pode?

A boa notícia é que pode, sim! Inclusive, um estudo realizado na Universidade de Helsinki, na Finlândia, sugere que as grávidas que comem o doce durante os nove meses podem ter crianças mais felizes.

Mas isso não significa que você pode comer um ovo de páscoa inteiro sozinha! A moderação deve ser sempre a norma, já que o chocolate tem uma grande quantidade de açúcar, que em excesso pode causar enjoo e azia.

“As gestantes devem seguir uma nutrição balanceada, sem doce e sem sal. O chocolate deve ser tratado como uma iguaria e comido só quando se tem muita vontade — e em pequenas porções! O doce dá uma atividade maior ao bebê, como o café, que tem a cafeína”, explica a Dr. Izilda.

chocolate

E na amamentação?

Durante o período de amamentação, é fundamental que as mães deem atenção especial à alimentação, já que o leite delas será a única fonte de nutrição para o bebê. O leite materno, além de nutrir, também fornece anticorpos essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico do bebê contra uma série de doenças.

A posição do Dr. Ruy Filho quanto ao consumo de chocolate na amamentação é a mesma da gestação. “Não há proibição de alimentos nessa fase. A chave é bom senso e moderação. Isso vale para a Páscoa, Natal, Ano Novo e para todos os dias do ano”.

chocolate

Sendo assim, você pode aproveitar a páscoa tranquilamente e comer aquele tão desejado chocolate  — sem exageros, é claro! Desse jeito, você e o bebê continuam saudáveis e felizes para esperar o coelho juntinhos.

Leia mais

Azia na gestação: causas e prevenção

Chocolate: pode comer durante a amamentação?

Cólica no bebê pode ser causada pela alimentação da mãe [Mito ou realidade?]

Por que aumentar o consumo de água na gravidez?

Compartilhe:
Classifique este artigo

Blog Grão de Gente é um bate papo diário sobre o mundo da maternidade! O Blog da maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do Brasil.

redacao@bloggraodegente.com.br

Comentário
  • Muitíssimo obrigada pela dica do chocolate, pois aqui em casa todos estão no meu pé por causa do bebê rs’, esse site tem sido muito bom para mim e para o meu bebê .
    Obrigada mais uma vez

    1 de abril de 2018

Deixe um comentário